Um Blog de Saúde!

5 Motivos para Retirar a Maquiagem Antes de Dormir

Mulher deitada, dormindo em uma cama rosa.

Primeiramente, dormir sem retirar a maquiagem pode ocasionar muitos problemas para pele, sendo este ritual da beleza essencial. Logo, toda mulher compreende que é prejudicial dormir maquiada, porém, várias mulheres ainda vão dormir com o rosto cheio de produtos.

Ainda mais, cosméticos são capazes de tapar os poros e não deixam a pele respirar adequadamente. A ação equivocada constante gera pele sem brilho, sem viscosidade, envelhecida precocemente e oleosa.

5 Motivos para Remoção da Maquiagem

Os 5 motivos para nunca dormir maquiada e evitar desagradáveis marcas pela derme são apresentados na seqüência. Já que o ritual de cuidados é agradável e ao mesmo tempo oferece muitos benefícios.

1 – Causa Espinha

Antes de mais nada, a maquiagem é capaz de obstruir poros e aumentar o risco para espinhas e cravos. Espinhas apesar de serem mais comuns a surgir na derme vão ser as espinhas internas, em formato de cisto, ao espremer, agrava-se o caso.

2 – Pode Gerar Alergia

O tempo maior de contato com cosméticos pode causar inflamação crônica, em especial em pessoas que possuem pele com maior irritação, com mais risco do desenvolvimento da alergia. A pele do rosto é muito sensível, assim é importante ter maior atenção.

3 – Desnutrição da Pele

No sono a pele vai absorver tudo que necessita do corpo. Se esta se encontrar suja e ainda a maquiagem presente, de fato os nutrientes não vão ser aproveitados do modo correto. Isto implica rosto ressecado e pouco nutrido.

4 – Pele Mais Oleosa

Ao seguir para dormir sem limpar o rosto da maquiagem, com toda certeza causa maior propensão da pele para ficar oleosa, por causa de poros obstruídos. E o que surge após é a acne.

5 – Envelhecimento Precoce da Pele

Sendo assim, a maquiagem, no longo prazo, induz a pele perder viscosidade e formar rugas. Desse modo, a pele suja envelhece de forma mais rápida, exatamente porque não é capaz de absorver nutrientes exigidos para sua beleza.

5 Passos para Remoção Correta da Maquiagem

Da mesma forma, é fundamental retirar a maquiagem diariamente. Ao dormir maquiada vai obstruir poros, e é provável contar com as complicações de acne. Desse modo, danos vão se estender também para cílios que podem ficar quebradiços, ressecados, ou até mesmo cair.

Por fim, são apresentados 5 passos para remoção da maquiagem dos olhos e pele para uma derme bem e por conseguinte cuidada e limpa.

1 – Fazer Pré-Remoção da Maquiagem

Anteriormente à aplicação do produto para remover é indicado também para higienizar, sendo assim, usando lenços umedecidos, já que o mesmo auxilia na retirada de maquiagem em excesso.

2 – Demaquilante

Por consequência o demaquilante é muito importante para retirar a maquiagem. Nesse sentido, há muitas opções para demaquilante, líquido, em creme, lenço.
Usar o produto segundo o tipo de pele, considerando se é oleosa, mista ou seca.

E aos olhos, a orientação por certo é aplicar produto bifásico próprio a esta área. Leite demaquilante pode ainda ser opção interessante, pois o contorno do olho é bastante sensível.

3 – Área dos Olhos

Máscara de cílios se caracteriza um produto de maquiar muito difícil para remover, e se não o fizer adequadamente, logo pode gerar queda dos fios dos cílios. Então, usando algodão levemente úmido, executar então movimentos de cima para baixo dos cílios. Por conseguinte, usar demaquilante de acordo com a pele para boa limpeza. A máscara sendo à prova d’água, por exemplo, escolher um que seja à base do óleo.

4 – Lavagem do Rosto

Após remoção da maquiagem utilizando demaquilante, deve-se fazer lavagem do rosto com uso da água fria, com a finalidade de obter o fechamento dos poros e ativação da circulação. Do mesmo modo lavar aplicando leve o sabonete líquido, apresentando pH neutro, e próprio ao tipo de pele. Na seqüência, a orientação é aplicar tônico, que funciona para qualquer tipo de pele, ou adstringente adequado à cútis que tem.

5 – Hidratação

Finalmente, aplicar creme à região do olho, como agentes redutores da olheira ou antirugas, e também hidratante na derme. Pelo dia, dar preferência para itens que tenham filtro solar, e pela noite usar hidratante particular ao tipo de pele que tem ou produto que seja noturno. Assim, massagear a fazer movimentos em círculo e a pele vai estar hidratada e limpa.

A hidratação da pele é essencial a regular as taxas da produção da oleosidade na derme. Para pessoa de pele oleosa considera que hidratante apenas agravará a condição, está equivocada.

Do contrário, o hidratante auxilia antes de mais nada a regulação das taxas da produção do sebo. Se a pele não é hidratada adequadamente, e é tratada também com itens que eliminam oleosidade, a mesma considera que necessita elevar produção de oleosidade de forma a compensar a condição ressecada, logo, é muito importante passar sempre o hidratante após lavagem do rosto.

Atualmente, há muitas opções com fórmulas livres de óleo e leves para a pessoa que tem excesso do brilho, para nutrição da pele e também deixar ao mesmo tempo a derme seca pelo dia inteiro.

Em conclusão, o hidratante facial protege também o rosto contra radicais livres e vai evitar irritação. Uma outra razão para sempre aplicar hidratante no rosto é que também se trata de um produto que gera camada de proteção em relação aos radicais livres com presença no ar.

Enfim, vamos para algumas dicas:

Para pré-remoção da maquiagem:

Neutrogena Lenço De Limpeza Facial 25un

Neutrogena Deep Clean remove instantaneamente impurezas, oleosidade e maquiagem, com apenas um lenço. Com textura ultra macia, seu uso é recomendado até para a delicada área dos olhos. O produto foi testado por dermatologistas e oftalmologistas. Remove impurezas, oleosidade e maquiagem, inclusive à prova d’água. Oil-free e hipoalergênico.
Makeup Eraser Toalha Demaquilante

 Remove toda e qualquer tipo de maquiagem (à prova d’água, pinturas faciais, HD, airbrush) apenas com água, sem necessidades de demaquilantes e sem deixar resíduos. Não irritante aos olhos, recomendado para quem tem peles sensíveis e alergias. Tecido antibacteriano e 100% livre de produtos químicos. Dura até 1000 lavagens ou mais ou menos 3 anos de uso.
Nivea Lenço Facial 3 Em 1 De Limpeza 25und

Demaquilante

Ada Tina Acqua Micellare 250ml

Acqua Micellare é uma água micelar com poderosa ação demaquilante e purificante 6 em 1, capaz de remover com facilidade até as maquiagens mais resistentes, garantindo limpeza profunda de todos os tipos de pele, especialmente das peles mais sensíveis. Graças à presença de suas micelas altamente concentradas e com alto poder demaquilante, Acqua Micellare age profundamente removendo até as impurezas da poluição, a oleosidade excessiva, normalizando o pH da pele, mantendo-a limpa, purificada e hidratada sem deixá-la oleosa. Acqua Micellare pode ser aplicada nas áreas da face, nos contornos dos olhos e lábios, sem a necessidade de enxágue, pois é hipoalergênica e não arde e nem irrita os olhos.

Bioderma Sensibio H20 Solução Micelar Demaquilante 250ml

Sensibio H2O Solução Micellare Demaquilante da Bioderma, um perfeito demaquilante sem enxágue inspirada pela pele, limpa, acalma, refresca e remove a maquiagem do rosto e olhos de toda a pele, mesmo sensíveis e intolerantes.

La Roche-Posay Solução Micelar Ultra Peles Sensíveis 200ml

Solução aquosa com pH fisiológico e fórmula enquicedida por Água Termal de La Roche-Posay, com ação calmante e suavizante. Limpa e demaquila 3 áreas com apenas um gesto: rosto, contorno dos olhos e lábios.

Lavagem do Rosto

Skinceuticals Blemish Age Solution Tônico Antioleosidade 125ml

Skinceuticals Blemish Age Solution 125ml age combatendo as imperfeições da acne e eliminando a oleosidade excessiva da pele, além de descongestionar os poros e corrigir os sinais do envelhecimento.

Eau Thermale Avene Cleanance Gel 150ml

O gel limpa a pele com suavidade, regulariza a secreção sebácea, diminui a irritação e limita a proliferação de peles acneicas. A sua textura hidratante e matificante hidrata e reduz a produção de sebo da pele, deixando-a matificada e sem brilho. Com uma ação esfoliante suave, que purifica e ajuda a restaurar o equilíbrio natural da pele.

Under Skin Cleanser 200ml

O sabonete líquido facial Perfect Gentle Cleanser da Underskin promove mais que uma limpeza adequada, ele também é capaz de equilibrar o pH cutâneo, conservar a microbiota natural e deixar um residual de hidratação sobre a pele, mesmo após o enxágue. O sabonete líquido facial Perfect Gentle Cleanser é a proposta para a primeira etapa de limpeza.

Hidratação

Vichy Mineral 89 Hidratante Facial 30ml

Descubra uma nova geração de hidratante facial com Vichy Mineral 89 30ml. Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nosso corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos. O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.

La Roche-Posay Toleriane Sensitive Hidratante Facial 40ml

O cuidado prebiótico diário do Creme Toleriane Sensitive de La Roche-Posay hidrata, suaviza e reduz as sensibilidades, indicado para peles normais, sensíveis ou sensibilizadas. Hidrata profundamente sem deixar pegajoso, suaviza, reduz as sensibilidades e reforça a barreira de proteção natural da pele. Apresenta uma propriedade exclusiva: o poder prebiótico que estimula exclusivamente o crescimento da flora benéfica naturalmente encontrada na pele (microbioma) e consequentemente reduz a flora patogênica (bactérias capazes de gerar a doenças). Protege e estimula as defesas da pele. Devolve a força da pele e ajuda na recuperação da proteção imunológica cutânea. Sua fórmula é minimalista e contém apenas o essencial para sua eficácia. Sua textura refrescante e suave, proporciona alivio imediato.

Embryolisse Creme Hidratante Facial a L´Orange 50ml

Creme hidratante facial para peles normais a secas. Embryolisse Creme Hydratante à L’Orange nutre, condiciona e tonifica o rosto, que fica macio e radiante. 
Creme Hidratante à L’Orange, da Embryolisse, regula e mantém a umidade natural da pele e estimula o metabolismo celular. Assim, garante um rosto mais hidratado, iluminado e suavizado diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA