Um Blog de Saúde!

Como Combater Flacidez Facial?

Quando se trata de combater sinais do envelhecimento da face, para eliminar rugas, flacidez, linhas de expressão, é possível optar pela utilização de creme antirrugas e ingerir suplemento de colágeno, a partir da idade de 30 anos.

            Porém, há muitas opções de tratamentos estéticos para aumentar oxigenação na pele, fazendo os cremes penetrarem mais profundamente e responsáveis por maior produção do colágeno, as fibras que sustentam a pele. Na seqüência são apresentados os tratamentos principais disponíveis para eliminar a flacidez do rosto.

Tratamento Estético

            Tratamentos que podem ser feitos nas clínicas estéticas, de modo a melhorar a firmeza e textura da pele, eliminando a flacidez se caracterizam carboxiterapia, radiofreqüência, mesolift, peeling químico, microagulhamento com derma roller, laser ou luz pulsada, iontoforese, corrente russa, laser HeNe, e microcorrente.

            A carboxiterapia acontece ao aplicar injeções pequenas com CO2, de forma a estimular oxigenação e a eliminar toxinas pela pele, deixando a pele mais firme e rejuvenescida.

            Já o peeling químico é realizado ao aplicar ácidos no rosto, removendo a camada média e mais superficial da pele, com estímulo da produção de camada nova, resistente e firme, que vai acabar inteiramente com manchas, cicatrizes da acne, linhas de expressão e sulcos.

            Iontoforese é tratamento consistindo em dispor placa pequena de modo direto sobre a ruga desejada a eliminar, apresentando substâncias, de exemplo o ácido hialurônico, hexosamina ou fosfatase alcalina, à promoção da penetração destas substâncias mais profundamente para aumento da produção das células novas do colágeno sustentando a pele, a eliminar ruga tratada.

            No caso da microcorrente, mais uma opção, esta melhora oxigenação e nutrição da pele, com o efeito revitalizante, e ainda vai estimular fibroblastos para produção de mais colágeno na quantidade e qualidade superiores.

Os tratamentos citados obtêm resultados ótimos, porém devem ser feitos como maneira de tratamento, de modo mensal ou quinzenal sempre, considerando períodos de manutenção para que possa manter resultados no decorrer do tempo, a evitar precisar recorrer a mais tratamentos como Botox, ou a cirurgia plástica.

            Tais tratamentos estéticos podem iniciar a ser feitos a partir do surgimento das primeiras rugas, aproximadamente aos 30 para 35 anos de idade e não eliminam necessidade da alimentação rica no colágeno e utilização dos cremes antirrugas.

– Consumir Mais Antioxidantes e Colágeno

            Para acabar com a flacidez nos pontos do corpo e no rosto, é essencial a ingestão dos alimentos que são ricos em colágeno e aminoácidos, presentes nos ovos, carnes, grãos, leite, frutas cítricas como kiwi, laranja, tangerina e limão, que são saudáveis e oferecem este benefício também.

            No caso do colágeno, pode ainda ser suplementado com ingestão das cápsulas de utilização diária, encontradas nas lojas de produtos naturais. O colágeno hidrolisado é capaz de reafirmar a pele de dentro para fora.

            Os alimentos antioxidantes são também fundamentais quando se fala em manutenção da pele. Há presença dos melhores antioxidantes nas frutas, e nas verduras como cenoura, couve, tomate, beterraba e em sementes de linhaça e chia.

            No entanto, é indicado manter o corpo hidratado, já que a água otimiza a circulação, acabando com inchaço e toxinas, e renova ainda a produção do colágeno da pele, essencial para que demais tratamentos surtam efeito bom.

            Chá verde se mostra opção interessante, auxiliando a evitar envelhecimento da pele, reduzindo chance para flacidez, com possibilidade de ingestão diária.

– Ginástica da Face

            Músculos faciais se inserem na pele, e assim a ginástica facial representa maneira ótima para combate das linhas de expressão, rugas, levantar as pálpebras e sobrancelha naturalmente.

            É preciso fazer os exercícios de frente ao espelho, pode-se utilizar a mão como maneira de oferecer mais dificuldade e resistência ao exercício. Esta resistência manual pode ser aplicada alternadamente, simultaneamente,  ou em direção diagonal, porém preferencialmente deve ser orientado pelo profissional, considerando necessidades particulares de cada um.

– Cirurgia Plástica

            Há como último recurso a cirurgia plástica denominada lifting facial, que remove o excesso da gordura e elimina rugas do rosto, conferindo aspecto mais jovial. Mais uma opção de cirurgia plástica se caracteriza blefaroplastia, que vai levantar pálpebras e auxilia para melhor aparência de modo mais simples.

            Porém, para que os resultados obtidos com cirurgia plástica sejam mantidos, é preciso continuar com uso de creme antirrugas, ingestão do colágeno hidrolisado, e tratamentos estéticos são demandados.

– Creme Facial

            Os cremes antirrugas melhores são aqueles à base do ácido hialurônico, colágeno, DMAE, vitamina C e E, resveratrol, já que possuem efeito antioxidante e que reafirma, são capazes de estimular a composição da elastina e colágeno, e oferecem sustentação e firmeza para pele.

            Esses cremes são apresentados prontos na farmácia, ou têm manipulação com receita do profissional, e podem ser aplicados a reduzir ou para prevenção da flacidez do rosto, quando iniciam a aparecer linhas de expressão. Podem ser utilizados pela noite, ou pelo dia, juntamente ao protetor solar próprio ao rosto.

Dicas de cremes:


Ada Tina Pure C 40 Ultra


Melhora a firmeza e reduz rugas, linhas de expressão e flacidez. Uniformiza a tonalidade cutânea, clareando manchas e olheiras. Torna a pele muito mais iluminada. Deixa a pele mais jovem, macia, hidratada e com um toque aveludado.


Skinceuticals H.A. Intensifier 30ml


Skinceuticals H.A. Intensifier é um corretor anti-idade com um exclusivo complexo volumizador que aumenta os níveis de ácido hialurônico na pele em 30%, redefinindo volume e densidade, recuperando a firmeza da pele e preenchendo rugas.


Eau Thermale Avene Antioxidante A-Oxitive Sérum 30ml


O Sérum Avène A-OXitive Antioxidante Defense possui o complexo AOX Defense que contém as formas estáveis e seguras de Vitaminas C e E, que somados ao GP4G vai energizar e devolver o tônus a sua pele, deixando-a luminosa, radiante e com aspecto ainda mais jovem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA