Um Blog de Saúde!

Óleo de Eucalipto – Benefícios para Pele

óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto é extraído de Eucalyptus globulus e sub espécie relacionada na realidade. O óleo tem sido estudado extensivamente por seus usos e assim benefícios. Estudos mostram que óleo de eucalipto pode ter propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. A inalação de vapor do óleo pode ajudar também a tratar asma.

A maneira mais simples de usar o óleo é por adicionar ao banho quente. O óleo pode acalmar a pele. Alguns proponentes afirmam que pode também melhorar a saúde do cabelo, mas a informação científica falta neste aspecto. O óleo contém outros antioxidantes e taninos, que parecem oferecer certos benefícios para saúde.

Benefícios do óleo de eucalipto para saúde

O óleo de eucalipto é um expectorante bem conhecido na realidade. Inalar este óleo pode aliviar assim um nariz entupido, congestão, feridas, dor de cabeça, e então infecções microbiais.

Promove saúde da pele e pode ajudar tratamento de acne

O óleo foi descoberto a tratar acne e outras doenças de pele comuns. Em estudos de rato, óleos voláteis do eucalipto mostraram de fato atividade antimicrobiana contra Propionibacterium acnes. O óleo foi descoberto então a reduzir produção de sebo pela redução do tamanho das glândulas sebáceas, portanto.

Isso pode ajudar a controlar a propagação da acne na realidade. Propionibacterium acnes são bactérias que causam acne. O óleo é também usado para tratar abscessos, dermatite bacteriana, portanto, infecções fúngicas, mais.

Nunca usar óleo de eucalipto, ou qualquer óleo essencial, diretamente assim na pele. Pode vivenciar reações alérgicas e erupções da pele. Este é o caso com quase todos os óleos essenciais não diluídos. A menos que mencionado, usar uma preparação diluída. Adicionar algumas gotas deste óleo para um óleo transportador como óleo de coco e aplicar a mistura na área afetada.

Óleo de eucalipto – Pode ajudar com sinusite, resfriado e gripe

O óleo de eucalipto foi descoberto a ajudar a aliviar sintomas de resfriado e gripe. O eucalipto tem propriedades descongestionantes e antiinflamatórias. Tradicionalmente, o óleo é usado para tratar congestão nasal, asma, nariz escorrendo, tosse, sinusite, e dor na garganta.

O óleo de eucalipto contém fitoquímicos chamados monoterpenos, incluindo cineol, terpineol, e pineno. A inalação do óleo, como parte de aromaterapia, junto com outros óleos essenciais, foi descoberto a aliviar sintomas de rinite alérgica. A inalação de óleo de aromaterapia poderia ser uma terapia complementar eficiente e segura para melhorar a qualidade de vida naqueles com rinite alérgica.

Óleo de eucalipto – Pode ajudar no tratamento de doenças do pulmão

A medicina tradicional usa óleo de eucalipto para visar distúrbios respiratórios crônicos e agudos. Seu principal componente ativo, eucaliptol, ou 1,8-cineole, mostrou propriedades antiinflamatórias e anti-infecciosas nos casos de infecção pulmonar e inflamação pulmonar.

Mais estudos podem oferecer mais informação sobre óleo de eucalipto e suas propriedades relacionadas. E bloqueia o efeito, dano, causado por expressão excessiva de compostos pró-inflamatórios em células pulmonares. Os compostos do óleo de eucalipto podem também combater patógenos humanos resistentes à droga, como Mycobacterium tuberculosis e Staphylococcus aureus. As propriedades antiinflamatórias de óleos essenciais, como eucalipto, podem ajudar aqueles com doença pulmonar obstrutiva crônica.

Pode tratar garganta dolorida

O óleo pode ajudar de fato a aliviar a dor na garganta. Também foi usado na medicina popular para tratar faringite, entre assim outras infecções. Aromadendreno, um constituinte do óleo essencial de eucalipto, foi então descoberto a ser eficiente contra micróbios que podem causar assim dor de garganta, portanto.

Óleo de eucalipto – Pode aliviar dor e inflamação

O óleo pode relaxar músculos e ajudar a aliviar dor. Pode também aliviar dores de cabeça. O monoterpeno mais abundante pela espécie Eucalyptus é o eucaliptol. Este monoterpeno exibe atividades analgésicas e antiinflamatórias potentes. Mais investigação é necessária a desenvolver drogas analgésicas de componentes do óleo de eucalipto.

Uma combinação de óleos essenciais, incluindo óleo de eucalipto, foi descoberta a ter um efeito relaxante mentalmente. O óleo poderia ser usado para tratar dores de cabeça, embora mais pesquisa seja justificada para provar este efeito. Diluir o óleo com um óleo transportador e aplicar na área afetada pode ajudar em tratamento de uma dor de cabeça.

O eucaliptol inibe a síntese de compostos pró-inflamatórios no sistema imunológico de fato. Os estudos humanos e de rato demonstram assim suas propriedades analgésicas. Inalar óleo de eucalipto reduz dor, inchaço, e inflamação em pacientes sob cuidado pós-operatório, portanto.

O mecanismo proposto por trás desta atividade poderia ser o efeito de odorantes no cérebro, portanto. Os aromas pungentes e fortes podem então estimular o sistema nervoso central para secretar serotonina, um neurotransmissor crítico envolvido na dor e controle da inflamação.

Pode ajudar a controlar infecções fúngicas

Os ingredientes bioativos do óleo na realidade têm atividade potente antifúngica e fungicida. E ajudam assim a combater várias espécies fúngicas. Segundo experimentos laboratoriais, este óleo é eficiente então contra 6 cepas fúngicas patogênicas. O óleo pode ser usado para controlar infecções fúngicas de fato. Óleos essenciais têm sido usados há tempo para promover saúde humana. Entre estes, óleo de eucalipto assim ranqueia bem. Uma parte da pesquisa confirmou alguns dos benefícios do óleo.

Fonte: Stylecraze

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA