Um Blog de Saúde!

Rotina Antiacne – Skincare

rotina antiacne

Acne, infelizmente, não é apenas limitada aos adolescentes. È comum encontrar adultos que passam pelo mesmo incômodo. Na realidade, a luta contra cravos, espinhas, e acne cística continua até a menopausa, sendo importante uma rotina de Skincare Antiacne

Mas por usar os produtos adequados para acne e seguir uma rotina de Skincare , é possível livrar a pele. Há pessoas nos seus 30, 40, e 50 anos que sofrem com acne. Há possibilidade para controlar, mas é como um exercício, devendo ser consistente com a rotina diariamente.

Rotina ideal de Skincare para prevenir acne – Rotina Antiacne

A primeira coisa que deve fazer é ter atenção com os produtos que usa na pele, incluindo maquiagem, e cabelo. O maior erro que as pessoas cometem com sua rotina de acne é que usam muitos produtos e não verificam os ingredientes.

Procurar por palavras não – comedogênico, não – acnegênico, ou livre de óleo, nos produtos para utilizar, que indicam que não há ingredientes oleosos, que causam espinha. É importante seguir estes 6 passos seguintes de rotina de Skincare diariamente:

  • Lavar o rosto gentilmente.
  • Aplicar um remédio de tratamento para acne.
  • Aplicar hidratante livre de óleo.
  • Não se esquecer do protetor solar.
  • Limpar novamente à noite.
  • Aplicar um produto retinol antes de dormir.

Lavar o rosto gentilmente – Rotina Antiacne

A suavidade ao limpar é essencial. Muitas vezes pacientes acreditam que acne é resultado de sujeira excessiva ou óleo na pele e tentam limpar com exagero e esfoliar. Embora a limpeza de rotina seja importante, acne é uma condição inflamatória, assim esta limpeza excessiva pode de fato irritar a pele e impulsionar o processo.

É bom não remover da pele, já que isso compromete a sua barreira protetora, que pode levar a mais erupções, irritação, vermelhidão, e textura desigual e tom desigual. Lavar o rosto com cleanser gentil espumante de manhã. Mas tem uma escolha, se preferir usar um tratamento local separadamente, então ficar com cleanser leve, não medicamentoso de manhã.

Mas, se deseja combinar os dois primeiros passos, usar um cleanser de espuma que contenha um ingrediente contra acne. Se tiver espinha ou cravo, procurar por um cleanser com ácido salicílico para soltar camada superior danificada da pele, livrando de células mortas antes que fiquem obstruídas nos poros.

Se tiver acne inflamatória, vermelha, procurar por um cleanser com peróxido de benzoíla, que visa bactéria de superfície. É importante notar que o método que usar para limpar a pele é tão importante quanto o produto que usar, assim livrar-se de qualquer esponja áspera, ou outros materiais que irritam.

A dica é usar um pedaço de algodão ou pano de bebê para aplicar o cleanser, embora seja crucial usar um pano limpo a cada dia, assim não está esfregando sujeira velha de volta ao rosto. Pode até usar apenas as mãos, aplicando água suficiente para enxaguar o cleanser. Mas atenção para usar apenas água morna, já que a quente pode irritar a derme, embora um jato de água fria possa balancear a pele, enrijecer e refrescar.

Aplicar um remédio de tratamento para acne – Rotina Antiacne

Se escolher usar um cleanser simples no passo 1, a chance de tratar localmente com algo mais potente está aqui. Após lavar, deixar a pele secar, gentilmente bater com uma toalha macia ao invés de esfregar, e então tentar um tratamento sem receita. Pode um tratamento sem receita levar ao menos 6 semanas para funcionar, dizem especialistas. Neste ponto, se ainda não ver quaisquer resultados, deve consultar o dermatologista, que pode prescrever um remédio mais forte.

Aplicar um hidratante livre de óleo

Quando estiver preocupado sobre pele oleosa e poros obstruídos, hidratante pode parecer desnecessário, mas o oposto é realmente verdade. Hidratantes ajudam a manter a produção de óleo da pele em equilíbrio. E também ajuda quem sofre de acne a tolerar remédios de acne, que são muitas vezes secativos.

A chave é permanecer com hidratantes não comedogênicos, livres de óleo. A dica é usar um hidratante com base em aloe, não comedogênico, com ácido hialurônico, que protege o colágeno.

Não se esquecer do protetor solar

O protetor solar é um passo crucial para proteger a pele do dano UV, mas quando tem pele propensa à acne, deve escolher um protetor solar que não obstrua poros ou piore erupções.

Limpar novamente à noite

Quando limpa à noite, vai desejar algo que possa gentilmente remover a maquiagem, óleo e sujeira do rosto que acumulou durante o dia. A dica é usar um cleanser à base de gel, livre de surfactante. Se usar um toner como passo seguinte, apenas certificar-se que seja livre de óleo. A orientação é fazer uma limpeza dupla por usar água micelar primeiro, e depois seguir com o cleanser.

Aplicar produto retinol antes de dormir – Rotina Antiacne

Antes de dormir, há um passo importante para pele saudável, usar um produto retinol. O que é retinol? É uma versão sem receita do derivado da vitamina A, Retin-A, que reduz rugas e desobstrui poros.

Retinol é um tratamento importante para acne multi função para adultos. E ajuda a acelerar rotatividade celular e regeneração e esfolia queratinócitos, as células na camada exterior da pele.

Também funciona para desobstruir poros e manter a pele jovem enquanto minimizando e prevenindo linhas finas e rugas. A dica é começar vagarosamente com qualquer produto retinol. Experimentar um ou dois dias por semana para desenvolver tolerância e evitar irritação. Gradualmente, subir para 4 vezes por semana, e então diariamente se necessário.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA