Um Blog de Saúde!

Axilas Bonitas Para o Verão – Dicas

axilas Bonitas para o Verão

Axilas Bonitas para o Verão

Por bem ou por mal, o verão é a estação expondo as axilas. Já que são usados vestidos, biquínis, e as axilas ficam totalmente expostas. O suor, odor corporal, irritação da lâmina, podem tornar difícil exibir tranquilamente a axila. É o motivo de ser tão importante cuidar da região abaixo do braço durante a estação do verão.

Na seqüência são apresentados 5 cuidados para manter as axilas frescas, hidratadas, para que brilhem durante os dias de calor do verão. Já que se desejar frescor e liberdade no verão usando as roupas leves favoritas, é preciso certificar-se que as axilas estejam bonitas.

 

1 – Limpeza

Uma parte muito importante da higiene da axila é a limpeza. Já que ficam rente ao corpo, não se esquecer de limpar a axila completamente. Para isso é preciso aplicar sabão ou gel de banho livremente e limpar. Secar bem. A mera limpeza sob os braços ajuda a manter-se livre de problemas como odor ruim, escurecimento ou até suor excessivo.

 

2 – Esfoliação

Simplesmente como o rosto, as axilas demandam esfoliação de vez em quando. Se não se lembrar de esfoliar a axila, determinar um dia para esfoliar. A região sob o braço exige esfoliação semanal. A esfoliação ajuda a remover impurezas que acumulam ao longo do tempo.

 

3 – Hidratação

Sim, seja no verão, inverno, é importantíssimo hidratar abaixo do braço. No entanto, o tipo de hidratante usado muda com a estação. O verão pede um hidratante leve que ajude a suavizar a pele, mas não resulte em suor excessivo. Hidratar imediatamente após o banho para resultados melhores.

 

4 – Aloe Vera

A região abaixo do braço demanda aplicação de resfriamento de vez em quando. Para isso, água simples não ajudará. Aplicar gel de aloe vera duas vezes por dia e vai perceber frescor instantâneo. Antes de aplicar o gel de aloe vera é possível limpar a região com um pano molhado para evitar mistura de odor.

 

5 – Roupas Leves

Manter as roupas minimalistas, ou seja, usar roupas leves, mais simples. Evitar tecido pesado no verão para evitar o suor. Usar roupas de algodão funciona melhor no verão. Sendo um tecido respirável, as roupas de algodão são uma boa escolha para a pele e especialmente a axila.

 

Fator Prevenção

A melhor maneira de cuidar das axilas no verão é prevenir os problemas ao invés de tratá-los. Aplicação de bicarbonato de sódio com água uma vez por semana mantém a região sob o braço livre de acúmulo de bactéria e infecção resultante. E até evita o odor.

Tentar manter as axilas secas no verão. Isso ajuda muito em prevenir problemas. Após retornar de saída ao sol, limpar a axila e vestir roupa confortável.

Sobre antitranspirantes, escolher um desodorante com antitranspirante. Os desodorantes regulares bloqueiam o odor, mas não reduzem suor. Antitranspirantes contêm compostos com base em alumínio que bloqueiam o suor.

As versões sólidas, de gel, e roll-on todas funcionam contanto que contenham antitranspirante. Muitos desodorantes não têm esta função, assim é importante ler o rótulo para certificar-se de comprar o correto.

 

 

Clarear a Axila

O limão atua como um clareador. Do clareamento das roupas para face, o limão é usado livremente. Usar esta mágica na axila também para deixar bonita. E ao máximo de benefício desta aplicação, adicionar iogurte também.

Sendo rico em ácido lático, o iogurte ajuda a clarear a axila e até dissolve a pele morta. Usar quantidades iguais de suco de limão e iogurte, aproximadamente uma colher de sopa. Fazer uma pasta fina. Aplicar livremente sob o braço. Certificar-se de massagear a máscara. Deixar por 15 minutos mais ou menos, e lavar a área com água morna.

 

Máscara Detox

É preciso aplicar uma máscara detox na axila para deixá-la bonita e saudável. Para isso, é necessário preparar uma pasta com argila bentonita e vinagre de maçã. Se preciso, adicionar um pouco de água. Certificar-se que não tem alergia a qualquer destes itens, por primeiro aplicar em uma região pequena.

Espalhar uniformemente nas axilas e deixar por aproximadamente 5 a 15 minutos. Lavar com água. Aplicar esta máscara na axila, uma vez por semana, não apenas ajuda a fazer detox, mas também mantém a axila fresca.

 

Dieta e Hidratação

Para o detox da axila, uma dieta detox é muito útil. Não consumir alimentos que resultam em odor ruim. Se não souber o que causa odor, as bebidas cafeinadas são problemas típicos.

Além disso, a carne de porco, alimentos fritos, álcool, alho, e cebolas. Assim, durante o verão, as saladas frescas e vegetais folhosos são mais indicados para se manter saudável e sem odor.

Seja qual for o problema, a água é a solução. Hidratar-se manterá longe os problemas de pele no verão. Beber muitos líquidos como água, sucos frescos, e não tomar bebidas enlatadas. Isso não apenas limpa o corpo das toxinas, mas também ajuda a permanecer saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA