Como conquistar a maciez da pele em poucos passos
1 de maio de 2018
Queda de cabelos em mulheres
14 de maio de 2018

Escolhendo o hidratante ideal

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Os cremes hidratantes ajudam a manter a quantidade de água necessária na pele, deixando-a iluminada e mais bonita, evitando também o ressecamento.

O uso de cremes noturnos e diurnos é importante, assim como o protetor solar. Para escolher seu hidratante, é necessário saber qual é o seu tipo de pele. Além disso, é indispensável ler os rótulos dos produtos, para saber se eles atendem suas necessidades. Os tipos de pele são classificados como normal, seca, mista e oleosa. Veja abaixo as características e os produtos ideais para cada um.

Pele normal 

Totalmente equilibrada, mas precisa ser hidratada para não haver o risco de ressecamento. Com uma textura fina e macia, precisa ser cuidada com atenção para não ser afetada pelos fatores externos. Tendo a elasticidade ideal, não sofre com excesso de oleosidade, possuindo uma gordura natural. Pode-se optar por produtos que contenham óleos vegetais e vitaminas como a C, que garantem que a pele fique hidratada.

Pele seca

Por perder muita água, é mais opaca, esbranquiçada e pode apresentar sinais de repuxamento, tornando-a o tipo de pele mais sensível. É importante procurar em hidratantes que possuam substâncias antioxidantes em sua fórmula.Utilize hidratantes concentrados, são mais oleosos e também geram mais elasticidade. A pele seca tem uma quantidade reduzida de glândulas sebáceas e, por este motivo, resseca com facilidade. O que torna necessário adotar uma rotina diária de cuidados.

Pele mista 
Nesse tipo de pele, nota-se que os poros são mais dilatados na “zona T“ (testa, nariz e o queixo), tornando-se a regiãomais oleosa, enquanto as demais áreas do rosto são mais ressecadas. Para equilibrar, é importante utilizar produtos que não ressequem a pele, nem aumentem a oleosidade. Use hidratantes em gel e livres de óleos. Procure produtos que deixem a pele com toque seco, mas sem ressecar o rosto.

Pele oleosa 

Há uma produção maior de glândulas sebáceas, os poros ficam mais dilatados, deixando na pele um aspecto brilhante e úmido, além da textura mais irregular. Invista em produtos que ajudam a reequilibrar a pele e que controlem a oleosidade. Isto promoverá um aspecto mais saudável, mantendo a pele limpa e hidratada sem ressecar. Ainda que seja do tipo oleoso, é necessário hidratar o rosto.

Produtos relacionados

Vichy Mineral 89 50ml – Clique aqui para comprar

Indicações:
Vichy Mineral 89 50ml é indicado para todos os tipos de pele.

Modo de usar:

Aplique Minéral 89 como o 1º gesto da sua rotina de cuidado, antes do sérum ou creme diário, sobre rosto limpo. Pode ser utilizado de manhã e à noite.

Eau Thermale Avene Cleanance Hydra 40ml – Clique aqui para comprar

Indicações:
É um creme suavizante que reduz e acalma a vermelhidão e irritação da pele em tratamentos antiacne, ressecantes e irritantes. Restaura o conforto cutâneo e facilita o seguimento dos tratamentos medicamentosos irritantes e secantes.

Modo de usar:

Aplique de manhã e/ou a noite sobre a pele do rosto limpa e seca.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.