Um Blog de Saúde!

Estrias Incomodam – Saiba Como Prevenir

Estrias - Saiba Como Prevenir
Estrias incomodam em qualquer parte do corpo. Estria é o esticamento da pele, as fibras elásticas e de colágeno se rompem na camada mais profunda da pele, formando uma linha semelhante a uma cicatriz em relevo de cor avermelhada a cinza, geralmente aparecem várias linhas paralelas. Os lugares mais propensos ás estrias são as coxas, as nádegas,as pernas e a barriga. 


Engordar ou emagrecer rapidamente e a gravidez são os principais fatores que causam as estrias.Além disso, problemas genéticos de características hereditárias e problemas hormonais contribuem para o surgimento delas.


Estrias – Saiba Como Prevenir

 

  • Beba bastante água;
  • Inclua alimentos ricos em vitamina C em seu cardápio, para ajudar o organismo a produzir colágeno e proteínas;
  • Faça hidratação da pele, use cremes e loções;
  • Pratique exercícios físicos.


Estrias incomodam mas existem tratamentos eficazes para diminuí-las. Tratamentos que estimulam a produção de colágeno dão um suporte maior para a área do corpo prejudicada. Estímulos com laser, peelings e substâncias com ácido causam melhoras no aspecto das estrias.

Se o tratamento for iniciado em estrias avermelhadas há mais chances de um resultado melhor, pois essas estrias são mais recentes do que as brancas que já estão cicatrizadas. 

Produtos indicados são os que possuem na fórmula agentes que hidratam e nutrem a pele intensivamente para a prevenção de estrias. Mantém a elasticidade e a flexibilidade da pele. Estimula a síntese de colágeno e elastina além de inibir sua degradação.

Previne o aparecimento de estrias, além de suavizar a aparência de estrias recentes e imperfeições existentes, através da sua fórmula ultra concentrada, rica em agentes hidratantes, vitaminas e óleos vegetais.
Reúne substâncias capazes de nutrir a pele, reforçando a resistência e as distensões que provocam estrias. Também ajuda a melhorar a aparência de estrias já existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA