Um Blog de Saúde!

Como Cuidar da Pele no Verão? Você sabe?

           
Como cuidar da pele no verão? Com a chegada do verão, muitas medidas de cuidado com a pele chegam também. A pele oleosa fica mais oleosa, e a seca fica desigual. Há espinhas, a acne, entre mais problemas.

Apenas algumas mudanças simples no regime diário de cuidado com a pele podem assegurar a saúde da mesma durante a estação toda. Na seqüência são apresentadas dicas para cuidar da pele durante o verão que são muito úteis.

O que Acontece com a Pele no Verão?

            As temperaturas mais altas significam que é momento para mudar a rotina de cuidado com a pele. O verão por vezes pode ser muito duro com a pele se esta não receber cuidados. Assim, apenas como com a roupa, o cuidado com a pele definitivamente precisa de uma mudança para a estação.

            Muito sol é ruim para a pele. Não apenas pode ficar bronzeada, o que nem sempre é ruim, mas a exposição exagerada aos raios do sol pode causar envelhecimento precoce também.

            A pele contém um pigmento chamado de melanina e tamanha exposição ao sol causa maior produção da melanina. Este é o motivo que ficar sob o sol diretamente e de forma prolongada possa causar uma mudança na cor da pele ou mesmo bronzeamento. Esta é a razão também de o protetor solar ser recomendado independente do tipo de pele.

Cuidado com o Rosto

            O rosto é a identidade da pessoa, e deve receber atenção pelo ano todo. Os meses do verão, no entanto, demandam cuidado especial com a pele, um regime que hidrate e a mantenha limpa e livre de óleo.

            Certificar-se de manter o rosto limpo da poeira e suor pelos meses quentes. Muitas pessoas têm erupções cutâneas e espinhas nestes meses. Se for o caso, certificar-se de lavar o rosto com água ao menos 3 a 4 vezes por dia. Não é necessário usar um produto de higiene para o rosto a cada vez, e a água limpa serve.

            Mais uma sugestão é a esfoliação como um método de manter o rosto limpo. Usar esfoliação uma vez ou duas por semana no verão para todos os tipos de pele é importante também, e esta depende do tipo de pele.

Uso de Produtos Apropriados para o Verão

            Os cremes espessos usados nos meses de inverno não servirão agora. Os guardar ou usar para as áreas muito secas do corpo como os pés. Os meses de verão precisam de produtos que deixam a pele respirar naturalmente.

            Escolher loções e sérums mais leves. Os produtos que bloqueiam os poros podem causar mais problemas. Os hidratantes à base de água funcionam melhor para os tipos de pele normal.

            Para a pele oleosa, os hidratantes à base de gel são preferidos. Para pele propensa à acne e extra oleosa, escolher sprays faciais com minerais indicados para a pele. Os hidratantes naturais como glicerina e água de rosa, adicionados à água do banho ajudam muito, e aplicar coalhada natural por 10 a 15 minutos em todas as áreas secas do corpo antes do banho funciona maravilhas também.

            É possível imaginar que a pele não pode ficar seca durante o verão, mas isso é um mito. Ficar em ambiente com ar condicionado pode causar secura da pele. Isso é aplicável não apenas para a pele do rosto, mas o corpo todo.

            Certificar-se de seguir o princípio antigo de limpeza, tonificação e hidratação pela noite antes de dormir. O suor pode causar os poros da pele a abrir. É necessário usar um tonificante, após certificar-se que a pele está limpa, para ajudar a fechar estes poros. Permanecer com o básico durante o verão é até mais importante, já que os raios UV do sol poderiam resultar em envelhecimento precoce e rugas.

Importância do Protetor Solar

            Não esquecer-se do protetor solar! Os raios UV podem ser danosos para a pele em todo momento do ano, porém mais ainda nos verões, quando os níveis de exposição são maiores. Escolher um protetor solar que adere à pele e seja absorvido.

            Um FPS mínimo de 30 é recomendado e deve ser aplicado de 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol. Se for nadar, então manter a reaplicação e quando é lavado. A aplicação do protetor solar pode ter ação em minimizar as manchas relacionadas ao sol e poderia até ajudar a retardar o começo das linhas finas e rugas.

            As pessoas com pele oleosa devem aplicar protetor solar também. Para a pele oleosa, o protetor solar à base de gel é preferido, enquanto a mista e pele seca devem usar um protetor solar hidratante com um acabamento matte se usar maquiagem em cima. Alternativamente, usar um a base de creme que seja absorvido bem sem deixar uma camada residual.

Remédios Naturais e Alimentos Indicados

            Há ingredientes na cozinha que podem ajudar a acalmar a pele durante o verão. O limão e tomate são muito bons para manter a pele fresca. Uma maneira rápida de usar tomate é com o suco de tomate, sem adicionar água, e resfriar o suco usando a bandeja de gelo.

            Usar isso como uma esfoliação leve a cada dia alternado e deixar o suco secar na pele antes de lavar. O licopeno no tomate faz maravilhas para a pele facial. E o que se consome tem muito a ver com a aparência e bem-estar.

            Consumir alimento pesado pode fazer estragos no verão. Além disso, pode deixar a pele oleosa e suscetível aos problemas. Escolher frutas e vegetais da estação. Evitar bebidas açucaradas que são cheias de calorias.

            Beber água em medida de 8 a 10 copos ao menos. Experimentar sucos vegetais e alternativas naturais para se hidratar e manter o frescor. Mais uma dica é com o vestuário.

            Os tecidos mais leves e de algodão são importantes durante o calor. As roupas apertadas podem causar irritação, em especial para as partes suadas do corpo. As condições prolongadas levam às assaduras e por vezes até infecções graves da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA