Um Blog de Saúde!

Hidratação para Pele Oleosa

Hidratação para Pele Oleosa

Se tiver pele oleosa, há uma possibilidade real de pensar que pular o hidratante após lavar o rosto não tem problema. Afinal, qual o motivo de desejar que a pele fique com mais brilho do que já tem.

            Bem, nunca se deve subestimar o poder de um bom hidratante, mesmo se tiver pele oleosa. O mesmo como que usar um agente de limpeza facial é importante para todos os tipos de pele, hidratar regularmente é imprescindível.

Hidratando a Pele Oleosa

            A pele oleosa exige hidratação. É importante entender quanto benéfico pode ser o correto hidratante para a pele oleosa. Na pele normal e oleosa, os fatores externos como poluição, raios UV, e limpeza excessiva podem danificar abarreira de umidade da pele, causando perda da umidade e um aumento na produção do óleo.

            Como resultado, a pele pode começar a parecer excessivamente brilhante. Sim, recusar o hidratante pode realmente levar à pele aparentando mais oleosa ainda. É o motivo de dever hidratar a pele oleosa após limpar, simplesmente como se hidrataria a pele seca.

Como Escolher o Hidratante para Pele Oleosa?

            Optar pelas fórmulas livres de óleo, e leves. Segundo American Academy of Dermatology, as pessoas com pele oleosa devem usar um hidratante que é leve e não comedogênico,ou seja, não vai bloquear os poros.

            Algumas características e componentes do creme hidratante podem ainda indicar se este é ou não adequado à pele oleosa, como o fator de oil free, anti acne, e ação refrescante.

            Ao aparecer na embalagem que o hidratante é oil free, isto quer dizer que é livre dos óleos quando se fala da fórmula. Assim, é possível utilizar com tranquilidade que este produto não aumentará produção na pele do sebo.

            A pele oleosa geralmente segue acompanhada por complicações, como espinhas e cravos.Para que seja possível tratar as 2 questões é interessante ainda procurar hidratante que já tenha ação anti acne, apresentando ativos como ácido salicílico.

            Para conferir frescor ainda maior para pele oleosa, a dica é dar preferência também aos hidratantes que tenham substâncias refrescantes, de exemplo o extrato de eucalipto. Porém é importante ter atenção, ficar longe de produtos apresentando álcool em fórmula. Estes podem causar ressecamento da pele e efeito rebote.

Textura Perfeita do Hidratante para Pele Oleosa

            Ao passo que a pele seca pode usar texturas mais oleosas em creme hidratante, para reposição total da água e nutrição que são perdidas pela rotina, a pessoa que tem pele oleosa necessita da atenção extra.

            A orientação é buscar fórmulas que sejam em gel-creme ou cremosas. É bom notar na embalagem se estiver presente “toque seco”. Tal detalhe será responsável para que seja evitado efeito de mais brilho, e garantindo sensação seca.

Produtos Multi usos para Pele Oleosa

            Alguns produtos multiusos podem auxiliar em hidratar a pele oleosa. Uma notícia boa para quem tem pele oleosa é que não necessita da hidratação muito potente como no caso da pele ressecada ou seca, e é possível ainda aproveitar os benefícios de certos produtos multiusos.

            Para quem deseja sempre pele uniforme e saudável, uma opção interessante é aplicar o BBCream. Um produto indicado, a fórmula do L’Oréal Paris, hidrata, uniformiza e protege a pele do sol, e também é oil free, com textura muito leve.

            Para que a hidratação seja potencializada em fins de semana, a dica é utilizar máscara facial. Argila verde pode hidratar a pele, e também diminuir oleosidade e aparência em relação aos poros.

Para pele madura, a indicação é combinação de ação hidratante com creme noturno antiidade. É bom procurar fórmulas cremosas apresentando componentes, de exemplo o ácido retinol. 

Rotina de Cuidado com a Pele Oleosa

            O primeiro passo é usar um produto de limpeza facial de argila. E lembrar-se de não lavar exageradamente o rosto. Enquanto algumas pessoas com pele oleosa possam precisar lavar o rosto de 2 a 3 vezes por dia, lavar exageradamente a pele pode levar à produção maior de óleo. A limpeza uma vez pela manhã e uma vez de noite deve ser suficiente.

            Utilizar uma máscara facial algumas vezes na semana é indicado. Os tônicos são geralmente aplicados após a limpeza para remover óleos restantes, sujeira da superfície da pele. No entanto, alguns tônicos são formulados com álcool, o que pode secar.Se for usar um tônico, buscar um que tenha fórmula livre de álcool.

            O protetor solar é indispensável, não importa o tipo de pele. Ele ajuda a prevenir dano solar que poderia levar às rugas, pontos de envelhecimento, e até câncer de pele. Para maquiagem, sempre procurar por produtos matte e livre de óleo.

            Na maquiagem, uma dica importante é depois de aplicar a base, esperar assentar na pele por 5 a 10 minutos, e o próximo passo é fixar a base com um pó claro translúcido. Sempre visar áreas principais como a testa, nariz, porque esta área tende a ficar mais oleosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA