Hidratação para Pele Oleosa

Como Cuidar da Pele Irritada e Sensível.
14 de dezembro de 2018
Pele Seca nas Pernas, Como Tratar?
21 de dezembro de 2018

Hidratação para Pele Oleosa

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Hidratação para Pele Oleosa

Se tiver pele oleosa, há uma possibilidade real de pensar que pular o hidratante após lavar o rosto não tem problema. Afinal, qual o motivo de desejar que a pele fique com mais brilho do que já tem.

            Bem, nunca se deve subestimar o poder de um bom hidratante, mesmo se tiver pele oleosa. O mesmo como que usar um agente de limpeza facial é importante para todos os tipos de pele, hidratar regularmente é imprescindível.

Hidratando a Pele Oleosa

            A pele oleosa exige hidratação. É importante entender quanto benéfico pode ser o correto hidratante para a pele oleosa. Na pele normal e oleosa, os fatores externos como poluição, raios UV, e limpeza excessiva podem danificar abarreira de umidade da pele, causando perda da umidade e um aumento na produção do óleo.

            Como resultado, a pele pode começar a parecer excessivamente brilhante. Sim, recusar o hidratante pode realmente levar à pele aparentando mais oleosa ainda. É o motivo de dever hidratar a pele oleosa após limpar, simplesmente como se hidrataria a pele seca.

Como Escolher o Hidratante para Pele Oleosa?

            Optar pelas fórmulas livres de óleo, e leves. Segundo American Academy of Dermatology, as pessoas com pele oleosa devem usar um hidratante que é leve e não comedogênico,ou seja, não vai bloquear os poros.

            Algumas características e componentes do creme hidratante podem ainda indicar se este é ou não adequado à pele oleosa, como o fator de oil free, anti acne, e ação refrescante.

            Ao aparecer na embalagem que o hidratante é oil free, isto quer dizer que é livre dos óleos quando se fala da fórmula. Assim, é possível utilizar com tranquilidade que este produto não aumentará produção na pele do sebo.

            A pele oleosa geralmente segue acompanhada por complicações, como espinhas e cravos.Para que seja possível tratar as 2 questões é interessante ainda procurar hidratante que já tenha ação anti acne, apresentando ativos como ácido salicílico.

            Para conferir frescor ainda maior para pele oleosa, a dica é dar preferência também aos hidratantes que tenham substâncias refrescantes, de exemplo o extrato de eucalipto. Porém é importante ter atenção, ficar longe de produtos apresentando álcool em fórmula. Estes podem causar ressecamento da pele e efeito rebote.

Textura Perfeita do Hidratante para Pele Oleosa

            Ao passo que a pele seca pode usar texturas mais oleosas em creme hidratante, para reposição total da água e nutrição que são perdidas pela rotina, a pessoa que tem pele oleosa necessita da atenção extra.

            A orientação é buscar fórmulas que sejam em gel-creme ou cremosas. É bom notar na embalagem se estiver presente “toque seco”. Tal detalhe será responsável para que seja evitado efeito de mais brilho, e garantindo sensação seca.

Produtos Multi usos para Pele Oleosa

            Alguns produtos multiusos podem auxiliar em hidratar a pele oleosa. Uma notícia boa para quem tem pele oleosa é que não necessita da hidratação muito potente como no caso da pele ressecada ou seca, e é possível ainda aproveitar os benefícios de certos produtos multiusos.

            Para quem deseja sempre pele uniforme e saudável, uma opção interessante é aplicar o BBCream. Um produto indicado, a fórmula do L’Oréal Paris, hidrata, uniformiza e protege a pele do sol, e também é oil free, com textura muito leve.

            Para que a hidratação seja potencializada em fins de semana, a dica é utilizar máscara facial. Argila verde pode hidratar a pele, e também diminuir oleosidade e aparência em relação aos poros.

Para pele madura, a indicação é combinação de ação hidratante com creme noturno antiidade. É bom procurar fórmulas cremosas apresentando componentes, de exemplo o ácido retinol. 

Rotina de Cuidado com a Pele Oleosa

            O primeiro passo é usar um produto de limpeza facial de argila. E lembrar-se de não lavar exageradamente o rosto. Enquanto algumas pessoas com pele oleosa possam precisar lavar o rosto de 2 a 3 vezes por dia, lavar exageradamente a pele pode levar à produção maior de óleo. A limpeza uma vez pela manhã e uma vez de noite deve ser suficiente.

            Utilizar uma máscara facial algumas vezes na semana é indicado. Os tônicos são geralmente aplicados após a limpeza para remover óleos restantes, sujeira da superfície da pele. No entanto, alguns tônicos são formulados com álcool, o que pode secar.Se for usar um tônico, buscar um que tenha fórmula livre de álcool.

            O protetor solar é indispensável, não importa o tipo de pele. Ele ajuda a prevenir dano solar que poderia levar às rugas, pontos de envelhecimento, e até câncer de pele. Para maquiagem, sempre procurar por produtos matte e livre de óleo.

            Na maquiagem, uma dica importante é depois de aplicar a base, esperar assentar na pele por 5 a 10 minutos, e o próximo passo é fixar a base com um pó claro translúcido. Sempre visar áreas principais como a testa, nariz, porque esta área tende a ficar mais oleosa.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.