Um Blog de Saúde!

Sudorese Intensa Remove o Protetor Solar da Pele? O Que Fazer?

O suor é simplesmente uma defesa do corpo a resfriar a temperatura corporal e atingir equilíbrio interno. Se o suor for algo que gera incômodo e ocorre de modo abundante, é hora de procurar o dermatologista, já que pode ser doença denominada hiperidrose.

            Hiperidrose é um desconforto contínuo. No momento de encontrar alguém, praticando esporte ou com a umidade da roupa. E pode atingir qualquer indivíduo, como as mulheres em fase da pós-menopausa, de exemplo, enfrentando esta questão freqüentemente.

            Nestas situações, o suor excessivo acontece em especial no couro cabeludo e rosto. Um aliado importante para diminuir o desconforto é o protetor solar em forma de pó compacto, funcionando de barreira antissuor.

            Devido ao pó, o protetor não apenas protege a pele contra raios solares, porém auxilia ainda para contenção do suor e evitar escorrer no rosto. Mulheres geralmente usam como maquiagem, uma solução prática que ajuda muitos.

            Independente de qual estação do ano for, é preciso proteger-se contra o sol e utilizar o filtro solar. Para as pessoas que sofrem com excessiva oleosidade, a dica é dar preferência aos produtos de textura livre do óleo ou no gel, e apresentando componentes que auxiliam ao controle do sebo secretado. Assim, além da garantia dos cuidados em relação aos raios solares, também vai manter a pele sem brilho pelo dia inteiro.

Mais Dicas para Driblar a Oleosidade e Transpiração pelo Verão

            O clima mais úmido e quente do verão, e assim, há maior oleosidade da pele e suor excessivo. Glândulas sebáceas têm estímulo do calor, e desta forma, produzem quantidade maior de óleo nesta fase. O mesmo acontece em relação à transpiração, que passa a ser produzida em quantidade superior a auxiliar em regular temperatura do corpo.

            Para quem sofre com isso no verão, é importante ter atenção com algumas dicas apresentadas na seqüência de forma a aproveitar dias quentes sem preocupação com transpiração e oleosidade excessivas.

1 – Escolher Produtos Certos para Si

            Quando o desejo é combater sebo excessivo, usar cosméticos específicos à pele que é oleosa. Este tipo de produto carrega os componentes seborreguladores e tem ainda substância que auxiliam em combater acne. Investir ainda nas versões que possuem toque seco, cobertura matificante e textura leve auxilia também em controlar brilho do rosto.

2 – Higienizar a Pele

            Mantendo a pele limpa, isto auxilia para controle da oleosidade do rosto. Assim, a orientação é fazer lavagem do rosto 2 vezes diariamente, uma vez de manhã, e a outra pela noite, usando sabonete adstringente.

            Mais um passo essencial ao limpar a pele é não ir para cama dormir com a maquiagem, e sempre fazer a remoção dela utilizando produto demaquilante livre do óleo, de exemplo, a água micelar, que vai limpar o rosto, e ainda hidratar o tecido cutâneo.

3 – Hidratar o Rosto

            Ao pensar em hidratar a pele, a referência é para quantidade de água que está nos tecidos e não em sebo produzido. Assim, o rosto ser oleoso não significa que não há necessidade da hidratação.

            Incluir em rotina de cuidado o hidratante facial com a textura leve, de exemplo o sérum, e ainda água termal que possui componentes com ação antiinflamatória que hidratam e acalmam o tecido, desta forma vai manter a derme protegida e saudável.

4 – Alimentos Favoráveis

            Alimentação mais leve se mostra excelente aliada às pessoas que sofrem com excessiva oleosidade. Incluir na dieta os alimentos antioxidantes, como legumes e frutas, que vão ajudar na renovação das células da pele e reduzir reações inflamatórias corporais.

            Ingerir carboidratos em quantidade elevada pode ainda favorecer inflamação de células, e mais óleo facial, assim, escolher pelas dietas mais leves é opção indicada a driblar extra brilho em pele.

5 – Sabonete Antisséptico e Desodorante

            O cheiro ruim produzido por bactérias que ficam em determinadas regiões corporais pode acompanhar excessivo suor. De forma a evitá-lo, usar sabonete antisséptico e o desodorante ou talco com base em sílica pode ser opção interessante.

6 – Aliados: Tecidos Naturais

            Há influência da composição do tecido em como a pele vai respirar, e assim, vai impactar sobre a transpiração. Aos dias que são quentes, dar preferência para tecidos naturais como algodão e linho. E ainda escolher peças de modelos ventilados e mais largos, que deixarão mais confortável a rotina com temperaturas altas.

7 – Beber Muito Líquido

            A dica é consumir muito líquido, desde água aos sucos de frutas. Ao beber a quantidade ideal de água diariamente, isto vai refletir em vários benefícios à pele, e este aspecto se reforça mais ainda no verão.

            Beber a cada dia, 2 litros de água e mais líquidos, auxilia para regularizar temperatura da pele, sem contar hidratar e refrescar o corpo inteiro. Há mais bebidas também que podem deixar os dias de maior calor, mais frescos, são exemplos os chás gelados, água de coco, sucos naturais de melancia, melão, kiwi, abacaxi.

Vamos para algumas dicas de produtinhos:


Isdin Sun Brush Mineral 50+ 4g


SunBrush Mineral oferece proteção de amplo espectro: FPS SPF 50+ (FPS real 64) com UVA 34. É um produto versátil que se adapta a qualquer tom de pele e maquiagem e facilita a reaplicação do protetor solar no dia a dia. Translúcido e sem sujeira, sua embalagem “prêt-à-porter”, portátil e conveniente, traz praticidade para todas as mulheres que querem estar se sentir protegidas ao longo do dia. E como não podia deixar de ser em um produto inovador, possui ingredientes antipoluição que protegem a pele dos contaminantes ambientais

Natupele Soless Pó Compacto FPS50 Translucido 10g


O pó compacto protetor solar Soless FPS 50 de Natupelepossui textura ultrafina que oferece conforto absoluto e acabamento impecável, natural e radiante. Proporciona excelente cobertura, deixando a pele sem brilho, com aspecto natural.


Dermage Photoage Mousse Fps 50 Claro 45g

Cobertura perfeita para uma pele uniforme, o protetor solar facial Photoage Mousse FPS 50, nas cores: claro e médio possui efeito Blur, capaz de suavizar poros, linhas finas e rugas, deixando a pele do rosto lisa e sem necessidade de recorrer aos efeitos e filtros do Photoshop. Oferece alta proteção à pele contra os efeitos das radiações solares sem filtros químicos.Disfarça pequenas manchas e imperfeições proporcionando uma pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo. Oil & Paraben Free.Com Vitamina E




Perspirex Desodorante Antiperspirante Roll On 20ml

Perspirex Roll on é um desodorante antiperspirante, que funciona de forma eficaz contra o suor excessivo e odor graças a sua fórmula à base de cloreto de alumínio e solução de lactato. Sua fórmula não contém perfume. Promove proteção duradoura contra suor e odor.


Site: https://www.dermadoctor.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA