Rejuvenescedores Param de Funcionar Após um Tempo?
26 de novembro de 2018
Clareadores para Cada Tipo de Pele
28 de novembro de 2018

Cuidados para Pele Oleosa

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Cuidados para Pele Oleosa

O clima quente brasileiro, poluição de centro urbano, sem contar características como alimentação rica nos carboidratos, e a genética, são determinantes para que a pele oleosa se caracterize a mais comum quando se trata dos brasileiros.

Uma pele que tem produção alta do sebo, fator que a deixa brilhante, de visual “espesso” e os poros mais dilatados comparando com pele seca e normal. É comum ainda que os indivíduos de pele oleosa sofram maior tendência a ter cravos, espinhas, acne.

Manter a pele bonita e saudável, regular tal oleosidade, é completamente possível, mas alguns cuidados de rotina devem ser aplicados. Na seqüência são apresentadas dicas de cuidados para quem tem a pele oleosa.

 

– Lavagem do Rosto ao Máximo 3 Vezes no Dia

A pessoa que sente incômodo pela oleosidade da pele geralmente deseja lavar o rosto diversas vezes no decorrer do dia. Porém, não deve fazer isso. O adequado é a lavagem ao máximo 3 vezes, de modo obrigatório ao acordar, uma vez antes de dormir, e de forma opcional, uma vez pelo momento do almoço.

A lavagem excessiva termina a ressecar a pele, esta compreende que necessita produzir mais sebo, ocasionando efeito rebote. Lavar excessivamente pode ainda gerar comprometimento para barreira cutânea, mudar a função da defesa da pele e microbioma. O tipo de produto ideal a lavar é sabonete líquido indicado às peles oleosas, devido a ser menos agressivo e também menos adstringente.

 

– Sempre Hidratar na Rotina da Limpeza da Pele

Toda pele necessita da hidratação, a incluir a pele oleosa. A rotina da limpeza ao tipo oleoso, inicia através da lavagem e termina ao aplicar o hidratante específico à pele oleosa. Pelo meio do caminho, é usado adstringente, mais a água micelar, e essa em especial se for preciso retirar a maquiagem. Desta forma, a ordem é lavagem, depois adstringente, água micelar e para finalizar, hidratante.

 

– Temperatura Amena da Água para Lavar

Água para lavar a pele que é oleosa deve ao máximo estar em 37°C. A água mais quente que essa marca gera o ressecamento em excesso, ocasionando o efeito rebote, trata-se do idêntico processo de lavar excessivamente já citado anteriormente.

 

– Finalização da Lavagem Usando Água Fria

O jato com água fria pelo fim das lavagens e também do banho é fundamental. Auxilia para fechamento de poros depois de limpar. A sugestão é lavagem do rosto na pia, no momento da escovação dos dentes, e evitar que o sabonete de rosto fique no banho. Desta forma, não se erra em lavar o rosto usando água quente.

 

– Fator Hidratação de Dentro para Fora

A pessoa que possui pele oleosa deve beber entre 2 e 3 litros da água diariamente. Esta realiza um detox, reduz radicais livres, acúmulo do sebo e impurezas.

 

– Preferir Produtos de Tratamento em Gel ou Sérum

Há unanimidade de dermatologistas em afirmar que gel e sérum são as vias ideais aos produtos para tratar pele oleosa. A leve preferência é ao sérum, já que este é um fluido, muito sequinho e normalmente vai causar menos irritação comparando com gel.

 

– Proteção Contra Agentes Externos

Partículas poluentes podem causar obstrução direta dos poros. Isto causa maior incidência das espinhas e cravos e pode contribuir para chegada de acne nas pessoas que possuem tendência ao seu desenvolvimento. O modo ideal para proteção da pele é lembrar-se da aplicação do hidratante pelo fim da rotina da limpeza, já que o mesmo vai criar barreira protetora exigida, em especial ao morador ou que circula na cidade grande e com trânsito carregado.

 

– Consumir Alimentos Adequados

Alimentação pode ser fator determinante entre a pele oleosa descontrolada e a controlada. Há alimentos que possuem capacidade de agravar oleosidade cutânea, como o chocolate e amendoim, assim é ideal evitar estes alimentos.

E outros alimentos podem reduzir inflamações e a acne ligada com pele oleosa. A alimentação rica em proteínas e fibras e que é pobre nos laticínios e carboidratos refinados auxilia bastante a pessoa que sofre com pele oleosa.

 

– Produtos Indicados para Pele Oleosa

O cuidado principal em relação ao rosto oleoso é lavagem 2 vezes diariamente usando gel de limpeza, na água em temperatura fria, de modo preferencial apresentando ativos como enxofre e ácido salicílico. Isto auxiliará para controle do brilho excessivo, já que são anti-inflamatórios e secativos. Sobre a utilização das loções secativas, o tônico pode ser utilizado. Escolher artigo sem álcool em fórmula, e preferencialmente, contendo propriedades anti-inflamatórias.

Quando se fala de hidratação, o adequado é usar sérum e veículos leves, que são próprios à pele oleosa. Normalmente se caracterizam hidratantes tendo efeito matificante. O ácido salicílico ou peróxido de benzoíla auxiliam em combater composição da acne que decorre das peles oleosas. Para proteção, evitar exposição para sol e utilizar protetores solares sempre oil free, não para comedogênicos. O calor e sol excessivos vão estimular funcionamento de glândula sebácea, a favorecer maior oleosidade.

 

Dicas de produtinhos:

Profuse Puriance Ultimate Gel 60g

Indicado:

Profuse Puriance Ultimate Gel é indicado para peles oleosas e acneicas

Benefícios:

– Estimula a renovação celular (melhorando a textura da pele)

– Promove controle imediato e duradouro da oleosidade (auxiliando na redução de poros)

– Ação calmante e anti-irritante e também possui ação antibacteriana.

Modo de usar:

Aplique o produto pela manhã e/ou à noite sobre a pele limpa e seca ou conforme recomendação médica. Evite o contato com os olhos, não precisa enxaguar.

Adcos Oily Solution Redutor de Poros 30g

Indicado:

Adcos Oily Solution Redutor de Poros é indicado para peles oleosas.

Beneficios:

– Controle de oleosidade por até 10 horas

– Reduz os poros dilatados, as imperfeições da pele e rugas

– Promove efeito renovador e melhora a textura irregular da pele

– Primer com tratamento para peles oleosas

Modo de usar:

Aplicar o produto sobre a pele limpa e seca 2 vezes ao dia após a higienização e antes do protetor solar. Pode ser usado antes de outros tratamentos ou maquiagem.

 

 

Valmari Acne Control Gel Controlador de Oleosidade FPS30 50g

 

Indicações:

Acne Control Gel é um gel hidratante de textura leve e absorção imediata, para neutralizar as secreções excessivas das peles oleosas ou com tendência à acne. Proporciona a redução da oleosidade e proteção hidratante anti brilho e anti fotoenvelhecimento além da alta proteção contra radiação UVB, causadora de marcas na pele, este produto inovador oferece proteção máxima contra radiação UVA, protegendo a pele dos efeitos nocivos dos Radicais Livres, potencializadores do foto envelhecimento.

Modo de usar:
Pela manhã, após higienizar a face, aplicar o produto em movimentos circulares, com a ponta dos dedos para total absorção. Sobre ele pode ser aplicada base de maquiagem ou pó facial.

 

Venha conhecer nossa loja virtual!

2 Comentários

  1. […] maiores. Limpar 2 vezes por dia pode desentupir os poros, prevenir poros entupidos, e reduzir a oleosidade. Quando limpar o rosto, vai desejar usar água morna. A água quente pode irritar a pele, causando […]

  2. […] Quando o desejo é combater sebo excessivo, usar cosméticos específicos à pele que é oleosa. Este tipo de produto carrega os componentes seborreguladores e tem ainda substância que auxiliam […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.