Como Evitar Acne Cosmética?

Unhas Frágeis: Como Tratar?
19 de junho de 2019
A Queda de Colágeno Após os 30 Anos
24 de junho de 2019

Como Evitar Acne Cosmética?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Como Evitar Acne Cosmética?

A acne na adolescência é problema comum, porém sofrer com a condição nas outras fases da vida também representa grande dificuldade. Por vezes, o problema pode estar presente na bolsa de maquiagem, em produtos de beleza. Acne cosmética é condição bastante comum e é de forma fácil solucionada.

            Acne cosmética é dermatite irritativa e as lesões dela têm características acnéicas. Estas situações acontecem, em especial, nas pessoas que já apresentam predisposição para acne, de exemplo paciente com pele oleosa ou possuindo antecedentes com determinado grau da acne. É mais raro que uma pessoa de pele seca sofra com acne cosmética.

Causas da Acne Cosmética

            A acne cosmética é de modo básico ocasionada pela utilização de determinados produtos de beleza pela pessoa que tem pele oleosa. Na maior parte das vezes, no caso de a pessoa utilizar produtos que são capazes de obstruir poros, acne cosmética acontece.

            Portanto, é mais raro uma pessoa que tenha pele seca sofrer deste tipo de condição. A condição que pode aparecer na forma do cravo preto, ou seja, comedão aberto, cravo branco que é o fechado, ou na forma de espinha, surge de forma específica na região de contato com cosmético que não foram bem com a pele, por vezes os primers e as bases.

            A acne cosmética pode demandar semanas para surgir. A diferença grande deste tipo da acne em relação às outras é a associação cronológica caracterizada pela causa e efeito. Quando o produto suspeito não é mais usado e não acontecer alteração em rotina ao se falar da higiene diária, o problema pode permanecer de modo indefinido.

            A vontade é enorme ao ver um ponto preto ou branco no rosto para espremer, porém, é fundamental não espremer. Não há acne que possa ser espremida, pois desencadeia reação de inflamação que termina por agravar o quadro. O ideal é aplicar produto secativo, fazer máscara de LED ou laser.

Diferença Entre Acne Cosmética e Alergia

            Há confusão em relação à acne cosmética e reações alérgicas, já que a acne não surge subitamente da noite ao dia. É uma alergia se usar um produto no dia de hoje e algo aparecer no dia seguinte. Mais uma diferença é que a alergia compõe ponto vermelho junto à coceira, o que não acontece para acne cosmética, que possui forma da espinha ou cravo.

            Acne cosmética é temporária, portanto, acontece ao passo que a pessoa usa o produto capaz de obstruir os poros. Se for interrompido logo, o que é o indicado, o problema desaparece.

Produtos Não Comedogênicos

            Para evitar o aparecimento da acne cosmética, é essencial selecionar produto de beleza combinando com o próprio tipo de pele e que apresente agentes específicos a reduzir incidência da acne e não comedogênicos, ou seja, cosméticos oil-free, de toque seco, séruns para pele mista ou oleosa.

            No entanto, sempre considerar visitar o dermatologista, é muito importante para acabar com estes problemas. Entender os ingredientes desencadeadores do quadro é ainda importante, porém, nem sempre é suficiente a leitura do rótulo.

            Até porque há aspectos diversos que devem ser pensados, como se a formulação é no gel, loção, creme, a concentração de ativos, entre mais. Deste modo, é importante manter a higiene diária apropriada a impedir que certos produtos permaneçam na pele.

Cuidados Diários Importantes

            Um ponto é fundamental, a limpeza da pele todos os dias, e sempre remover maquiagem usando demaquilantes específicos ao tipo de pele que tem, e sabonetes faciais, pode então manter o rosto bonito e sem alergias ou acne.

            Além do uso de produtos de maquiagem específicos ao tipo de pele que tem, e de leve e equilibrada formulação, é essencial a limpeza de pincéis de maquiar semanalmente, usando sabão suave e água. Fórmulas regulares do sabão podem causar secagem de cerdas do pincel, em especial se cerdas se resumirem naturais.

            É indicado molhar as cerdas usando água morna. Colocar uma gota do produto próprio a essa função ou o sabão pela palma da mão. Aplicar com suavidade o produto na ponta das cerdas, utilizando palma da mão de base.

            Enxaguar as cerdas, e espremer a umidade excessiva usando toalha limpa. Deixar que seque o pincel com as cerdas dele livres. Nunca deixar escovas secarem acima da toalha, pois há risco das cerdas mofarem.

Tratamento e Prevenção da Acne Cosmética

            O tratamento não deve ser ignorado. Ao estar diante da acne cosmética se pode regredir a condição inteiramente, assim é indicado procurar ajuda do profissional, ao tratamento podem ser aplicados produtos direcionados à acne, ou se bastante inflamatório, os remédios para dermatites.

            Para a pessoa que tem pele muito oleosa ou acnéica, a orientação é apostar nos produtos que são não comedogênicos, que não geram cravos, ou os produtos não acnogênicos, que vão evitar que a acne se forme. É interessante ainda aos pacientes procurar os produtos mais suaves, com loções e séruns, e que não contenham óleo.

Dicas de alguns produtos:

Produto branco de 50ml, escritas verdes com a tampa em formato de bico. - Como Evitar Acne Cosmética?
Adcos Acne Solution Loção Secativa FPS30 Tonalizante 50ml

A pele acneica é mais sensível e requer cuidados redobrados. A versão tonalizante da nossa Loção Secativa, além de possuir ação secativa e cicatrizante, ameniza o aspecto avermelhado e disfarça as imperfeições da pele, proporcionando efeito mate. Sua ação auxilia ainda no controle da oleosidade e, por conter filtro solar FPS 30, previne o surgimento de manchas causadas pela acne. Contém Ácido Lactobiônico, reconhecido por sua ação antioxidante, reduz a formação de acne e comedões e melhora a textura da pele devido a presença do Acneol.

Produto de 140ml, embalagem transparente, com válvula pump. Sabonete em gel na cor verde, com fragrância. - Como Evitar Acne Cosmética?
Dermage Secatriz Sabonete Líquido 140ml

O Sabonete Líquido Secatriz promove uma limpeza profunda, prevenindo a acne e controlando a oleosidade da pele. Com textura em gel, ele regula a produção de sebo e tem ação antisséptica.

Embalagem na cor branca, 30ml com detalhes escrito em verde. - Como Evitar Acne Cosmética?
Bioderma Sebium Global Loção Antiacne 30ml

Primeiro cuidado que recria biologicamente o sebo de uma pele saudável, regulando o seu perfil lipídico, através de uma associação única patenteada Complexo BGM e Fluidactiv®. Reduz imperfeições e poros dilatados, previne o reaparecimento das imperfeições e tem ação clareadora nas marcas da acne. Combina ingredientes como ésteres de AHA, ácido salicílico, ácido cítrico, gluconato de zinco e enoxolona, para uma ação queratolítica, seborreguladora e anti-inflamatória.

Produto com a tampa preta e corpo transparente. Líquido transparente com escritas azuis. - Como Evitar Acne Cosmética?
Skinceuticals Blemish Age Solution Tônico Antioleosidade 125ml

Skinceuticals Blemish Age Solution 125ml age combatendo as imperfeições da acne e eliminando a oleosidade excessiva da pele, além de descongestionar os poros e corrigir os sinais do envelhecimento.

Caixa de 200ml na cor branca, com detalhes em azul claro, nome da marca e com a bandeira da Itália. - Como Evitar Acne Cosmética?
Ada Tina Depore Tonic 200ml

Loção tônica adstringente para limpeza e redução dos poros dilatados da pele oleosa.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.