Um Blog de Saúde!

Dicas de como tirar as manchinhas de acne

Ah acne!! Quem é que nunca teve?

Acne é uma disfunção genética e suas manifestações ocorrem de acordo com a oscilação dos hormônios sexuais. É uma doença da pele que causa a formação de espinhascravos, pápulas, pústulas e cistos.

As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.

A acne surge principalmente na adolescência, época em que há uma explosão hormonal em nosso organismo. Hereditariedade, genética, alterações na produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até o estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação da acne ou agravamento do quadro.

Você pode evitar as manchas com o uso de produtos para a limpeza da pele e do filtro solar.

O melhor tratamento para manchas e cicatrizes de acne é, sem dúvidas, a prevenção. Portanto, buscar orientação dermatológica ao primeiro sinal de espinhas é o melhor cuidado a ser feito. Evite receitas caseiras, que, muitas vezes, podem trazer mais prejuízo do que benefício. Para quem tem a pele oleosa, o uso de sabonetes contendo ácido salicílico e LHA pode ajudar no controle da alta produção de sebo – um dos motivos para o surgimento das lesões. Além disso, não deixe de aplicar diariamente o protetor solar com fórmula exclusiva para a pele oleosa ou acneica.

Às vezes, quando se trata um quadro de acne, a pele fica com pontos descoloridos, marcados por manchas escuras ou vermelhas (num processo conhecido como hiperpigmentação pós-inflamatória). Elas são causadas pelo aumento na produção de melanina no tecido, que, por sua vez, acontece pela intensificação das reações inflamatórias da pele ao processo de cicatrização. Por mais que esse problema não seja permanente, o paciente pode ter de esperar meses ou até anos para voltar ao normal.

Produtor Relacionados:

Mantecorp Epidac Sabonete Líquido 60g

Indicações:
Epidac sabonete líquido limpa suavemente a pele sem irritá-la. Indicado para pele acneica e oleosa. Possui ação antisséptica. Dermatologicamente testado. Remove o excesso de oleosidade e células mortas. Sem parabenos.

Modo de usar:
Usar em substituição aos sabonetes comuns 2 vezes ao dia ou a critério médico. Evitar o contato do produto com os olhos. Caso isso ocorra, lave-os com água corrente e em abundância. Se ocorrer na pele algum tipo de irritação, aparecimento de erupções, vermelhidão ou qualquer outro tipo de hipersensibilidade, suspenda o uso do produto e procure assistência médica.

Vichy Normaderm Skin Corrector 50ml

Indicações:
Normaderm Skin Corrector é um clareador antiacne, indicado para peles oleosas com tendência à acne. Diferenças na tonalidade da pele. Sua fórmula contém a tecnologia Airlicium, que promove o controle da oleosidade, PHE-Resorcinol à 0,3%, com ação clareadora (inibe a melanina), LHA à 0,5% + Ácido salicílico à 1,5%, juntos promovem a renovação celular, e Capriloil Glicina, com ação seborreguladora e anti-inflamatória. Não comedogênico. Sem parabenos.

Modo de usar:
Aplicar diariamente na pele limpa e seca.

Bioderma Sebium Global 30ml

Indicações:
Primeiro cuidado que recria biologicamente o sebo de uma pele saudável, regulando o seu perfil lipídico, através de uma associação única patenteada Complexo BGM e Fluidactiv®. Reduz imperfeições e poros dilatados, previne o reaparecimento das imperfeições e tem ação clareadora nas marcas da acne. Combina ingredientes como ésteres de AHA, ácido salicílico, ácido cítrico, gluconato de zinco e enoxolona, para uma ação queratolítica, seborreguladora e anti-inflamatória.

Modo de usar:
Aplicar 1 a 2 vezes ao dia em monoterapia ou em associação com tratamentos dermatológicos na pele previamente limpa e seca. Permite a aplicação de maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA