Um Blog de Saúde!

Como acabar com a Oleosidade do Cabelo

oleosidade do cabelo

É importante saber o motivo de o cabelo ficar oleoso tão rápido, oleosidade do cabelo. E são as causas o cabelo ser fino, os fatores ambientais, hormônios, e acúmulo de produto. É também importante saber o que fazer para acabar com o problema dos fios oleosos.

Lavar o cabelo corretamente

É necessário assegurar que o cabelo está completamente saturado com água e apenas usar uma colher de chá de shampoo. Espalhar pelas mãos e então aplicar pelos fios. Começar a massagear a espuma pelo couro cabeludo com atenção à linha do cabelo e nuca que tenderão a estar mais sujas.

Usar os dedos para pentear os fios entre movimentos e manter o cabelo em linha. Não esfregar as pontas juntas, nem usar movimentos muito circulares. Massagear por ao menos 30 segundos. Então enxaguar totalmente por 30 segundos ou mais. Não enxaguar suficiente pode ser o culpado para fios ficarem mais oleosos e mais rapidamente.

Oleosidade do cabelo – Escolha do shampoo e condicionador

Muitas vezes um comentário de pessoas com cabelo mais fino é que não podem usar condicionador já que são muito pesados. No entanto, é porque a maioria dos condicionadores é atada com silicone e isso pesa no cabelo.

Trocar shampoos e condicionadores que usam silicones e plastificantes inertes já que não são solúveis em água, ou seja, acumulam no eixo e couro cabeludo, o que pode levar ao cabelo pesado e oleoso.

Além disso, comprar o mesmo shampoo e condicionador para o tipo de cabelo como seco ou com frizz não é ideal. O motivo, porque muitas pessoas, especialmente aquelas com cabelo mais longo terão diferentes problemas nas raízes comparando com as pontas. Assim, é melhorar escolher o shampoo adequado para o couro cabeludo e área da raiz e escolher um condicionador que vai tratar o meio e pontas.

Não subir a temperatura

É tentador subir a temperatura da água por vezes. Mas apenas como isso estimula a pele e deixa rosa, pode estimular os folículos capilares a produzir mais oleosidade. Deixar a temperatura mais baixa para morna e o cabelo vai agradecer, se não puder suportar, dar uma enxaguada fria no final.

Encontrar equilíbrio quando lavando os fios

Lavar o cabelo mantém o couro cabeludo limpo e saudável, e por vez isso apóia o crescimento dos fios. Usar o shampoo com freqüência também remove a sujeira diária e detrito de produto do cabelo. Se lavar os fios em quantidade superior de vezes significa que está estilizando os fios mais freqüentemente com calor, pode ter problemas com a condição do cabelo. É sobre encontrar um equilíbrio. Como uma regra geral, não deixar mais do que 3 dias entre os shampoos.

Oleosidade do cabelo – Atenção com o couro cabeludo

Ter cuidado com o couro cabeludo é metade da batalha vencida quando se trata de acabar com os fios oleosos. Tentar um tratamento esfoliante de couro cabeludo uma vez por semana, já que isto vai ajudar a equilibrar o couro cabeludo.

O vinagre de maçã é também bom para restaurar o equilíbrio de pH do couro cabeludo que então controlará a produção de óleo. Diluir uma parte de vinagre de maçã com 8 partes de água e aplicar nos fios. Gentilmente massagear, deixar por alguns minutos e então enxaguar.

Limpar a escova de cabelo

A escova de cabelo, embora vital para rotina de cuidado com os fios, pode realmente reter todo tipo de sujeira como acúmulo de produtos para estilizar e poeira que assim deposita de volta no cabelo a cada uso. Isso pode acelerar o tempo que leva para ficar oleoso.

Uma escova suja vai transferir a sujeira e oleosidade de volta para o fio limpo, deixando sujo, assim assegurar de limpar adequadamente em base regular a escova de cabelo.

Oleosidade do cabelo – Uso do shampoo seco

Aplicar uma pequena quantidade de shampoo seco pelos fios imediatamente após secar com secador. Aplicar o pó absorvente da raiz para ponta a partir do primeiro dia significa que tão logo o couro cabeludo começar a produzir óleo, pode limpar e evitar que a oleosidade pese nos fios.

Evitar excesso de calor na raiz

Enquanto usar o secador, é importante evitar excesso de calor na raiz, que retira o óleo do cabelo, enganando o couro cabeludo a pensar que precisa de mais e produzindo então mais óleo.

Enxaguar os fios após malhar

O suor não é realmente oleosidade, é apenas água com um pouco de sal, o que significa que nem sempre tem que lavar após o treino. Ao invés, se for freqüentemente à academia, então pode remover o acúmulo de suor pelas raízes por apenas usar água.

Quem faz exercício regularmente pode se encontrar lavando excessivamente os fios, assim tentar enxaguar apenas depois de um treino. Mais uma dica é não escovar excessivamente os fios. Usar shampoo seco ajuda a absorver óleos nos fios, seja óleo natural ou resíduos de produto.

Fonte: Women’s Health

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA