Como Evitar Acne Cosmética?
21 de junho de 2019
Lavar o Cabelo Todo Dia, Piora a Queda do Cabelo?
25 de junho de 2019

A Queda de Colágeno Após os 30 Anos

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A Queda de Colágeno Após os 30 Anos

Muitas pessoas afirmam tomar colágeno para benefícios da pele. A proteína realmente oferece benefícios, confere firmeza, estrutura, elasticidade ao corpo e rosto.

            No entanto, há ainda questionamentos acerca do colágeno, como a partir de que idade é importante iniciar a ingerir a proteína nas cápsulas, em que alimento encontrá-lo, entre mais.

Existe Queda em Produção do Colágeno no Corpo a Partir dos 30 Anos?

            Há sim, esta queda ao chegar nos 30 anos de idade. Fibras de elastina e colágeno não são produzidas como eram anteriormente e as fibras passam por desorganização, ficando a renovação celular irregular e fazendo a pele perder a hidratação cada vez mais.

            Natural queda em produzir hormônios gera mais prejuízo ainda, de exemplo a perda da elasticidade, densidade, firmeza. Isto pode acelerar mais ainda quando se trata das mudanças hormonais.

Alimentos Ricos no Colágeno

            É possível encontrar colágeno principalmente na carne, peixes, ovos, frutas cítricas, gelatina, vegetais da cor verde escura, frutas vermelhas, soja, ostra, laranja. A proteína tem absorção mais fácil pelo corpo quando se caracteriza de origem animal.

            Alguns alimentos são capazes de atrapalhar produzir colágeno. Refeições apresentando teor alto do açúcar, e itens com carga glicêmica alta, induzem produção de vários agentes da glicação avançada, a aumentar radicais livres, que se mostram muito oxidantes para o corpo.

            Tais produtos excessivamente fazem interferência de forma direta em síntese do colágeno, a estimular flacidez, estresse oxidativo, e mesmo envelhecimento precoce incidindo sobre a pele.

Consumo de Nutricosméticos de Colágeno

            Quando a pessoa é bastante jovem não é preciso, já que o colágeno a mais não gerará benefício. O recomendado é a partir de 30 anos de idade. A quantidade adequada diária do colágeno para consumo varia de indivíduo a indivíduo, geralmente é de aproximadamente 2 gramas por kg.

Tratamentos Estéticos de Maior Indicação a Repor Colágeno

            Atualmente pela tecnologia de ponta há muitos tratamentos a produzir colágeno que varia segundo o grau do envelhecimento. Entre estes é possível citar radiofreqüência, fracionado, ulthera, fotona, microagulhamento, aplicação do ácido polilatico.

            Para cuidado em casa, a indicação é utilizar cremes ricos no colágeno ou que possuam substâncias para estímulo da sua produção, como ácido retinóico, vitamina C, ácido glicólico e ácido hialurônico.

Cuidados com a Pele para Cada Faixa Etária

            Nas fases todas da vida, o item que é negligenciado se caracteriza o fotoprotetor. Efeitos imediatos se resumem os da pele bronzeada, no entanto, com o passar dos anos, resultados indicam na maneira do envelhecimento cutâneo, perda da luminosidade, viço, firmeza, elasticidade, sem contar risco para câncer de pele.

            O cuidado da pele é essencial para todas as idades, porém, cada faixa etária a partir da adolescência para terceira idade, demanda cuidados particulares.

Na mulher, a pele está de forma constante sujeita às mudanças hormonais, o que torna fundamental os especiais cuidados em cada fase. Na seqüência são indicados cuidados para cada período.

– 20 Anos

            Aqui a pele se encontra plena, e as modificações e alterações hormonais presentes na adolescência já se resolveram, se estabilizaram, e a pele está em condições saudáveis.

            Pontes de elastina e colágeno conferem firmeza e brilho para pele. Mas, é neste momento que se deve fazer reforço para cuidado com proteção e hidratação. Cremes com vitamina E, C, alistin, ácido hialurônico são produtos recomendados, e fotoprotetor com uso diário.

– 30 Anos

            Aos 30 anos de idade a pele demanda mais atenção que antes no cuidado diário. A partir dos 30 anos existe diminuição natural em produzir óleo pelas glândulas, sem contar queda em antioxidantes do corpo. Todo este ambiente predispõe para surgimento das linhas iniciais de expressão, pois a produção do colágeno e elastina passam também a reduzir.

            A indicação é para nutricosméticos com bio-arct, exsynutriment, vitamina C e biotina. E uma orientação é reforço da hidratação usando ácido hialurônico, com fotoproteção acompanhada dos antioxidantes. Pela noite retinol ou ácido retinóico pode ser aplicado com prescrição médica devida como mais uma medida.

– 40 Anos

            Fase dos 40 anos de idade, aqui com a menopausa se aproximando, período de modificações grandes hormonais, é fato que várias alterações são percebidas na pele. Esta se torna mais ressecada, pouco firme, por causa da diminuição em produzir fibras de elastina e colágeno.

            A sugestão é contar com vitaminas orais, e adicionar aplicação dos cremes preenchedores, visita mais freqüente ao dermatologista, e para quem desejar, recuperação da pele através das tecnologias, entre estas podem ser utilizadas eletroderme para melhora da textura, spectra para manchas, e fotona para rugas.

– 50 e 60 Anos

            Os danos na pele, ocasionados por sol, hábitos ruins e poluição, se tornam mais evidentes por processo cumulativo. Taxas hormonais reduzem e a pele se mostra mais ressecada e frágil. Além dos cuidados indicados anteriormente, é essencial utilizar hidratantes ricos nos lipídeos, e direcionados à pele madura.

Algumas dicas de produtos:

Beyoung Booster Serum Anti-Aging 30ml

BEYOUNG Booster tem benefícios instantâneos de uso prático e, simultaneamente, é um tratamento com efeito acumulativo para uma pele com aparência mais saudável, jovem e bonita. Para os benefícios instantâneos você perceberá os resultados logo após a primeira aplicação. Para os benefícios no longo prazo você começará a perceber as diferenças depois de 15 dias e, depois de dois meses, já terá o efeito máximo do produto.


Eucerin Hyaluron Filler Concentrado Serum com 6 Ampolas de 5ml

Restaura o volume da pele e preenche as rugas mais profundas de dentro para fora de forma contínua. Suaviza linhas finas logo na primeira aplicação. A profundidade das rugas é visivelmente reduzida em 4 semanas de uso. Melhora a aparência da pele, deixando-a jovem e saudável.

Adcos Derma Complex Anti-idade Concentrado Vitamina C20 30ml

Adcos Derma Complex Anti-idade Concentrado Vitamina C20 é um anti-idade e antioxidante em sérum para o rosto com Vitamina C concentrada (20%) que previne e combate o envelhecimento, uniformizando o tom da pele. Possui uma potente e exclusiva combinação de 8 ativos antioxidantes para ultra ação rejuvenescedora da pele.

Ada Tina Pure C 40 Ultra Mousse Anti-idade 30ml

Melhora a firmeza e reduz rugas, linhas de expressão e flacidez. Uniformiza a tonalidade cutânea, clareando manchas e olheiras. Torna a pele muito mais iluminada. Deixa a pele mais jovem, macia, hidratada e com um toque aveludado.

Fillerina Kit Tratamento Facial Antirrugas Nível 2 2x 30ml

Fillerina contém seis moléculas de ácido hialurônico de diferentes pesos moleculares que propiciam a permeação do produto em camadas cutâneas mais profundas, levando a um efeito preenchedor. Além disso, Fillerina Kit Tratamento Facial Nível 2 apresenta em sua composição outros ativos que potencializam o tratamento restaurador da pele.

Isdin Isdinceutics Flavo-C Serum 30ml

Potente combinação de antioxidantes que retarda o fotoenvelhecimento, estimulando a renovação celular. Neutraliza os radicais livres e estimula a síntese de colágeno, proporcionando proteção contra os efeitos da radiação.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.