Um Blog de Saúde!

5 Dicas para Ter uma Pele Mais Firme

5 Dicas para Ter uma Pele Mais Firme:

Colágeno é a proteína presente nos animais todos e funciona a manter a maior firmeza da pele do corpo, com maior elasticidade da pele, integridade de ligamentos, músculos, articulações e tendões.

            A quantidade do colágeno presente no corpo reduz de modo gradativo a partir da idade de 30 anos, diminuindo aproximadamente 1% anualmente. E por volta dos 50 anos de idade, o organismo apenas produz em torno de 35% do colágeno exigido, e assim surte a aparência envelhecida.

            A redução da concentração do colágeno no corpo gera flacidez na pele, redução da espessura para os fios do cabelo, aparecimento das estrias e linhas de expressão, e rugas.

            Além da desidratação da pele, que fica fina e apresentando menos elasticidade, e também menor densidade óssea, dos ligamentos e articulações. Com avanço da medicina estética e indústria farmacêutica, atualmente já são encontradas várias opções de remédios e tratamentos que induzem a pele produzir mais colágeno, possibilitando manter a pele firme e aspecto rejuvenescido.

            Para ter uma pele bonita, firme e saudável, vai depender essencialmente dos hábitos de vida que são saudáveis, e aplicar cuidados cotidianos que a derme necessita a parar efeitos decorrentes do envelhecimento.

            Do contrário, através do decorrer do tempo, o sistema de renovação celular vai ficando cada vez mais devagar, e assim a pele segue perdendo firmeza natural e elasticidade.

            Mesmo que não seja possível interromper completamente a flacidez, existem certas medidas e práticas para aplicar a ter pele em condições perfeitas e também jovem. Na seqüência são apresentadas 5 dicas para ter uma pele mais firme.

1 – Hidratação

            Hidratar por dentro e por fora é essencial, pois é a única maneira de garantir renovação celular e também atrasar sinal do envelhecimento. Consumir a suficiente quantidade da água diariamente, que são 2 litros, vai auxiliar para manter a pele mais firme, sem contar o corpo saudável.

            Para assegurar o aspecto saudável da pele e evitar flacidez, a dica é optar por cremes reafirmantes particulares a esta função. Escolher os que apresentam ingredientes como retinol, colágeno, aloe vera, vitamina E, ou óleo de rosa mosqueta, já que são perfeitos a contribuir para elasticidade e firmeza da pele.

2 – Maior Produção do Colágeno e Alimentação

            O colágeno e a elastina se resumem proteínas que protegem a firmeza e elasticidade da pele, aspecto importantíssimo para a pele bonita e jovem. Assim, a maior produção dessas substâncias vai auxiliar a combater o envelhecimento precoce.

            É muito importante seguir alimentação rica na vitamina E e C, sem contar os minerais cobre, zinco, selênio, silício. O uso de creme hidratante com base no colágeno ou ingerir cápsulas ou comprimidos do colágeno hidrolisado, disponíveis para venda em lojas de produtos naturais ou farmácias, são mais dicas para pele saudável.

            Há ainda mais alimentos que oferecem os denominados “firmadores” para pele, que estão presentes na linhaça, frutas cítricas, atum e salmão, iogurte natural, nozes, castanhas e amêndoas, e cenoura, abóbora, pêssego e melão.

            As castanhas, nozes e amêndoas possuem ácidos graxos poliinsaturados essenciais à vitalidade da pele, e também a vitamina E. Já o iogurte natural é fonte do cálcio que auxilia em contração do músculo.

3 – Massagem

            Uma ação muito simples como fazer automassagem quando estiver no chuveiro é interessante para combate da flacidez. Massagens circulares nas áreas como pernas, abdômen, glúteos e quadris, vão reativar a circulação do sangue e a linfática, e retornam a firmeza da derme. Se quiser diminuir antiestética pele da laranja, é possível realizar massagem com aplicação do creme anti-celulítico e utilizar luva de crina.

4 – Atividade Física

            Os melhores resultados para aproveitar de pele mais firme são obtidos através da prática regular da atividade física. É suficiente reservar 20 minutos ou 30 minutos diariamente para praticar determinado exercício físico a manter estado de saúde incrível e contribuir para aparência da pele bonita.

            São muitas opções, sair para nadar, correr, spinning, aulas de zumba, bicicleta, toda atividade que preferir vai auxiliar para tonificação da musculatura, e assim, tensionar tecidos da derme.

            A prática do esporte pode combater a ação da gravidade inevitável, que é um rosto menos firme, por exemplo, e mesmo retardar esta ação. A prática do exercício físico oferece fortalecimento e regeneração para estruturas que conferem firmeza para derme, diminuindo até o aparecimento das rugas. A produção do colágeno e da elastina ganha ainda um impulso para quem vai à academia.

5 – Máscara Reafirmante

            A pele do rosto se mostra mais delicada em comparação com outras regiões do corpo, e assim, é preciso ter cuidado. Não se pode expor ao sol por tempo longo, e é fundamental manter a boa hidratação, sendo possível que fique mais firme por meio da utilização de máscaras naturais produzidas com base em ingredientes como iogurte, aveia, cítricos, mel, chocolate ou tomate. Todos estes elementos se caracterizam potentes rejuvenescedores e vão preservar natural elasticidade para pele.

Dicas de produtos:


Ada Tina Pure C 40 Ultra Mousse Anti-idade 30ml

Melhora a firmeza e reduz rugas, linhas de expressão e flacidez. Uniformiza a tonalidade cutânea, clareando manchas e olheiras. Torna a pele muito mais iluminada. Deixa a pele mais jovem, macia, hidratada e com um toque aveludado.



Eucerin Hyaluron Filler Concentrado Serum com 6 Ampolas de 5ml


Restaura o volume da pele e preenche as rugas mais profundas de dentro para fora de forma contínua. Suaviza linhas finas logo na primeira aplicação. A profundidade das rugas é visivelmente reduzida em 4 semanas de uso. Melhora a aparência da pele, deixando-a jovem e saudável.


Skinceuticals CE Ferulic Serum Antioxidante 30ml


Skinceuticals CE Ferulic 30ml é um sérum antioxidante indicado para peles normais à secas, ou associado ao pós-procedimento, como peeling e laser. Corrige rugas, inclusive as mais profundas, além de melhorar a elasticidade e firmeza.


Fillerina Kit Tratamento Facial Preenchedor Nível 2 30ml X 1


Fillerina contém seis moléculas de ácido hialurônico de diferentes pesos moleculares que propiciam a permeação do produto em camadas cutâneas mais profundas, levando a um efeito preenchedor. Além disso, Fillerina Kit Tratamento Facial Nível 2 apresenta em sua composição outros ativos que potencializam o tratamento restaurador da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA