Um Blog de Saúde!

O Que É Ácido Ferúlico? Para que Serve?

Mulher com roupas de inverno e no fundo um parque.

Primeiramente, o ácido ferúlico se caracteriza composto fenólico presente de forma natural em determinados grupos de vegetais, incluindo milho, tomate, entre mais.

Ainda mais por conter propriedades terapêuticas antioxidantes, é utilizado no tratamento de várias condições de saúde, incluindo enfermidades neurodegenerativas, diabetes, câncer, enfermidades inflamatórias, disfunções cardiovasculares, envelhecimento precoce.

Também é muito usado ingredientes nos produtos para rotina de cuidado da pele. Em especial os que têm foco na prevenção do envelhecimento.

Além disso, pesquisadores procuram ainda entender como é o funcionamento deste composto e a função da utilização de modo exato.

Características do Ácido Ferúlico

Esse ácido é presente pelas paredes celulares das plantas como arroz, trigo, laranjas, maçãs, amendoim. As pesquisas indicam que o mesmo parece ser abundante particularmente no amaranto e café, sendo amaranto pseudocereal parecido com quinoa.

A denominação amaranto tem origem no grego e quer dizer “aquele que não murcha”. A durabilidade é de forma presumível resultado de quanto ácido ferúlico existe na planta.

Seu papel de proteção natural atraiu curiosidade dos pesquisadores acerca das suas ações possíveis em preservar a saúde das pessoas. Estudos já fizeram demonstração que o ácido é muito eficiente de antioxidante tópico.

Portanto, age como um aliado poderoso onde previne e combate muitos males que podem prejudicar a saúde humana.

Ação do Ácido Ferúlico

Os pesquisadores da Duke University, concluíram que o mesmo ser usado junto com vitaminas C e E. Transformando o antioxidante de maior potência ainda.

Embora o estudo nessa Universidade, verificou-se a ação do composto de modo particular bem, em prevenir danos gerados por sol. Também demonstrou que expor-se para luz ultravioleta, na realidade eleva o antioxidante poder para ácido ferúlico na pele.

Conforme sabe-se que, administrar topicamente a vitamina C é bastante problemático, também demanda cuidados por causa do seu estado muito oxidativo.
Para que seja eficaz, existem fatores que devem estar sob controle, sendo um destes, a estabilização! Pois ao ser exposta para umidade ou ar, ela oxida de forma rápida.

Ácido ferúlico, em combinação a 0.8%, com vitamina C atua a estabilizá-la, desta forma a impedir sua oxidação. Trata-se da fórmula do primeiro sérum desenvolvido com utilização do ácido ferúlico.

Como resultado: combinar vitaminas E e C, com ácido ferúlico foi ação patenteada, e ficou popular para cosméticos. Combinação apresenta 15% do ácido ascórbico, 0.8% do ácido ferúlico, e 1% da vitamina E.

Benefícios à Pele

Sobre tudo, o ácido ferúlico oferece vários benefícios comprovados quando se trata da pele. Tal proteção pode intensificar quando há combinação do ácido ferúlico com vitamina E e C.

Também acredita-se que seja um dos antioxidantes de maior eficiência, ou seja, que pode atuar protegendo a pele contra radicais livres.
Uma das causas principais para envelhecimento.

Dessa forma; o mesmo promove produção do colágeno, que é essencial para a saúde e elasticidade e como resultado, oferece aparência jovem. Os usuários contínuos do sérum contendo ácido ferúlico apontam redução das manchas na pele e mais maciez.

Pode Auxiliar a Conter Processo Inflamatório

Bem como a inflamação aguda ou crônica, se caracteriza pelo processo múltiplo. Envolvendo assim, a ativação das células referentes ao sistema imunológico. Que têm papel central nas várias funções vitais do corpo. Para que o processo inflamatório crônico seja cessado eventualmente, é necessária a saúde do sistema imunológico.

Ainda mais que estudos têm apontado que determinados antioxidantes, a incluir o ácido, reduzem taxas de certos mediadores inflamatórios.
Exemplo: prostaglandina, associada em necrose tumoral.

Tais descobertas fazem sugestão que ácido ferúlico possa oferecer potencial como droga antiinflamatória. Logo apontam ao menos em parte, mecanismos da própria ação antiinflamatória.

Teor do Ácido Ferúlico nos Alimentos Estudados

Aqui a quantidade é em miligramas para 1 kg de cada alimento. O abacate com 1.1 mg, berinjela com 35 mg, arroz integral com 24 mg. Laranja com 9.9 mg, flocos de aveia integral 52 mg, e 25 mg para beterraba. A soja com 12 mg, a pipoca com 313 mg. O macarrão com 12 mg, o pão branco com 8.2 mg, e milho verde com 42 mg.

Então vamos para algumas dicas de produtos:

Ada Tina Pure C 40 Ultra Mousse Anti-idade 30ml 
Melhora a firmeza e reduz rugas, linhas de expressão e flacidez. Uniformiza a tonalidade cutânea, clareando manchas e olheiras. Torna a pele muito mais iluminada. Deixa a pele mais jovem, macia, hidratada e com um toque aveludado.

Eucerin Hyaluron Filler Concentrado Serum com 6 Ampolas de 5ml

Restaura o volume da pele e preenche as rugas mais profundas de dentro para fora de forma contínua. Suaviza linhas finas logo na primeira aplicação. A profundidade das rugas é visivelmente reduzida em 4 semanas de uso. Melhora a aparência da pele, deixando-a jovem e saudável.

Adcos Derma Complex Anti-idade Vitamina C 20 30g

O Derma Complex Vitamina C 20 é um poderoso antioxidante para a pele com resultados comprovados a partir de 30 dias, reduzindo rugas e linhas de expressão, devolvendo o viço e luminosidade, além de uniformizar a tonalidade e melhorar a textura da pele. Essa Vitamina C para o rosto possui tecnologia capaz de proteger o DNA celular e reverter os danos da glicação ao colágeno (ação antiglicante e deglicante), melhora a firmeza da pele e previne o envelhecimento precoce. Com textura aveludada e oil-free, proporciona efeito mate e toque seco, o que faz do produto uma boa opção de Vitamina C para pele oleosa.

Skinceuticals H.A. Intensifier Serum Antienvelhecimento 30ml

Skinceuticals H.A. Intensifier é um corretor anti-idade com um exclusivo complexo volumizador que aumenta os níveis de ácido hialurônico na pele em 30%, redefinindo volume e densidade, recuperando a firmeza da pele e preenchendo rugas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA