Um Blog de Saúde!

Passo a Passo: Tonificando a pele

A tonificação é um complemento da limpeza, remove os vestígios de maquiagem e resíduos dos produtos que usamos. Além disso, a tonificação devolve o pH natural da pele deixando-a suave e refrescante.


Loção Tônica e Adstringente 

A loção tônica (também conhecida como toner, skin toner, tonificador)  é um líquido de limpeza profunda que refresca, fecha os poros e promove beleza à pele. Há tônicos também que ajudam até na circulação do sangue. 


A loção adstringente é mais indicada para a pele oleosa. Ela minimiza os poros, fortalece a pele e evita a flacidez. Previne o aparecimento de cravos e espinhas

Ambas servem para preparar a pele para o próximo passo: a hidratação.

Como Escolher?

O tônico e o adstringente devem ser escolhidos de acordo ao tipo de pele, o tônico comum é mais hidratante, pode ser usado por todos os tipos de pele. O adstringente atua melhor em pele mista ou oleosa, pessoas com pele seca devem evitar o uso de adstringente. Pois, ele contém uma quantidade maior de álcool do que o tônico.






Neutrogena Deep Clean Energizing Tônico

Limpa profundamente a pele removendo as impurezas, reduz o brilho e a oleosidade. Normaliza o pH  e reduz o tamanho dos poros. Indicado para pele mista e oleosa.






Vichy – Normaderm Tônico Adstringente Purificante

É uma loção purificante que associa ingredientes com efeito peeling e agentes calmantes da pele,. Resultando em uma loção que limpa e fecha os poros enquanto matifica a pele.






La Roche-posay – Effaclar Loção Adstringente Microesfoliante


Para peles oleosas e acneicas. Com princípios ativos que microesfoliam a pele, ele elimina as impurezas, além de ajudar a remover a oleosidade sem ressecar a pele. Sendo ideal para complementar o tratamento e cuidado diário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA