Um Blog de Saúde!

Passo a Passo: Hidratando e Protegendo a pele

Últimos passos, mas não menos importantes: Hidratar e Proteger. 

A hidratação é importante para devolver a umidade da pele, deixá-la macia e suave evitando o ressecamento. A maior parte dos hidratantes devolvem a umidade para a pele mas não impede que essa umidade essa perdida ao longo do dia através da evaporação. O próprio organismo é responsável por impedir a evaporação fabricando óleos que bloqueiam o líquido, o problema é que algumas ações cotidianas como esfregar a pele durante o banho provocam a perda desses óleos e consequentemente a perda da água da pele.


Além de proteger contra o ressecamento, não podemos esquecer da proteção solar. Na última década foi falado insistentemente sobre a importância dos protetores solares, e mesmo assim, ainda há pessoas que não usam. Com a evolução desse tipo de produto, ficou cada vez mais fácil incluir o protetor solar no dia a dia. Entre diversas opções, há filtros solares em forma de spray, gel, maquiagem, base, etc. 





Isdin – Ureadin Facial Fps20 Creme Uréia a 5%
Para hidratação intensiva diária, ideal para pele seca com tendência a apresentar sinais de envelhecimento precoce. Sua fórmula contém filtros solares para proteger a pele.

Mais Informações.






Roc – Minesol Oil Control Fps70

Um protetor solar diário que oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB, além de controlar a oleosidade da pele! Sua fórmula contém um perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garantem a proteção contra queimaduras e o envelhecimento prematuro da pele. Oil-free com toque seco, não comedogênico. Ideal para peles mistas e oleosas!



Isdin – Dry Touch Color 50+ 

Ele é um fotoprotetor em gel creme facial com toque seco e com cor, ideal para peles sensíveis. Ele proporciona um aspecto uniforme e mate, que disfarça as imperfeições. Possui também propriedades hidratantes como um creme e é absorvido rapidamente como um gel.

Mais Informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA