Partes escuras do corpo: É possível clarear?

Lâmina Escurece a Pele?
16 de maio de 2019
Hiperidrose: Existe Solução?
22 de maio de 2019

Partes escuras do corpo: É possível clarear?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Melasma é caracterizado pelas manchas escuras, um tanto amarronzadas que aparecem na maior parte das vezes, pelo rosto. As marcas geralmente acometem muito a área da testa, bochecha, buço, depois de se expor intensamente ao sol, na gestação ou por causa da utilização prolongada da pílula anticoncepcional.

            Mesmo que não haja cura para tal problema, há maneiras para controle dos sintomas através de tratamentos, que podem ser realizados em todas as épocas do ano, porém, com preferência para o inverno.

Tratamento e Manutenção do Melasma

            Os cuidados iniciais começam em casa. Usando cremes à base do ácido glicólico ou retinóico, hidroquinona, PhE-resorcinol, arbutin, ácido kójico, resveratrol.

Mais ativos de importância em tratar correspondem às vitaminas C e E tópicas, e ácido ferúlico, pensadas como antioxidantes excelentes e que vão maximizar ação do protetor solar, que deve corresponder a FPS 30, ao mínimo, e com aplicação regular a cada 2 horas pelo dia.

A terapia então necessita seguir no consultório do dermatologista. Para reduzir manchas, há lasers, indução percutânea do colágeno usando agulhas, e peelings clareadores.

Esses procedimentos têm boa resposta por pacientes, sem contar apresentarem pouca agressão. Para garantia de sucesso com o resultado, todos devem ser feitos pelo médico dermatologista e nas clínicas.

Dermocosméticos para Cuidar das Manchas o Ano Inteiro

            Geralmente, na temporada fria, é mais comum realizar procedimento dermatológico, de exemplo lasers e peelings, que são próprios a tratar melasma. Porém, pode tratar as manchas em toda época do ano, a aplicar e reaplicar filtro solar, e usar dermocosmético calmante, que auxiliam para revitalização da pele.

            Além de tratamento clínico para melasma, há possibilidade de clareamento das manchas pelo ano todo usando topicamente dermocosméticos. Assim, investe-se nos produtos apresentando os corretos ativos, como nicotinamida, LHA, PhE-resorcinol, e ácido ferúlico.

            Eles vão diminuir o tamanho e número de manchas, e também prevenir aparecimento de manchas novas sem irritação da pele. O uso do protetor solar é indispensável para saúde pele, no ano inteiro, e diariamente.

Clarear a Virilha e Axila

            Manchas escuras pela pele se mostram sempre grande incômodo em qualquer região corporal. Além das manchas geradas por muita exposição ao sol ou envelhecimento, e do melasma, tais marcas podem aparecer em locais mais escondidos, denominadas áreas de contato, como virilha e axila.

            A dica para clareamento da virilha e axila é aplicar um pouquinho da pomada Vitanol A em regiões afetadas a cada noite, quando seguir para dormir, por 1 semana.

            Essa pomada auxilia para clareamento da pele, já que apresenta pró-vitamina A e mais ingredientes que hidratam, renovam e protegem a pele, com utilidade para acabar com manchas escuras dessas áreas.

Por Que Axila e Virilha Escurecem?

            As manchas escuras em regiões de contato ocorrem pelo desencadeamento da resposta inflamatória que vai estimular produzir melanina. O atrito ocasiona espessamento para pele, que assim escurece.

            Isto pode ocorrer em qualquer indivíduo, em especial nos pacientes que têm pele mais morena, os que têm síndrome metabólica, a diabetes e pré-diabetes, ou que sofreram reações alérgicas por depilar, ou utilizar desodorantes.

Cuidados para Evitar Manchas Escuras na Pele

            Usando alguns passos diários e simples, é possível minimizar o atrito destas áreas e fazer prevenção do escurecimento. O essencial é manter as regiões arejadas adequadamente, sem contar evitar procedimento agressivo com freqüência, a depilação usando cera é exemplo, especialmente na região da virilha.

            Se não puder dispensar o procedimento, optar por produtos que são reparadores e calmantes que vão evitar inflamação, a água termal, por exemplo.

Ativos e Tratamentos que Auxiliam para Eliminação das Manchas

            Da utilização dos dermocosméticos clareadores a fazer lasers e peelings, há muitos tratamentos apontados a cuidar do escurecimento desta região. É possível selecionar ativos clássicos, como alfa hidroxiácidos, hidroquinona, ou produtos que apresentem vitamina C que contam também com ação clareadora, sem contar arbutin, ácido kójico, licorice, e mais.

            Escolher a terapia, na realidade, dependerá de muitos fatores, como cor da pele, grau de hiperpigmentação, causa e tempo das manchas. Assim, anteriormente a comprar um produto, é importante consultar o dermatologista e entender a origem destas lesões escuras percebidas pela pele.

Receita Caseira para Clarear Virilha e Axila com Aveia

            Para preparar a receita caseira para clarear a virilha e axila usando aveia, são usados ingredientes para fazer esfoliação caseira. São usados 30 ml de leite, 1 colher de sopa do fubá, a mesma medida para aveia e leite de pó.

            Então misturar os ingredientes até formação da pasta, e assim esfregar sobre as áreas escuras no banho, a fazer movimento circular. O próximo passo é enxaguar bastante e então aplicar um pouco do Dexpantenol ou Hipoglós.

            Esse esfoliante caseiro clareará a pele, devido a retirar a camada mais superficial, auxilia para desencravar pelos, sem contar que o ácido lático do leite é capaz de clarear naturalmente a pele.

Dicas de produtos:


Adcos Melan-off Sérum Clareador 30ml

O Melan-Off Sérum Clareador possui uma fórmula tecnológica que clareia de forma gradativa e segura graças à combinação de ativos concentrados a um sistema de liberação prolongada.




Ada Tina Dual Clear Night 30ml + GANHE Ada Tina Dual Clear FPS30 30ml


Ada Tina Dual Clear Night 30ml
Emulsão clareadora com eficácia progressiva no clareamento de manchas.
Ada Tina Dual Clear FPS30 30ml
A emulsão clareadora Ada Tina Dual Clear FPS30 reduz as manchas cutâneas e melhora a luminosidade da pele. Inibe a produção de melanina, atuando em 4 etapas de sua formação. Previne a pigmentação induzida pelos raios ultravioletas.

Isdin Fusion Fluid Active Unify Color Solar Clareador FPS99 50ml


Antimanchas com proteção solar com cor e FPS 99 para todos os tipos de peles. Clareia e unifica o tom da pele enquanto reduz e previne alterações pigmentares causadas pelo sol. Com fator altíssimo de proteção solar, Isdin Fusion Fluid Active Unify Color FPS99 50ml regula a produção de melanina e auxilia no bloqueio do processo de pigmentação. Sua textura fluída e sua cor universal se fundem à pele para uma aparência natural com toque suave e delicado.




Mantecorp Blancy Tx Clareador 30g


O clareador facial Mantecorp Blancy Tx 30g possui um alto efeito despigmentante. Foi criado para reduzir e tratar as indesejáveis manchas que insistem em aparecer na pele, seja por causa dos efeitos do sol, da idade ou distúrbios hormonais.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.