Mais tarde, Calvin entrou para New York High School of Art and Design (escola secundária especializada em arte) e Fashion Institute of Technology, uma das maiores instituições de ensino superior de moda dos Estados Unidos, ambas com bolsas de estudo, se formando no ano de 1962.
Depois de ganhar experiência trabalhando como aprendiz em uma loja de casacos, ele e seu colega de infância, Barry Schwartz lançaram sua primeira coleção de paletós femininos e masculinos, casacos e capas em 1968 no showroom do York Hotel. No começo, a grife vendia apenas pequenas quantidades de suas criações para lojas de departamento grandes de badaladas.
Em 1980 a marca decidiu ampliar a variedade de produtos, incluindo em suas coleções roupas íntimas e perfumes, o lançamento foi bem sucedido e tornou-se responsável pelo enorme aumento das vendas.
O lançamento do perfume Obsession ocorreu em 1985 e contou com uma campanha publicitária que causou polêmica ao apresentar conteúdo homossexual. Diversos jornais americanos se recusaram a publicar o anúncio, ainda assim o perfume, que custava US$ 170, se tornou um verdadeiro sucesso.
Em 1994, Calvin Klein se tornou a primeira marca de alta costura a lançar um perfume unissex, o CK One, cujo o slogan era “Bee Good. Be Bad. Just Be” (Seja bom. Seja Mal. Apenas seja”) e esteve durante muito tempo entre as 10 fragrâncias mais populares do mundo.
Desde sua primeira fragrância, a Clavin Klein já lançou mais de 100 perfumes.
Atualmente a grife bilionária vende acessórios, roupas e perfumes no mundo inteiro, suas campanhas deixam sua imponência explícita no mercado mundial. Os produtos tem preços elevados e um público muito exigente, motivo pelo qual o designer busca incluir inovações em cada coleção. Calvin Klein possui lojas em mais de 100 países, algumas delas estão espalhadas pelo Brasil.
Fonte: Mundo das Marcas
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