Um Blog de Saúde!

Skincare Anti-idade – 11 Ingredientes Antiidade

skincare antiidade

Muitos dos ingredientes mais potentes antiidade nos serums e cremes têm benefícios bem estabelecidos, alguns dos quais podem traduzir uma pele jovem para algumas pessoas, em skincare antiidade. Se desejar controlar linhas finas e rugas, por exemplo, pode desejar algo que hidrate, que pode deixar a derme parecendo mais cheia.

E produtos que gentilmente esfoliam a pele vão ajudar a reduzir vários sinais diferentes de idade, incluindo textura e problemas de pigmentação, como também controlar acne. Esta é também uma área do skincare que está constantemente vendo inovações que podem ou não ter evidência real por trás.

Assim, aqui estão os ingredientes antiidade que resistiram ao teste do tempo, aqueles que dermatologistas recomendam. Se procura algo para ajudar a controlar sinais de idade, estes são os ingredientes que deve procurar para produtos de skincare:

  • Protetor solar.
  • Retinol.
  • Ácido retinóico.
  • Vitamina C.
  • Niacinamida.
  • Ácido salicílico.
  • Ácido glicólico.
  • Ácido lático.
  • Ácido azeláico.
  • Ácido hialurônico.
  • Ceramidas.

Skincare antiidade – Protetor solar

Não é provavelmente surpresa que o protetor solar seja número um nesta lista, e se for fazer apenas uma coisa pela derme, o protetor solar deve aparecer aqui. Por usar protetor solar que tenha proteção de amplo espectro, ou seja, protege contra raios UVA e UVB, e ao menos FPS 30, pode ajudar a prevenir dano solar.

Este dano pode causar sérios problemas, como câncer de pele e mais problemas cosméticos, como quebra do colágeno e elastina que mantém a derme firme e cheia. Ao longo do tempo, esta quebra de colágeno pode levar aos sinais prematuros de idade, como pele flácida, e rugas. A exposição ao sol pode também causar manchas de idade e pode escurecer outras formas de hiperpigmentação, como melasma.

Assim, usar regularmente protetor solar vai ajudar a prevenir estes problemas. Por si, o protetor solar não vai reduzir rugas ou manchas escuras que já tem, mas vai ajudar a prevenir mais de formar, evitando que fiquem mais perceptíveis devido à exposição solar, e proteger a pele enquanto lida com outros problemas que estiver passando, como acne.

Diferente de tantos ingredientes de skincare tendência, há décadas de informação sobre diferentes ingredientes de protetor solar e inovação nas fórmulas deste produto. Passados são os dias de FPS pastoso, grosso, o protetor solar de hoje vem em variedades físicas e químicas, muitas vezes contendo uma combinação dos dois, e absorve na pele com pouco, se qualquer, aspecto branco deixado.

Retinol

Junto com o protetor solar, retinóides como retinol são ingredientes de skincare que têm a melhor evidência real para benefícios antiidade. Todos os retinóides são formas de vitamina A que ocorrem naturalmente. Mas quando come alimentos que contêm vitamina A, como leite, ovos, cenouras e brócolis, o corpo precisa converter estas pré-formas e pró-vitaminas de vitamina A em forma ativa que pode realmente usar.

Retinol é o primeiro passo neste caminho. E retinóides tópicos, incluindo retinol, causa que a pele acelere seu processo normal de rotatividade celular, ou seja, que vai remover células da pele mais rapidamente. Isso ajuda a lidar com problemas como linhas finas, rugas, manchas escuras e acne.

Pesquisadores também consideram que retinol pode ajudar a aumentar produção de colágeno, que reduz sinais de idade. O outro bônus de uso do retinol é que se resume comum.

Skincare antiidade – Vitamina C

Um dos ingredientes ativos mais comuns nos produtos de skincare hoje, a vitamina C atua como um antioxidante para contrariar e proteger em relação ao dano de radical livre. Além disso, pode também ser usada para com efetividade clarear manchas escuras ao longo do tempo.

Mas pode também ser um ingrediente complicado para usar corretamente. É sensível à luz, por exemplo, assim é importante apenas comprar produtos de vitamina C que estão em embalagem sem ar, opacas, que protegem de degradar. E também surge em concentrações variando, entre 5% e 20%, ou seja, os efeitos, efeitos colaterais, como irritação, podem variar muito entre os produtos.

Ceramidas

A barreira da pele, a camada exterior conhecida como estrato córneo, é feita de alguns compostos chaves, incluindo células da pele e diferentes tipos de lipídios que circundam. Quando esta barreira está intacta, protege a pele do dano e perda de água.

Mas se não funcionando adequadamente, pode deixar esgotar hidratação, causando secura e aparência menos cheia. A pele seca pode também exacerbar aparência de linhas finas e rugas.

Se estiver enfrentando problemas como estes, um produto contendo ceramidas, um tipo de lipídio encontrado naturalmente no estrato córneo, pode ser uma boa opção para melhor selar a hidratação.

E como resultado, ceramidas podem ajudar a controlar alguns sinais de idade, fator que perturba muitas pessoas, e ceramidas se destaca, portanto, aqui novamente.

Há cremes de prescrição contendo ceramidas que são usados para ajudar a tratar eczema, mais um problema de relevância, mas ceramidas estão também em muitos hidratantes sem receita e cremes noturnos de fato.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA