Um Blog de Saúde!

Óxido de Zinco – Benefícios para Pele

óxido de zinco

O óxido de zinco é um ingrediente chave na maioria dos protetores solares minerais por boa razão. Junto com oferecimento de proteção segura, natural e imediata para a pele, o zinco pode oferecer outros benefícios para melhorar o brilho do verão natural.

O protetor solar é 100% necessário quando passando um tempo no sol. A proteção solar deve ser um componente chave das rotinas de beleza diárias, e mais provável, não é o item mais glamoroso, mas deve ser. O protetor solar com óxido de zinco pode manter a pele aparentando mais jovem, mais tonificada, e mais importante, saudável por anos adiante.

Se não estiver já usando protetor solar natural, é essencial entender quais ingredientes procurar para manter a pele segura das toxinas enquanto protegendo dos raios danosos UVA e UVB.

Propriedades do óxido de zinco

Sobre o zinco, o famoso ingrediente mineral. O óxido de zinco é um protetor solar físico que ao contrário do protetor solar químico, que usa ingredientes para absorver raios UVA e UVB, fica na pele como uma barreira contra raios UV.

Muitos evitam zinco porque pode deixar a pele um pouco calcária ou pastosa, já que não é absorvido tão facilmente como um protetor solar químico, mas formulações elegantes mais novas são agora disponíveis no mercado que melhoraram texturas e sem resíduo calcário.

Óxido de zinco é mais do que apenas protetor solar

O óxido de zinco é especialmente benéfico para aqueles com pele sensível. É gentil suficiente para ser usado para tratar irritações da pele, um creme de barreira, o óxido de zinco é útil em tratar irritações da derme como pele rachada, queimaduras menores e assaduras.

Desde que as pessoas devem estar aplicando protetor solar diariamente, ajuda a tratar a pele gentilmente com uma formulação leve. Se tiver problema com pele sensível ou propensa à acne, procurar por um protetor solar com óxido de zinco em um dos 5 iniciais ingredientes.

O óxido de zinco pode ajudar a acalmar a inflamação da acne e pode reduzir produção do sebo. Os protetores solares químicos, por outro lado, podem perturbar hormônios e agravar problemas da pele como rosácea e acne. Não há evidência de perturbação hormonal com protetor solar mineral com base em óxido de zinco.

Medidas de proteção para a pele

O protetor solar mineral é uma maneira ideal para proteger a pele, mas não é a única forma para ficar seguro dos raios UV. Especialmente conforme iniciam os dias de verão, há muitos passos para usar a proteger a pele.

Se tiver fora, tentar ficar na sombra entre os horários das dez da manhã e duas da tarde. Mesmo se o único momento que passar fora for caminhar com o cachorro, a indicação é de usar roupas para se proteger dos raios do sol. Certificar-se de aplicar protetor solar diariamente no corpo, não apenas no rosto, e se acostumar a levar um chapéu e óculos de sol.

Verificar a pele com frequência por manchas, mesmo se não observar qualquer evidência de crescimento, visitar o dermatologista ao menos uma vez por ano para verificação profissional. Quando a pele estiver com sensação de muito seca após um dia no sol, a dica é terminar a noite com uma máscara facial caseira calmante feita de ingredientes que as pessoas têm na cozinha.

Uma mistura hidratante de meio abacate com uma colher de chá de mel e uma colher de chá de iogurte grego. Quando cuidando da própria pele, será saudável e aparentará radiante por anos. Conforme o verão se aproxima, manter as informações do produto em mente é uma grande forma de permanecer saudável e remover mais toxinas da vida.

Como incorporar o óxido de zinco na rotina de skincare?

Para iniciantes, sempre manter atenção com óxido de zinco a ser um dos ingredientes no produto de skincare. A maioria dos produtos de óxido de zinco disponíveis em mercado será combinada com vários ingredientes para criar fórmulas que sejam mais adequadas à pele.

Por exemplo, óleos minerais, vaselinas cosméticas e mais. É também disponível em forma de pó não revestido para usar com protetor solar. Evitar usar este pó sem antes consultar o dermatologista. Para problemas relacionados à acne, optar por produtos que contenham óxido de zinco combinados com outros ingredientes que combatem a acne, como ácido salicílico, ácido glicólico, e mais.

Estes ingredientes são por vezes também combinados com peróxido de benzoíla para combater acne. Se estiver usando uma pomada, creme, de óxido de zinco, certificar-se de consultar o dermatologista sobre a aplicação e quantidade.

Pomadas e cremes

O creme é melhor para tratar queimaduras e arranhões não infectados, menores. Pode usar um curativo então em cima do creme de óxido de zinco, ou deixar o creme exposto ao ar para secar. Sempre lavar as mãos e a área que estiver aplicando creme de óxido de zinco para antes de começar a aplicação, portanto.

O creme de óxido de zinco é de fato para uso tópico, externo, apenas, assim ter atenção para não engolir ou ter contato com os olhos, ouvido ou boca. Aplicar creme de óxido de zinco diretamente na área afetada, então incluindo a pele sofrendo de vermelhidão, assaduras, queimaduras, hera venenosa, atrito, ou irritação da pele.

Fonte: Clean Program

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA