Um Blog de Saúde!

Óleos de Limpeza – Benefícios para a Pele

óleos de limpeza

Para quem lava o rosto com cleanser facial tradicional, há algo mais para complementar. Há um método eficiente para atingir a pele bonita e equilibrada. Óleos de limpeza oferecem uma alternativa para a lavagem comum do rosto, mesmo para quem tem pele oleosa.

O óleo de limpeza é um método para higienizar a pele usando óleos naturais. A premissa completa por trás deste tipo de limpeza é aplicar uma combinação específica de óleos que higieniza e equilibra qualquer produção excessiva de óleo. Mesmo se tiver acne.

O óleo dissolve o óleo. Um dos princípios mais básicos da química é que semelhante dissolve semelhante. A melhor maneira de dissolver um solvente não polar como óleo e sebo, é por usar outro solvente não polar similar na composição, ou seja, outros óleos.

Por usar os óleos corretos, pode limpar os poros da sujeira e bactérias naturalmente, gentilmente e com eficiência, enquanto substituindo o óleo de sujeira com aqueles benéficos extraídos dos botânicos naturais, vegetais e fruta que curam, protegem e nutrem a pele.

Óleos de limpeza – 5 benefícios da limpeza usando óleos

A higienização com óleo naturalmente nutre e hidrata a pele muito mais do que o cleanser tradicional à base de sabão. E não é apenas benéfico para a acne. São apresentados na sequência os 5 benefícios da limpeza usando óleo.

1 – Limpa profundamente a pele

Este tipo de limpeza é incrível para remover qualquer impureza, células mortas da pele, e bactérias. O óleo realmente fixa na sujeira e basicamente a levanta, deixando a derme profundamente limpa sem qualquer resíduo.

2 – Remove maquiagem com eficácia

A limpeza com óleo também oferece uma forma natural de remover maquiagem. Mesmo as máscaras à prova d’água mais grossas. Este tipo de limpeza é uma maneira muito eficiente e segura para retirar a maquiagem e até nutrir os cílios enquanto fazendo o trabalho.

3 – Benefícios naturais antiidade

Enquanto não se pode parar o tempo, é possível retardar a forma que ele impacta o rosto. A limpeza usando óleos contém benefícios naturais antiidade para presença rica de antioxidantes nos óleos com base vegetal. Os óleos benéficos contidos em um cleanser oil vão mergulhar na pele e oferecer um brilho lindo e balanceado natural.

4 – Excelente para acne

Esse tipo de limpeza é incrível para acne. Regula produção de óleo e equilibra a derme sem obstruir poros. Manter em mente que pode levar uma semana ou mais para a pele ajustar a esta limpeza, e poderia ver mais produção de óleo e erupções já que quaisquer impurezas são levantadas da pele.

5 – Perfeita para todos os tipos de pele

A limpeza usando óleo não é apenas benéfica para pele propensa à acne, é realmente perfeita para todos os tipos de pele. Se for seca, oleosa, mista ou super sensível, essa limpeza pode ajudar. Naturalmente equilibra todos os tipos de pele, oferecendo resultado incrível desejado.

Óleos de limpeza – Como limpar o rosto usando óleo

  1. Seguir as proporções do produto oferecidas pelo fabricante do cleanser oil. Normalmente, 3-4 gotas de óleo é suficiente. Isso pode ser aplicado na pele seca. Gentilmente massagear o óleo pelo rosto inteiro por um minuto ou dois. Isso vai permitir que o óleo penetre na pele e remova impurezas, maquiagem e poluição.
  2. O cleanser oil facial pode também ser usado para remover maquiagem. Até vai remover make à prova d’água. Atenção, se usar extensão de cílios, não usar cleanser oil no rosto. Também removerá as extensões.
  3. Usar uma toalha úmida e quente para gentilmente retirar o óleo e resíduos. Não esfregar a pele. Se não tiver usando o produto antes, vai perceber diferença quando remover. Um filme fino de óleo vai permanecer na derme que vai hidratá-la.
  4. Se escolher fazer limpeza dupla, então seguir com o outro cleanser.
  5. Gentilmente dar batidinhas na pele seca. Não esfregar a toalha.
  6. Se tiver pele seca, pode aplicar algumas outras gotas do óleo para usar como hidratante. Não reaplicar se tiver pele oleosa ou propensa à acne.

Não usar óleo para limpar o rosto mais do que uma vez por dia. É mais benéfico usar este método pela noite, assim a derme pode melhor absorver a umidade.

Qual é o melhor cleanser oil para o tipo de pele?

Para quem tem pele oleosa e propensa à acne, pode usar óleo de jojoba e de castor, se tiver esse tipo. Jojoba é conhecida por suas propriedades de redução de acne. O óleo de menta também pode funcionar bem se tiver pele oleosa.

Para o tipo seco, o azeite tem muitos antioxidantes que são bons para a hidratação. Se tiver pele seca, aplicar uma mistura de azeite e óleo de castor. No caso da pele normal, o óleo de caroço de damasco é melhor para este tipo.

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA