Um Blog de Saúde!

Frutas e Benefícios – Pele Bonita e Saudável

frutas e beneficios

A pele é a vítima das escolhas precárias de estilo de vida, poeira e poluição. Talvez não tenha os genes da pele perfeita, mas pode mudar com atenção em relação ao que consome e o que aplica na pele, com frutas e benefícios para derme.

E a melhor forma de rejuvenescer a pele é consumir frutas e aplicar máscara de fruta em dias alternados. Investir 10 minutos do tempo a cada dia fazendo isso e verá diferença visível em 2 semanas.

Limão

Os limões são agentes de clareamento naturais de fato. E são ricos em vitamina C, um antioxidante potente que ajuda então a eliminar toxinas e proteger a derme do foto dano e hiperpigmentação. Assim, se tiver pigmentação desigual, manchas escuras, cicatrizes de acne, ou queratinização, tentar usar limão para ter brilho na derme.

Laranja

A laranja de polpa com suco, doce, tem uma cor vibrante e aroma inebriante. Esta fruta pode também funcionar maravilhas para derme. Como o limão, a laranja é também rica em vitamina C, 100 g de laranjas contêm 54 miligramas de vitamina C, que é um antioxidante. Isso significa que laranjas podem ajudar a prevenir dano oxidativo, foto dano, dano ao DNA, reduzir inflamação, e ajudar síntese do colágeno.

Frutas e benefícios – Melancia

A melancia é boa para a pele, especialmente se tiver pele oleosa e propensa à acne. Tem fibra dietética, água e carboidratos, açúcar, vitaminas C, A, B1, e B6, carotenóides, flavonóides, e licopeno. E tem zero gordura e é livre de colesterol. Licopeno ajuda em limpar radicais livres de oxigênio e previne dano na derme. Água ajuda a eliminar toxinas e melhorar movimento intestinal.

Manga

A manga doce funciona incrivelmente bem quando se trata de rejuvenescer a pele de fato. São ricas em vitaminas A, E, C, e K, flavonóides, polifenólicos, beta-caroteno, e então xantofilas.

É o motivo que mangas ajudam a proteger a derme do dano de DNA e inflamação, portanto. E são ricas também em açúcar e fibra dietética, que ajuda assim a tratar constipação. Na realidade, as mangas são já usadas na indústria de cosmético para criar manteigas de pele e cabelo que mostraram propriedades de cura de ferimento.

Frutas e benefícios – Bananas

A explicação científica por trás das propriedades maravilhosas de cura da pele para banana é que é rica em fibra dietética, vitaminas A, C, K, E e folato, e minerais como potássio, cálcio, fósforo, e magnésio. É um hidratante muito bom natural e tem propriedades antioxidantes e antimicrobiais.

Maçã

Maçãs são ricas em vitaminas A e C, fibra dietética, potássio, cálcio, e magnésio. E têm propriedades antioxidantes e ajudam a livrar dos radicais livres danosos de oxigênio. A casca da maçã também foi descoberta a ser rica em antioxidantes. Assim, da próxima vez que desejar consumir uma maçã, não descascar. Lavar para remover sujeira e bactéria.

Frutas e benefícios – Morango

Se a pele é propensa para acne, boas notícias. Pode simplesmente comer ou aplicar morangos para obter pele perfeita e livre. É porque os morangos são boa fonte de vitamina C e alfa hidroxiácido, que é também conhecido como ácido salicílico.

O ácido salicílico é usado em cremes para tratamento de acne como penetra profundo nos poros e os limpa. Morangos também contêm ácido elágico que protege a pele da radiação UV e previne destruição de colágeno e formação de rugas.

Kiwi

Kiwi contém uma boa quantidade de vitamina C e ajuda a proteger a derme dos radicais livres tóxicos de oxigênio que causam dano de DNA na realidade. Kiwis também promovem síntese de colágeno e ajudam assim a prevenir rugas.

Frutas e benefícios – Uvas

Uvas, vermelhas ou verdes, são cheias de resveratrol, um antioxidante, portanto. Os pesquisadores descobriram que resveratrol ajuda a proteger a derme de dano UV e câncer de pele. É também uma fonte rica de vitamina C, K, e folato e minerais como cálcio, potássio, e fósforo. O extrato de semente de uva tem propriedades assim rejuvenescedoras para pele, protetora, e de cura.

Pêssego

Se deseja fazer a pele brilhar, certificar-se então de consumir e aplicar uma máscara facial de pêssego. Pêssegos são ricos em vitaminas A, C, E e K e minerais como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, e fibra dietética. E são também boa fonte de antioxidantes que ajudam a livrar de radicais livres de oxigênio, assim prevenindo dano de DNA e foto dano de fato.

Abacaxi

O abacaxi é rico em fibra dietética de fato, vitaminas A, C, K e folato, e minerais como cálcio, potássio, e fósforo. Abacaxis contêm uma enzima chamada bromelaína, que assim tem propriedades antiinflamatórias, anti-câncer, e de cura de ferimento. Aplicar abacaxi na pele humana queimada pode ajudar a remover as células de pele mortas e então acelerar o processo de cura.

De modo geral, as frutas são importantes para alimentação equilibrada na realidade, e para saúde do corpo todo. Assim, para aproveitar dos benefícios à pele, e saúde, há variedade para escolher entre tantas frutas deliciosas que são benéficas e apresentam propriedades saudáveis para de fato todos, portanto.

Fonte: Stylecraze

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA