Um Blog de Saúde!

Extrato de Abacaxi e Skincare – Benefícios para Pele

As frutas são deliciosas e nutritivas, e o extrato de abacaxi não desaponta, portanto, para saúde. Aqui os benefícios em relação ao extrato de abacaxi e skincare.

Extrato de abacaxi e skincare – Promove pele jovem

O extrato de abacaxi tem antioxidantes assim como vitamina C que são bons em manter a pele flexível e então jovem. A vitamina C estimula fazer colágeno. E ajuda a prevenir formação de rugas na realidade.

Extrato de abacaxi e skincare – Acalma acne

Os abacaxis quando inteiro maduros formam em especial bromelaína, portanto. E de fato vitamina C, um grupo de enzimas digestivas então da proteína. Que segundo um estudo, tem ação contra inflamação. E de terapia contra bactéria que causa acne, Propionibacterium acnes. Acalmar acne é mais um benefício assim para abacaxi. Vale lembrar entre tantas outras ações para saúde desta fruta.

Melhora imunidade

Abacaxis têm sido usados como parte de medicina tradicional desde sempre. Estas frutas tropicais possuem grande opção de vitaminas e minerais. Assim como enzimas como a bromelaína e vitamina C de fato.

A vitamina C foi na ciência provada a ajudar saúde do sistema imune. A bromelaína, segundo revista, apóia então a velocidade de se recuperar do hematoma. E rasgos de tecidos moles, inflamação, e músculos sensíveis, portanto.

Apóia saúde dos olhos e melhor visão

O extrato de abacaxi tem beta caroteno junto com nutrientes. Que é bom para saúde dos olhos. Um estudo sugeriu que comer abacaxis por 3 meses pode diminuir flutuadores vítreos. Estes que causam problema da visão.

Outro estudo descobriu que dietas ricas em vitamina C podem ajudar a reduzir risco de catarata. Ela ligada à genética. Sobre flutuadores vítreos, aparecem como pequenas manchas. Ou ainda pontos que flutuam no campo de visão.

Consiste de antioxidantes para combater doença

O extrato de abacaxi é rico em antioxidantes. Que ajudam assim em combater radicais livres no corpo. Os radicais livres são gerados pelo estresse oxidativo. Que segundo um artigo médico, é a causa principal de dano ao corpo e pode levar às doenças crônicas. Sem contar doenças ligadas à idade.

Pode ajudar a diminuir risco de doenças cardíacas

A bromelaína encontrada no extrato de abacaxi tem propriedades contra inflamação na realidade. E foi mostrada a reduzir viscosidade de sangue, portanto. Em um estudo conduzido, foi descoberto que ratos que receberam bromelaína mostraram menos lesão miocárdica. Isso comparado com aqueles que não receberam de fato.

A lesão miocárdica se refere assim a uma lesão que está ligada com ataque do coração. E acontece quando há constrição em fluxo de sangue. Ou quando há um bloqueio para uma parte do coração com dano ao músculo do coração de fato.

Ajuda na digestão

O abacaxi é uma fonte rica de fibra que é benéfica na digestão. E ajuda a manter função intestinal normal. Isto por influenciar a firmeza e textura das fezes. A fibra de abacaxi forma um efeito sinérgico junto com bromelaína em quebra do alimento. Incluindo e especialmente proteína para combustível de energia e necessidades do corpo.

Segundo análise de literatura, tal terapia de enzimas à base vegetal pode ajudar em condições digestivas como constipação, diarréia. E intolerância à lactose, insuficiência pancreática, distúrbios de má absorção como doença celíaca. Também insuficiência de bactéria boa digestiva de fato. Assim, mais um benefício, o abacaxi ajuda na digestão.

Promove ossos fortes e saudáveis

O osso oferece estrutura ao corpo. E protege muitos dos órgãos contra qualquer lesão. Há várias ações que pode fazer para manter os ossos fortes e com saúde. Uma maneira para promover osso forte e saudável é incluir abacaxi na dieta. Um estudo mostra que valor alto de manganês no extrato de abacaxi pode ajudar assim com ossos fortes. Assim como tecidos conectivos.

Pode promover gengivas saudáveis

As doenças de gengiva surgem da falta de vitamina C na realidade. Suplementar vitamina pode ser como um remédio de fato.

O extrato de abacaxi foi percebido em um estudo de pesquisa a ter teores altos de vitamina C. Que contam por 60% a 70% em única porção de seu suco. O benefício das gengivas ótimas é mais um para o saboroso abacaxi.

Extrato de abacaxi e skincare – Calorias do abacaxi

Uma xícara de abacaxi contém em torno de 70 a 85 calorias. Pedaços de abacaxi frescos dispõem 131% da vitamina C para vitamina diária.

O abacaxi fresco é a única fonte conhecida da enzima bromelaína de fato. O abacaxi é uma fonte de vitaminas essenciais e minerais, portanto.

Que inclui, mas não em limite à colina, tiamina. E riboflavina, folato, magnésio, fósforo. Potássio, cálcio, manganês, e beta caroteno.

O extrato de abacaxi é de fato uma fonte rica de ácidos graxos ômega 3 e então ômega 6. Os abacaxis são doces e então picantes.

E quase sempre fáceis para comprar, portanto. Por causa de ser prático, não é difícil colocar esta fruta na dieta.

Pode aproveitar desta fruta em saladas na realidade, puro, em bebidas. Seus muitos nutrientes são ligados com vários benefícios para saúde.

Incluindo pele radiante, para acne, então sistema imune saudável. E melhor para olhos, melhor digestão. Gengiva, ossos fortes e coração saudável.

Fonte: Purple Tea

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA