Um Blog de Saúde!

Calêndula Orgânica – Quais São os Benefícios?

calêndula orgânica

A flor da calêndula tem sido usada por séculos devido a suas ações medicinais de fato. Os benefícios do extrato de calêndula orgânica eram conhecidos aos romanos e gregos. E outras culturas antigas, como egípcios, estavam assim bem cientes de seus efeitos detox e de cura.

A pomada de calêndula era um tratamento comum para irritação da pele na realidade. E foi também usada para acalmar queimaduras e ajudar a curar cortes. Mesmo hoje, calêndula é considerada uma flor sagrada no sub continente indiano. E é usada em rituais de cura.

Com tal registro ótimo, não é surpresa que o extrato de calêndula tenha chegado à indústria de skincare. Aqui, os benefícios principais da flor calêndula para descobrir o que esta flor pode fazer para pele de fato.

Benefícios da calêndula

Calêndula orgânica – Cura a pele

O uso mais popular da calêndula a partir dos tempos antigos para dia moderno tem sido para curar a pele de ferimentos, queimaduras. E coceira, mordidas, erupções cutâneas e inchaço, portanto.

Foi descoberto que calêndula pode promover o crescimento de novo tecido saudável de fato. E elevar fluxo de sangue então para área afetada. E melhorar a produção de colágeno, que firma e fortalece a pele. Como ainda hidratar a derme seca e acelerar o processo de reparo da pele depois de cirurgia ou dano.

Acredita-se que a ação da calêndula para ajudar a tratar ferimentos é então pelo estímulo da produção de célula epitelial. Portanto, as células que fazem a superfície exterior do corpo, em especial como resultado da presença de glico proteínas e núcleo proteínas. Mais associação é com elevar a rotatividade celular e estímulo bom de metabolismo do colágeno.

Antiséptico natural e anti inflamatório

Usados durante a Primeira Guerra Mundial e Guerra Civil americana como anti sépticos para ferimentos, os compostos principais na calêndula são os triterpenóides. Que são assim afirmados a serem os itens mais importantes anti inflamatórios e anti edematoso na planta.

Outro uso de pesquisa do extrato de calêndula é aplicar em forma de gota no interior do canal do ouvido. Isto para ajudar a tratar infecções de bactéria do ouvido e reduzir dor. Foi descoberto que estas gotas podem reduzir inchaço do ouvido interno. E também inflamação em apenas alguns dias de uso.

Antioxidante

O óleo de calêndula é uma fonte antioxidante boa. Este óleo laranja e amarelo incrível é rico em carotenos e carotenoides. Os compostos responsáveis pela cor radiante da planta. Estes fitoquímicos são precursores para produzir antioxidante vitamina A.

Calêndula orgânica – Conjuntivite e olhos inflamados

A pesquisa descobriu que o extrato de calêndula é eficiente em tratar conjuntivite e outras condições inflamatórias oculares. O extrato demonstra propriedades anti bacterianas, anti virais, anti fúngicas, e estimuladoras imunológicas. Que tiveram destaque a reduzir infecções do olho. A visão é também protegida por estes extratos. Então a salvar os tecidos delicados do olho do dano UV e oxidativo, portanto.

Dor de garganta e úlceras na boca

Devido às qualidades anti microbianas e anti sépticas, calêndula é um remédio eficiente para dor na garganta, gengivite. E amigdalite e úlceras na boca. Gargarejar com chá de calêndula vai ajudar a acalmar as membranas mucosas da garganta, ao mesmo tempo que alivia a dor.

Preparações

É possível consumir o chá de calêndula para nutrir a pele, atuar como um agente contra fungo interno e também acalmar o trato intestinal. O chá é delicioso e levemente detox. O óleo de calêndula pode agir no skincare e massagem do corpo. Pode também aplicar direto em área danificada da pele.

Uso típico

Usar óleo 10% calêndula para uma relação de 90% de óleo transportador mais leve como amêndoa doce, semente de uva ou óleo de germe de trigo, portanto. Usar 30 ml desta mistura para massagem corporal total então. Pode aplicar direto em área de problema da pele. Para fazer chá de calêndula, a receita é então com uma colher de chá de flores para uma xícara de água quente, portanto.

Calêndula orgânica – 5 benefícios do extrato de calêndula para pele

  • Extrato de calêndula é bom assim para todos os tipos de pele na realidade. E é em especial benéfico para aqueles com eczema e psoríase, já que é gentil e não irritante. Esta planta tem teor alto de ácido linoleico, que é um anti inflamatório natural e assim funciona bem para as pessoas com pele sensível.
  • Ácido linoleico é também um ácido graxo ômega 6. Este composto é essencial quando se trata de manter a pele flexível. E com hidratação e nutrição de dentro para fora, portanto.
  • Calêndula tem de fato um teor alto de flavonóide. Flavonóides são antioxidantes potentes que podem enfrentar assim o processo de envelhecer. Enquanto a conferir um efeito calmante.
  • Calêndula tem poderes de regenerar e de cura que dispõem uma melhora imediata, portanto, para pele sem brilho. O efeito de brilho do extrato de calêndula é por causa das glico proteínas com presença na planta. E é em especial bom nos meses de inverno. Ou sempre que sentir estresse.
  • Calêndula é também rica em saponinas, na realidade. Assim calêndula é um agente de limpeza natural. Que deixa a pele com sensação limpa e em refresco de fato.

Precauções

Exceto para caso muito raro, de pessoa que é alérgica para calêndula, assim não deve usar, não há efeitos conhecidos ou interações. Não indicado durante gravidez na realidade.

Fonte: Indigo Herbs

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA