Um Blog de Saúde!

Benefícios do Óleo de Jojoba – Pele Bonita Todo Dia

benefícios do óleo de jojoba

Os óleos de beleza estão em alta. Os óleos faciais, óleos capilares, para o corpo, óleos tudo em um, estão por toda parte. Mas como diferenciá-los e escolher o ideal? Enquanto haja vários óleos incríveis, benefícios do óleo de jojoba vão funcionar maravilhas para o cabelo e pele.

É um óleo importante multi tarefa, o óleo de jojoba pode ser usado como hidratante, para brilho dos fios, removedor de maquiagem. E enxague facial, tratamento de cutícula, para pés macios, lip balm. E o tratamento para alívio da queimadura solar.

Pode ter ouvido sobre este ingrediente potente em alguns dos produtos comuns, mas o óleo de jojoba é um herói por si. Rico em vitaminas para beleza, A, E e D, além de antioxidantes e ácidos graxos, o óleo de jojoba é realmente um éster de cera com propriedades notavelmente similares. Atingindo abaixo da camada de topo da pele para máxima nutrição.

Jojoba é também natural anti bacteriana, anti fúngica, anti viral. E analgésica, hipo alergênica, e anti-inflamatória. Talvez o melhor de tudo, pode ser usado em qualquer tipo de pele, a partir da seca e sensível para propensa à acne.

O óleo de jojoba imita o sebo da pele, fazendo dele eficiente condicionador natural, boa notícia para qualquer um com pele irritada ou seca. Desde que o óleo de jojoba sela a umidade, deve sempre usar como o passo final de skincare.

Efeitos do óleo de jojoba

Benefícios do óleo de jojoba – Remove maquiagem

Existe o agente de limpeza de óleo ou removedor de maquiagem. Mas este ingrediente todo natural pode dissolver e retirar tudo desde o protetor solar para máscara à prova d’água.

Ativos Importantes

Porque o óleo de jojoba é capaz de penetrar abaixo na matriz da pele, pode ajudar a transportar ingredientes ativos. De fato, como ácido salicílico e retinol junto com ele. Permitindo fazerem seu melhor trabalho, portanto.

Protege contra dano solar

Jojoba tem maneiras naturais de proteger a partir do dano solar. Jojoba é a única planta no mundo conhecida a produzir ésteres de cera líquidos puros. E dispõe em camadas estas moléculas longas na camada exterior de suas folhas para parar os raios UVB de penetrar suas folhas. Pode fazer o mesmo para a pele, portanto.

Equilibra pele oleosa

Quando a pele perde seu sebo natural, por meio de fatores como usar um agente de limpeza não balanceado em pH, as glândulas sebáceas podem seguir a esgotar. Isso cria um ciclo vicioso de produção grande de óleo, e limpar tanto, levando às erupções. Jojoba pode restaurar a aparência por trazer de volta o equilíbrio.

Benefícios do óleo de jojoba – Acalma eczema

As pessoas com eczema asteatótico são mais propensas para secura. Desde que sua pele não produz tanto sebo, e é também menos capaz de reter umidade de fato. Jojoba pode ajudar a curar eczema asteatótico. Isto por meio de seus efeitos analgésicos e anti inflamatórios. Assim como uma capacidade de restaurar a barreira da pele abalada.

Acalma lábios doloridos

Lábios cronicamente secos? Massagear algumas gotas de jojoba nutritiva então usar um balm protetor. Verá grande diferença em apenas alguns dias.

Amolece cutículas

Esquecer sobre misturas de óleo para cutícula, jojoba pode dramaticamente amolecer a pele ao redor das unhas por si. Suas propriedades anti bacterianas e anti fúngicas adicionam proteção contra infecções de unha.

Nutre o cabelo

O óleo de jojoba compõe um óleo quente importante ou tratamento pré-lavagem para fios secos ou couro cabeludo irritado. Não apenas hidrata bem, não pesa os fios também.

Combater frizz

Adicionar de fato algumas gotas de jojoba para hidratante leave-in ou protetor de calor para acabar com volume e frizz, portanto. Para ondas de verão, adicionar um pouco de jojoba para frasco de spray de sal do mar. Verá textura assim despenteada, sem secar as mechas.

Benefícios do óleo de jojoba – Alivia psoríase

Junto a ser um agente para pele suave, jojoba pode ajudar a acalmar condições como psoríase. Porque psoríase no geral afeta o couro cabeludo, levando à perda capilar, pode usar jojoba como um tratamento pré-lavagem. Ou adicionar no condicionador para tratar.

Para erupções cutâneas, aplicar em linha reta. Todos os 3 métodos reduzirão inflamação e inchaço. Assim, aliviar psoríase é mais um benefício de jojoba para aproveitar.

Controla caspa

Causada por fungo chamado Malassezia, caspa responde bem para tratamentos de óleo de jojoba noturnos. O óleo por si tem ações anti fúngicas. Porém também mantém o couro cabeludo hidratado que acalma irritação e coceira de fato.

Previne herpes labial

Jojoba é de fato um preventivo de herpes labial disfarçado que realmente funciona. O formigar que as pessoas sentem quando uma afta está surgindo é o vírus subindo pela via nervosa se alimentando de oxigênio.

Jojoba aplicada na área vai rápido então misturar com sebo da pele. E bloquear o fluxo de oxigênio ao vírus, que retrocede no eixo do nervo. Assim, se jojoba é contínua aplicada, o vírus nunca pode ter oxigênio que precisa. Jojoba também contém docosanol. Este é um ingrediente em tratamentos comerciais de herpes labial.

Fonte: Byrdie

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA