Com certeza você já viu em várias matérias e resenhas, principalmente aqui no blog, o ácido hialurônico ser citado na composição de alguns produtos. Mas você sabe realmente qual é a função dele no tratamento da pele?
O ácido hialurônico é o ativo da vez na dermatologia, age contra os sinais de envelhecimento e ajuda a reter a água nas células cutâneas garantindo a hidratação. Na verdade, esse substância já é produzida no nosso organismo, porém, com o passar da idade essa produção diminui e então as rugas aparecem. O ácido hialurônico usado nos processos estéticos e nos cosméticos é idêntico ao ácido encontrado no nosso organismo, ele preenche as rugas e sulcos já existentes, ajuda a manter a elasticidade e a firmeza da pele e estimula a produção de colágeno
Preenchimento
Uma das técnicas para usufruir do ácido hialurônico sintético é o preenchimento de regiões onde se formam rugas mais profundas, o tratamento é feito por meio de agulhas bem finas que levam a substância até a área a ser preenchida. O preenchimento pode tratar praticamente todos os tipos de sinais de envelhecimento, exceto a região entre os olhos, pois há um pequeno risco de cegueira.
Cosméticos
É cada vez mais comum o uso desse ativo em dermocosméticos, principalmente em produtos anti-idade, como:
O La Roche-posay – Redermic Hyalu C
O Hyalu C é um creme rejuvenescedor com uma fórmula antienvelhecimento potente. Ele age diretamente sobre as rugas profundas, sobre a perda de firmeza e falta de uniformidade da pele. Sua formulação com um concentrado de Vitamina C, que é um ativo anti-idade poderoso que irá agir com eficiência diminuindo a ação dos radicais livres protegendo a pele a nível celular. O Ácido Hialurônico Fragmentado ajuda a suavizar a pele e preencher o espaço extracelular com eficácia, diminuindo as rugas e sinais da idade.