Hidratação nos cabelos, você sabe a importância? Quais situações você opta pela hidratação ao invés de outro procedimento (cauterização, selamento dos fios)?
Não gaste dinheiro e compre quilos de cremes, sem antes entender o porque precisamos realizar hidratação nos cabelos.
Desidratação dos cabelos
A exposição aos poluentes e às próprias condições externas do ambiente (sol, chuva, vento), o uso de determinados produtos de cabelos (laquê, mousse, gel, tintura) e instrumentos (chapinha, secador) são elementos que podem fazer com que ocorra a perda de umidade (água) e a proteção natural dos cabelos. Em consequência, os cabelos ficam ressecados, danificados e sem brilho. Sabe aquele cabelo “espigado” que toda mulher odeia? É isso…
A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.
Hidratação Capilar
A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.
Modo de Fazer
Lave o cabelo de preferência com um shampoo antirresíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.
Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.
Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido. Sempre importante depois de enxaguar, finalizar com o condicionador, pois ele irá fechar a cutícula do fio.