Os cremes hidratantes ajudam a manter a quantidade de água necessária na pele, deixando-a iluminada e mais bonita, evitando também o ressecamento.
O uso de cremes noturnos e diurnos é importante, assim como o protetor solar. Para escolher seu hidratante, é necessário saber qual é o seu tipo de pele. Além disso, é indispensável ler os rótulos dos produtos, para saber se eles atendem suas necessidades. Os tipos de pele são classificados como normal, seca, mista e oleosa. Veja abaixo as características e os produtos ideais para cada um.
Pele normal
Totalmente equilibrada, mas precisa ser hidratada para não haver o risco de ressecamento. Com uma textura fina e macia, precisa ser cuidada com atenção para não ser afetada pelos fatores externos. Tendo a elasticidade ideal, não sofre com excesso de oleosidade, possuindo uma gordura natural. Pode-se optar por produtos que contenham óleos vegetais e vitaminas como a C, que garantem que a pele fique hidratada.
Por perder muita água, é mais opaca, esbranquiçada e pode apresentar sinais de repuxamento, tornando-a o tipo de pele mais sensível. É importante procurar em hidratantes que possuam substâncias antioxidantes em sua fórmula.Utilize hidratantes concentrados, são mais oleosos e também geram mais elasticidade. A pele seca tem uma quantidade reduzida de glândulas sebáceas e, por este motivo, resseca com facilidade. O que torna necessário adotar uma rotina diária de cuidados.
Pele oleosa
Há uma produção maior de glândulas sebáceas, os poros ficam mais dilatados, deixando na pele um aspecto brilhante e úmido, além da textura mais irregular. Invista em produtos que ajudam a reequilibrar a pele e que controlem a oleosidade. Isto promoverá um aspecto mais saudável, mantendo a pele limpa e hidratada sem ressecar. Ainda que seja do tipo oleoso, é necessário hidratar o rosto.
Modo de usar:
Aplique de manhã e/ou a noite sobre a pele do rosto limpa e seca.