Um Blog de Saúde!

Dicas de Skincare para Pele no Frio

Quando mudam as estações, tudo muda também, as vestimentas, por exemplo, alimentação. Infelizmente, o inverno também por vezes gera mudanças na pele. A pele seca é extremamente comum quando o clima fica mais frio, felizmente, existem algumas dicas de Skincare para Pele Seca no Frio, você não precisa passar o inverno todo desconfortável.

A pele retém umidade graças aos seus óleos naturais, que atuam como barreira de proteção e hidratação. No geral, a derme seca é causada por uma barreira enfraquecida da pele. A razão que a derme não está indo bem como deveria é por causa da redução nestes óleos naturais, devido à lavagem excessiva ou uso de produtos que secam a pele.

Razões para a pele secar no inverno

Não apenas a umidade externa está inferior, mas as temperaturas frias também significam que passa mais tempo em ambiente interno, que nem sempre é ideal para a derme. No inverno, a umidade do ambiente é baixa. Mas as pessoas estão também expostas ao ar forçado ou calor, que também vai reduzir umidade em ambiente interno e causar pele seca.

Devido ao fluxo e refluxo natural das estações, também está exposto a menos luz solar no inverno. Além de ser uma boa fonte de vitamina D, a luz solar é também um anti-inflamatório natural, que pode ajudar certas condições de saúde.

No verão, quando está na piscina, há exposição ao cloro e protetor solar, que são irritantes para pele. Mas está também exposto ao sol. Em pessoas com eczema que inflamam no inverno, há opção de tratamento com luz, ou fototerapia, porque pode aliviar a coceira.

Além das mudanças na estação, genética pode influenciar se alguém tem pele seca. Algumas pessoas têm derme mais seca porque não produzem proteína suficiente, chamada filagrina, que desempenha um papel em formar e hidratar a barreira da pele. Mas isso não significa que não existem dicas de Skincare para pele seca no frio.

Dicas para combater secura no inverno

Cuidado com a pele seca no inverno envolve uma combinação de mudanças de hábito, de produtos e ler os ingredientes na embalagem com atenção.

Limitar a frequência e tempo de banho

O banho quente e longo parece agradável quando está muito frio, mas infelizmente, não é bom se tiver derme seca. É frio, assim todos optam pelo banho quente. Mas, lavar excessivamente vai secar a derme. O calor na água seca os óleos da pele. No entanto, o banho quente por si também vai secar. Quanto mais quente a água, mais seca a pele ficará. A recomendação é limitar os banhos para entre 5 e 10 minutos.

Aplicar hidratante logo após o banho

Quando hidrata a pele é também importante. Depois do banho, secar a pele com batidinhas usando uma toalha e então imediatamente aplicar o hidratante. A função da maioria dos hidratantes é reter a umidade na pele. Quando aplica o hidratante na derme que está realmente seca, não vai ser útil, porque não há umidade para reter. Aplicar hidratantes na pele úmida é muito mais benéfico, especialmente se ela estiver seca.

Procurar por produtos que são livres de fragrância

Quando pensa sobre quais produtos comprar, a dica é ignorar a fragrância, porque mais irritantes serão para a derme. Pode-se denominar como micro irritações. As pessoas acumulam micro irritações que eventualmente vão causar secura, coceira e rachado. Os hidratantes sem fragrância são boas opções.

Ler embalagem com ingredientes atenciosamente

Nem todos hidratantes são criados igualmente, ou a partir dos mesmos ingredientes. Loções são muito mais populares porque são mais fáceis de aplicar, mas isso não necessariamente significa que é o melhor tipo de agente para hidratar a deme. Loções têm muito álcool e fragrância nelas, ambos são irritantes. Mas dermatologistas indicam cremes, ao invés de loção.

Por exemplo, quando procurando por um creme, ler os ingredientes e escolher produtos que contenham ácido hialurônico e ceramida, ambos ingredientes para hidratar, ao invés de botânicos como óleo de árvore do chá ou óleo de coco.

Alguns outros produtos de skincare que se pode usar em base diária podem também ter ingredientes que irritam. Os remédios para acne podem conter ácido salicílico e peróxido de benzoíla, enquanto produtos antiidade muitas vezes contêm alfa hidroxiácido, ácido glicólico ou retinol.

Usar estes produtos menos frequentemente é uma solução. Produtos antiidade podem funcionar bem no verão, mas os ingredientes neles que ajudam a promover rotatividade rápida da pele podem ser muito secativos no inverno. Quando se trata de inverno e aqueles produtos antiidade, reduzir o uso para 3 ou 4 vezes por semana, ao invés de diariamente. O mesmo para remédio de acne.

Não exagerar na esfoliação

O sabão é conhecido por secar os óleos na pele. A exfoliação exagerada pode também ser prejudicial. Especialmente no rosto, muitas pessoas verão secura e descamação e vão pensar que precisam esfoliar. Mas esfoliar é super potente. E remove umidade ou óleos da pele, e até deixam a pele mais seca e com mais coceira. Esfoliar uma vez ou duas vezes por semana no máximo.

Proteger as mãos

É muito comum ficar com secura nas mãos. Especialmente ao usar muito higienizador contendo álcool. É um agente irritativo e secativo. Não precisa parar de higienizar as mãos, apenas hidratar tanto quanto puder com algo que tenha dimeticona, um produto à base de silicone que é bom para pele seca.

Usar umidificador

Usar umidificador no ambiente onde dorme pode ajudar a diminuir efeitos de passar muito tempo em ambientes secos e de baixa umidade. A indicação é configurar a máquina para entre 30 e 50 por cento de umidade.

Siga todas essas dicas de Skincare para pele seca no frio e nunca mais passe desconforto durante as mudanças de temperatura.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA