Um Blog de Saúde!

Você Cuida do Seu Pescoço?

Quando se trata de proteger e o cuidado da pele do rosto, a atenção é sempre presente. O processo de aplicar o FPS e hidratante está na rotina. Mas e sobre o pescoço? Essa parte do corpo não recebe a mesma atenção.

          Acontece que as pessoas não devem negligenciar o pescoço, já que ele mostra sinais de envelhecimento até mais rápido do que o rosto, e entre rugas, flacidez e dano solar, então se considera sobre como cuidar desta parte essencial do corpo. Na seqüência apresentamos como se pode melhor proteger.

– Protetor solar é crucial para o pescoço

            Deve-se passar FPS no pescoço. Ao longo do tempo, as queimaduras desconfortáveis podem ter alguns efeitos cosméticos desagradáveis, sem mencionar efeitos médicos perigosos. Muitas pessoas se lembram de usar protetor solar em seu rosto, mas esquecem do pescoço.

            Ao longo do tempo, a pele desenvolve sinais de fotodano, manchas marrons, pigmentação manchada, capilares quebrados, linhas e possivelmente câncer de pele, especialmente se estiver usando camisa com corte V que estão expondo a pele ao sol.

            Procedimentos como botox e re-superfície a laser podem ajudar a melhorar a aparência do fotodano, e qualquer diferença na pele entre o pescoço e rosto será um sinal infalível da idade.

– Atenção com a pele seca

            O pescoço tem menos glândulas sebáceas do que a pele do rosto. Por causa disso, é mais suscetível a secura e irritação, e é mais propenso para cicatrizes. É apenas mais uma razão para aplicar FPS para proteger. A recomendação é usar um FPS diário de 30 ou mais e usar agentes de limpeza muito suaves. Para facilitar, pode usar um FPS facial nessa área também.

– Escolher os produtos corretos para o pescoço

            Enquanto haja produtos que são produzidos a visar aparência desta área, é importante lembrar que não há “estudos cegos controlados” apoiando os produtos, mas apenas a pesquisa da marca. Dito isso, há alguns produtos que realmente oferecem bons resultados, assim escolher os melhores no momento de comprar, para cuidado com a pele do pescoço.

– Entender os Ingredientes

            Muitos cremes para o pescoço contêm antioxidantes e ingredientes para estimular o colágeno, e coincidentemente, são coisas que freqüentemente são vistas nos produtos faciais. Assim, usar sérum facial pode funcionar também, mas é preciso ter cuidado se os produtos contiveram retinol ou alfa hidroxiácido, estes ingredientes podem causar mais secura e irritação na pele do pescoço.

Esfoliar o pescoço

            A esfoliação da pele do pescoço é importante também. Usar apenas esfoliantes leves. Usar movimentos ascendentes apenas para esfoliar e não estender o tempo mais do que 5 minutos. Começar a partir de próximo aos ombros e mover para cima, fazer isso por 5 minutos. Lavar conforme tomar banho. Fazer isso 2 a 4 vezes por semana. É uma das melhores dicas para o pescoço que oferecerá grandes resultados.

            Mais uma dica é lembrar de remover a maquiagem do pescoço enquanto remover a do rosto. A pele deste local não é diferente da pele do rosto, e também contém poros. A maquiagem bloqueia os poros e obstrui a pele do pescoço para respirar adequadamente. O resultado é pele opaca e flácida. Da próxima vez, remova a maquiagem da pele também, com algodão embebido no removedor de maquiagem com movimentos ascendentes apenas.

– Massagem e Óleo

            A direção da massagem para o pescoço é muito importante a considerar, porque uma boa massagem na direção errada ou com movimento errado pode danificar a pele.

            Essa pele é muito fina e delicada. É mais delicada do que a pele do rosto. A direção adequada para a massagem da pele do pescoço é por movimentar as 2 palmas da região inferior para superior em movimentos verticais. Nunca massagear o pescoço com movimentos circulares ou do topo para baixo.

            Os óleos ajudam a pele do pescoço a rejuvenescer. Não apenas quaisquer óleos. Tem que haver atenção quando se trata de selecionar o tipo correto de óleo. Selecionar os óleos que não são extremamente pesados e estejam em sua forma pura.

            O óleo de coco é um óleo pesado, mas pode ser usado em quantidades muito pequenas ou pode misturar com um pouco de água na palma e então usar. Azeite, óleo de amêndoa doce, óleo de camomila, de eucalipto, e de rosa são também boas opções.

            Não massagear o pescoço exageradamente. Uma massagem de deve durar de 10 a 15 minutos ao máximo com uma pausa possível para 1 ou 2 minutos entre. Massagear exageradamente pode esticar essa pele. As máscaras e pacotes também funcionam maravilhas para pele, assim como pele do rosto. Usar máscaras de frutas nessa região para resultados melhores, de frutas como maçã, banana madura, abacate e ameixas podem funcionar bem para a pele do pescoço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA