Pós-Sol: Qual a Função e a Importância?

Como Identificar Se a Pele Está Saudável e Como Cuidar
10 de setembro de 2019
Umectação Capilar para Ter Cabelos Lindos
12 de setembro de 2019

Pós-Sol: Qual a Função e a Importância?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Para quem passou o dia na praia sem repetir o protetor solar, ou adormeceu na espreguiçadeira da piscina. Andar de bicicleta e ficar com a marca da camiseta, ou o piquenique após o banho e perceber que está com aspecto de “camarão”, ou seja, a pele toda vermelha e ardendo. São situações que, certamente, podem acontecer com as pessoas, mesmo com as atentas.

            Porém, agora há produtos para acalmar a pele nestes casos extremos. Usar pós-sol auxilia, decerto, no processo da recuperação da derme, deixa sensação do frescor de modo mais intenso comparado a um hidratante comum e, além disso, protege o bronzeado.

Pós-sol Australian Gold
Australian Gold Soothing Aloe 237ml
Pós-sol com ação calmante e refrescante que evita a sensação de ardor e desconforto. Pode ser utilizado diariamente.

Principais Ingredientes

Trata-se de produtos que, com certeza, têm ação calmante e, ou anti-inflamatória exigida na situação da ardência ou vermelhidão. Normalmente, cremes pós-sol apresentam ingredientes naturais, de exemplo aloe vera, que são capazes de suavizar irritações e inflamações e também nutrem a pele.

            E o extrato de camomila, um calmante natural para suavizar vermelhidão. A ação é reverter o desconforto e ressecamento gerados pela queimadura, e, ainda, impede precoce escamação da derme.

Como Usar Pós-Sol?

O recomendado é uso em dias depois de se expor ao sol intensamente para aproveitar melhor os próprios ativos. Em situações em que houver integridade da pele, é importante aplicar hidratante comum. Aplicar depois do banho, sendo a pele úmida, para que aconteça absorção melhor.

            Sobre a dúvida se há outro produto para usar junto, a indicação é, certamente, usar água termal e ingerir bastante líquido para auxiliar na recuperação. Lembrar-se que, nos casos de queimaduras mais graves, é importante procurar o médico ao tratamento e utilização de específicos remédios.

            Os produtos que apresentem ácidos podem, com certeza, piorar a desidratação e ressecamento, e os itens à base dos óleos podem ser capazes de entupir folículos a ocasionar brotoejas e acne, assim atenção.

Pós-sol Australian Gold
Australian Gold Tan Extender Moisture Lock 473ml
Esta loção para o corpo é perfeita para deixar sua pele macia, suave e com aparência saudável. Com nutrientes hidratantes, vitamina E e extratos exclusivos para ser usado após o bronzeado. Mantém o bronzeado por mais tempo.

Tipos

O pós-sol tem veículos que são, decerto, mais leves como loções, spray líquido e gel. Hidratantes comuns se mostram de base cremosa e com óleos de importância a penetrar barreira cutânea.

            O pós-sol pode ser utilizado para todo tipo de pele, a incluir pele sensível, já que normalmente não apresentam substâncias irritativas ou oleosas na composição. Sobre a dúvida se há diferença entre gel, loção ou spray, não há diferença de eficiência, porém, cosmética.

            Nas regiões com pelos, por exemplo em homem, o spray é mais conveniente. Mulheres preferem loção. Produtos em spray e gel geralmente conferem sensação mais refrescante, o que na situação da ardência pode auxiliar.

Propriedades dos Hidratantes Pós-Sol

Hidrata

O hidratante pós-sol possui capacidade de hidratar, e de sobra. É item, com certeza, muito importante à derme exposta ao raio ultravioleta, já que fica desvitalizada, ressecada, e em algumas situações, muito lesada.

Prolonga o Bronzeado

            E o pós-sol é capaz de prolongar o bronzeado. Quanto mais forte a hidratação da pele depois de se expor ao sol, mais duradouro, uniforme e bonito vai ser o bronzeado, porque gera renovação celular, sem contar impedir descamação que acontece devido ao ressecamento.

            Contudo, não há ativos efetivamente que atuem a prolongar bronzeado. Há marcas que usam proteínas, óleos, vitamina B5 e E, com este foco, no entanto, não existe comprovação científica sobre.

            O que pode ocorrer talvez é que por causa do aumento para função de barreira cutânea, exista menos perda da água, e deste modo, maior duração de bronzeado. Em relação à fixação da cor, hidratantes pós-sol não possuem este poder. Os autobronzeadores possuem mecanismo para pigmentação da pele, a funcionar como maquiagem que dura mais.

A Importância do Pós-Sol

O cosmético pós-sol geralmente possui substâncias capazes de acalmar a pele, como azuleno, calamina, camomila e aloe vera, e, decerto, têm também ativos anti-inflamatórios, como nicotinamida e alfa bisabolol. A ação de borrifar água termal na área fragilizada ou a compressa de chá de camomila gelado, certamente, acalma também e age de ativos anti-inflamatórios.

            O sol produz o radical livre que ocasiona oxidação de tecidos cutâneos, e como resultado, envelhecimento precoce da derme. Assim, nesta parte, médicos concordam, o único modo de prevenção do envelhecimento é não sofrer exposição ao sol de modo exagerado. Vários cosméticos pós-sol oferecem substâncias antirradicais livres, porém, seu efeito se caracteriza muito discreto.

            Para recuperar a pele após expor-se ao sol de maneira excessiva, a dica é passar por exposição ao sol controlada, com respeito aos horários com radiação menor, anteriormente às 10 horas e depois das 16 horas.

Pós-sol Banana Boat
Banana Boat Gel Pós Sol Aloe Vera 230g
O Gel Hidratante Pós-Sol Aloe Vera da Banana Boat proporciona frescor e alívio pós-sol que a pele precisa. Por ter extrato de Aloe Vera em sua composição ele ajuda a refrescar e suavizar a pele, enquanto hidrata a pele seca, áspera ou rachada, suaviza a pele seca queimada, tem rápida absorção, conserva o bronzeado, evita a escamação da pele e não é oleoso. 

Ações Para Melhorar Queimaduras

Sem contar aplicar protetor com ao mínimo, FPS 30. É importante ainda reaplicar este produto a cada 2 horas, em especial se estiver praticando exercícios físicos em ambiente externo, ou estiver na praia.

            Para recuperação da pele depois desta exposição ao sol, o mais recomendado é hidratar. É essencial nutrir a pele, aplicar hidratante de modo contínuo e também evitar banho quente.

Venha conhecer nossa loja virtual!

1 Comentário

  1. […] Deve-se passar FPS no pescoço. Ao longo do tempo, as queimaduras desconfortáveis podem ter alguns efeitos cosméticos desagradáveis, sem mencionar efeitos médicos perigosos. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.