Alimentos Aprovados por Dermatologistas para Pele

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            Na seqüência são apresentados os melhores alimentos para ter uma pele saudável, que melhora o colágeno, combate as rugas, e geralmente oferecer um brilho mais saudável. Além dos produtos de skincare a alimentação é fundamental para ter a pele saudável e bonita. Incorporar estes alimentos na dieta pode ajudar no caminho para beleza natural:

  • Salmão.
  • Melancia.
  • Chá verde.
  • Tomates.
  • Cenoura.
  • Abacate.
  • Azeite.
  • Noz.
  • Laranja.
  • Couve.
  • Amêndoas.
  • Ovos.
  • Leite.
  • Óleo de girassol.
  • Pimenta.
  • Mirtilo, cereja, mais.
  • Brócolis.
  • Sardinhas.
  • Chocolate amargo.
  • Iogurte grego.
  • Romã.
  • Feijão vermelho.

– Salmão

            O salmão é rico em antioxidantes que ajudam a acalmar uma inflamação. Os ácidos graxos livres servem como blocos de construção para células saudáveis da pele. Já que o corpo não tem a capacidade de produzir os ácidos graxos, consumi-los ajuda a reforçar a barreira da pele, e mantém a hidratação para dentro e irritantes fora.

A indicação é comer salmão selvagem do que de fazenda para uma dose ótima de ômega 3.

– Melancia

            Embora possa parecer contra intuitivo, a concentração alta da água na melancia pode realmente reduzir a retenção de água que leva ao inchaço ao redor dos olhos.

A melancia apesar de ser pobre em açúcar, comparado com muitas outras frutas, a reação química que compromete o colágeno da fruta leva às linhas e rugas.

– Chá Verde

            Desde que o chá verde contém os polifenóis, faz dele um antioxidante e anti-inflamatório, que pode ser usado para tratar acne. É bom para curar manchas e cicatrizes, libera as toxinas, e também mantém a pele flexível. A vitamina K no chá verde ajuda a clarear olheiras sob os olhos também. Assim, colocar sacos de chá verde usados na geladeira para um tratamento bom de 15 minutos sob o olho.

– Cenouras

            Este vegetal é laranja graças aos níveis altos de beta-caroteno, que é um precursor para vitamina A, que também ajuda a ser uma forma do ingrediente ativo principal na retina-A. Esta vitamina foi descoberta a reduzir a produção de óleo da pele, e há também alguma evidência que pode melhorar a psoríase. Assim, a cenoura é indicada na dieta para ter a pele saudável.

– Abacate

            Há uma razão explicando abacates serem um ingrediente popular para máscaras faciais. Abacates penetram nas células em nível mais profundo, que é virtualmente uma forma apetitosa de obter dose de pele da camada basal das vitaminas A, D e E, gorduras boas, e fito nutrientes.

– Azeite

            Em torno de 75% da gordura no azeite, é ácidos graxos monoinsaturados, que pode desempenhar um papel em rejuvenescimento. Os polifenóis antioxidantes no azeite poderiam também extinguir os radicais livres danosos.

– Couve

            Este verde folhoso é rico na vitamina A, que é um antioxidante e promove rotatividade da célula da pele saudável. A vitamina A é também um grande ingrediente encontrado em retina-A, um remédio usado para tratar acne. A lenda é que aplicando couve topicamente ajuda a diminuir a visibilidade de contusões, cicatrizes, estrias, e veias de aranha.

– Amêndoas

            Amêndoas são ricas na vitamina E, um antioxidante poderoso que ajuda a prevenir sinais de envelhecimento causado por radicais livres e pode até reforçar a defesa da pele contra o câncer de pele. Estudos também sugerem que a vitamina E consumida oralmente pode aumentar seus níveis na superfície da pele, o que é bom para aqueles com pele seca.

– Ovos

            Os aminoácidos encontrados nos alimentos ricos na proteína como carne e ovos são os blocos de construção da produção de colágeno. Apenas não exagerar, o corpo pode realmente apenas processar 30 gramas de proteína em uma refeição.

– Leite

            Além do cálcio que os ossos precisam, o leite é uma boa fonte de vitamina D. Isso é bom para a pele porque obtendo a dose diária da vitamina do leite significa que não tem que obter exposição solar sem proteção, que ajuda a prevenir rugas e descoloração.

            Dito isso, os laticínios podem causar estragos na pele de algumas pessoas, assim se isso soa familiar, obter a vitamina E de um suplemento ou outras fontes de alimento.

– Laranja

            A pesquisa publicada em American Journal of Clinical Nutrition mostra que, as pessoas que comem alimentos ricos de vitamina C têm menos rugas e menos pele seca relacionada com idade do que aqueles que não.

Os morangos, pimenta vermelha, e toranja são outras boas fontes de vitamina C.

– Óleo de Girassol

            O óleo de girassol é rico em ácido linoleico, que pode ajudar a apoiar as membranas das células da pele. E pode também reduzir a inflamação celular, que foi associada com envelhecimento. O óleo de girassol é definitivamente mais um alimento indicado para ter a pele linda.

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