Até os cabelos virgens, pelo menos uma vez na vida, necessitam de reconstrução, pois não são apenas os processos químicos que danificam os cabelos. Agressões naturais como vento, sol, cloro ou o sal do mar também contribuem (e muito!) nos danos.
A fibra capilar vai perdendo aos poucos as substâncias que a compõem ao longo dos anos, muitas pessoas se preocupam com os processos de alisamento e coloração mais não se preocupam em repor essas substâncias que fortalecem,hidratam e mantém os cabelos saudáveis e é aí que os tratamentos devem entrar em ação.
Os tratamentos mais comuns,que são assunto em todos os salões, são a cauterização e reconstrução, ambos reparam os danos na parte externa dos fios. Mas você sabe qual é o ideal para o seu cabelo?
Cauterização
A cauterização tem ação mais profunda do que a hidratação, o processo recupera cabelos extremamente secos, tingidos e quebradiços. É indicado para quem costuma fazer processos químicos como escova progressiva, relaxamento e permanente.
O tratamento repõem queratina, vitaminas e proteínas perdidas, necessita do uso de calor para selar as cutículas, mantendo o produto no cabelo por mais tempo.
Reconstrução
É mais intensa do que a cauterização e também utiliza mais queratina, é indicado para cabelos severamente danificados. Além de hidratar, a reconstrução repara a fibra capilar, repõe nutrientes e acaba com o frizz indesejado.