Um Blog de Saúde!

Cabelos Masculinos – Hidratação

cabelos masculinos
Cabelos Masculinos
Cabelos Masculinos- Aprenda a hidratar os cabelos de forma simples e eficiente usando Bepantol líquido.

A maioria das pessoas conhecem ou já ouviram falar no Bepantol. Quem já fez tatuagem sabe que este produto regenera a pele como poucos, pois possui ativos que hidratam e reconstitui a derme. Vamos entender o que esse produto possui em sua composição.
 
O dexpantenol é o princípio ativo que faz a função hidratante dos fios, devolvendo a maciez e o brilho e ajudando a manter a água necessária. No dia a dia o nosso cabelo perde muita umidade seja pelo uso do secador, químicas, modeladores, etc. O acúmulo de resíduos aliados à fatores externos auxiliam na perda de umidade dos fios, ocasionando assim a perda de brilho e aspecto ressecado. Sendo assim, o Bepantol é bom para os cabelos pois ajuda a manter a umidade necessária devolvendo o brilho e maciez.
 
É importante lembrar que o Bepantol indicado para hidratar os cabelos é a solução líquida. A pomada ou creme não são indicados pois podem aumentar os problemas de oleosidade além de acumular resíduos no couro cabeludo, problema esse que não existe nas soluções líquidas.
 
Cabelos Masculinos – Como hidratar com Bepantol
 
Existem 2 maneiras, e todas elas muito simples e eficientes.
  • A primeira maneira: Usar a solução pura (nos cabelos limpos, é claro) massageando as mechas com os dedos. Faça isso repetidamente em cada mecha. Isso se chama enluvamento e é importante este processo pois quando os cabelos estão ressecados e opacos, as escamas dos fios ficam desalinhadamente abertas. Fazendo esta massagem, ao mesmo tempo que o cabelo absorve a hidratação, as escamas vão se fechando, deixando o cabelo brilhoso e macio. 
  • A segunda maneira: Usar o Bepantol aliado a outros produtos que você usa. Umas 10 gotas no xampu ou na máscara de hidratação vão dar um up na hidratação.

 

Dica: É importante lembrar que se o seu cabelo estiver muito quebradiço e seco, no mínimo 1 vez por semana é recomendado essa hidratação. E não precisa exagerar na quantidade, algumas gotinhas já são o suficiente. O uso no couro cabeludo é indicado em situações especiais, como indicação do dermatologista.
 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA