Um Blog de Saúde!

Você Faz Esfoliação do Couro Cabeludo?

A princípio a esfoliação é o pilar para ter uma pele boa, mas também pode ser para ter a raiz do cabelo saudável e brilhante, e é fácil descuidar do que não se pode ver, a saúde do couro cabeludo pode ter resultados altamente visíveis.

            Não saber esfoliar leva a ter o cabelo opaco, folículos entupidos, e pele que coça e escamosa, bem como esfoliar regularmente pode ajudar o cabelo a crescer naturalmente mais espesso, com mais brilho, e menos oleoso.

            Para ter o couro cabeludo mais saudável, mais limpo, e também os benefícios para o cabelo que seguem com isso, é importante saber como esfoliar o couro cabeludo em apenas alguns passos simples.

Importância da Esfoliação

            A esfoliação é essencial para manter o cabelo e couro cabeludo em condição ideal. A esfoliação remove o acúmulo do couro cabeludo, permitindo que os óleos naturais mantenham o couro cabeludo e cabelo nutridos e saudáveis.

            O sebo natural mantém tudo em ordem, evitando secar o couro cabeludo. E também permite que óleos nutram e protejam as extensões médias e pontas do cabelo. A superprodução ou acúmulo de sebo no couro cabeludo podem levar à caspa, assim, a esfoliação é a resposta.

            Se a caspa for ou não uma preocupação, a esfoliação pode ainda produzir resultados potentes. Remover as células da pele mortas também encoraja a rotatividade celular no couro cabeludo, permitindo novas células saudáveis e frescas a surgir.

Usar Escova de Esfoliação

            Adicionar uma escova de esfoliar o couro cabeludo como ferramenta de beleza pode apenas ser a melhor decisão a ser feita e para usar massageie as cerdas no couro cabeludo enquanto o cabelo está seco.

            Usar movimentos circulares, então pressionando firmemente, mas gentilmente, pois muita pressão pode irritar o couro cabeludo. Cobrir a área toda de superfície do couro cabeludo, e certificar-se de usar uma escova que seja especificamente direcionada ao couro cabeludo para evitar embaraçar o cabelo.

Uso de Agente de Limpeza de Esfoliação  

           Usar uma escova esfoliante ideal a ser seguido por um tratamento de couro cabeludo ou agente de limpeza. Estes produtos tendem a ser suaves e restauradores e ajudam a limpar qualquer detrito solto pela escova.

          Caso não tenha tempo para esfoliar com a escova, uma alternativa rápida é optar por um agente de limpeza texturizado que realmente esfolia o couro cabeludo. Como nota, é melhor escolher entre esfoliar com uma escova e usar um agente de limpeza esfoliante, usando ambos de forma consecutiva pode fazer a superfície do couro cabeludo, ficar seca ou áspera.

Escolher e Usar Produtos Adequadamente

            Sobre a freqüência de esfoliar, isso dependerá de quanto produto usar e o que estiver usando. Outro fator em favor da esfoliação é a remoção do acúmulo de produto como spray de cabelo, gel, e outros produtos de estilizar.

            Para a maioria das pessoas, é uma boa idéia esfoliar o couro cabeludo em torno de uma vez por mês. Para obter o máximo do processo, e limitar a quantidade de tempo e energia que vai precisar para investir, optar pelos produtos amigos do couro cabeludo que articulam ingredientes naturais e são tão bons para o cabelo como são para o que está abaixo.

            Se desejar fazer o próprio esfoliante, tentar misturar um pouco de shampoo clareador com partes iguais de um esfoliante natural como sal. Adicionar algumas gotas de óleo essencial para a mistura por benefícios extras. Uma dica é o óleo da árvore do chá, é naturalmente estimulante e combate a caspa.

Esfoliação do Couro Cabeludo

            Embora o corpo naturalmente substitua as células mortas da pele com células novas, por vezes pode contar com ajuda na forma da esfoliação. Isso é verdade mesmo para o couro cabeludo. A esfoliação dessa região envolve usar esfoliantes químicos ou físicos para remover as células excessivas da pele, óleo e caspa.

            Muitos especialistas de cabelo mantêm que a esfoliação regular do couro cabeludo seja chave para cabelo com mais brilho, mais saudável, das raízes para pontas. A esfoliação do couro cabeludo pode ser parte da massagem desta área, outra parte do tratamento da pele.

            Embora seja seguro massagear o couro cabeludo diariamente, não deve esfoliar o mesmo mais do que 1 vez ou 2 vezes por semana. A esfoliação remove o óleo do couro cabeludo, e esfoliação mais freqüente pode causar o couro cabeludo a descontrolar e produzir excessivamente o óleo.

            A esfoliação desta parte é geralmente feita com o cabelo molhado,recém lavado. Após pentear e separar as seções do cabelo, pode aplicar o esfoliante com as pontas dos dedos. Pode também usar uma escova ou luva destinada para esfoliação. Se usar um esfoliante físico, esfregar com movimento circular e gentil pode ajudar.

            Com isso, a esfoliação do couro cabeludo pode deixar esta região mais sensível. Pode desejar aplicar um protetor solar de spray, formulado para o cabelo, a proteger contra o dano solar e reduzir sensibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA