Um Blog de Saúde!

Qual É a Diferença Entre Gel, Pomada, Cera e Spray?

Certamente, cada produto possui específica finalidade, e age melhor com determinado tipo de cabelo. Muitas pessoas se indagam o motivo de o penteado durar bem mais depois do cabeleireiro, isso depende do finalizador utilizado.

            O rabo de cabelo quando preparado em casa, murcha, a escova não tem tanta duração, e o coque desaba. Afinal, por que isto ocorre? porque é sabido pelo profissional de beleza o produto a aplicar em cada tipo de cabelo e resultado que deseja.

            Trata-se dos produtos finalizadores, conferindo durabilidade e textura para penteados. Finalizador auxilia para definição do estilo do penteado, se será mais desalinhado ou arrumadinho, por exemplo.

            E ao fazer o penteado, é possível conquistar textura pretendida ao usar também tais produtos. No entanto, atualmente produtos se mostram mais tecnológicos, e não conferem aspecto pesado.

            Finalizadores, por exemplo, com efeito seco, não colam fios. Para quem vai investir no finalizador para levar para casa, é exatamente o spray fixador do efeito seco, o indicado. Pois com este produto não se erra.

            E além do spray, é uma dica ter o gel, que auxilia para frizz contido, fazer penteados que demandam fios muito grudados na cabeça, e conferir efeito molhado. É importante entender as funções de cada finalizador, o mais indicado ao tipo de cabelo e necessidades, e, então, ter duração bem maior do penteado.

Gel, Mousse, Spray, Pomada, Pó Texturizador, e Cera. Os Finalizadores

– Finalizador 1: Gel

O gel conta com baixa, média ou alta fixação, dando efeito molhado para o cabelo. E mesmo se não for fazer penteado, fazer o rabo de cavalo usando gel na raiz é indicado. Com toda certeza é uma ótima opção para disfarçar frizz e fios novos.

Gel capilar Knut
Knut Gel Mega Fix Black 150ml
 O gel Knut possui vitaminas B5 que fortalecem os fios, ele modela instantaneamente e possui fixação MEGA de até 12 horas com o penteado. Pode ser usado diariamente, pois não possui álcool e carbopol, ativo que resseca o fio pelo uso diário. Modelador Instantâneo com perfume para cabelo.

– Finalizador 2: Mousse

Finalizador que era muito conhecido na década de 1980 retorna. É bom para cachear os fios, fazer escova mais ondulada, dar volume aos fios finos. Usar antes do penteado, em cabelos molhados ou úmidos, anteriormente a secar.

Mousse capilar para finalizar penteado
Amend Mousse Modelador 140g
Modelagem duradoura através da formação de um filme flexível e de aspecto natural que proporciona alta resistência à umidade e controle do volume. A combinação de Protetor Térmico e Ativos Hidratantes (Aloe Vera e Proteína do Leite) protegem os cabelos de danos causados por secador e modeladores elétricos, além de nutrir os fios, promovendo brilho e maciez. Contém Filtro Solar.

– Finalizador 3: Spray Fixador, de Volume, Salino

Spray fixador pode ser usado no final de todo penteado, para que dure mais. E deixa os fios com maior resistência. É, inegavelmente, essencial para preparar o penteado, possibilita criar formas que não existem naturalmente, cria um desenho para o penteado.

            O spray de volume possui como foco dar volume ao cabelo murcho. É indicado empurrar com dedos na direção para raiz ao melhor efeito, ou amassar os fios. A recomendação é secar usando secador conforme manipula bem os fios para ter resultado bom.

            Spray de água salgada, spray salino, spray de água do mar, sea spray, garante efeito “podrinho” para o cabelo, um tanto grudento, parecido quando sai do mar.

Spray fixador para cabelos Amend
Amend Hair Spray Ultra Forte 400ml
Spray de fixação ultra-forte de longa duração, ideal para definir e finalizar com alta performance qualquer tipo de penteado, mechas e franjas sem pesar nos fios. Possui alta reistencia à umidade, realça o brilho e protege o cabelo através as combinação de Silicone e Filtro Solar. Não deixa resíduos no fio.

– Finalizador 4: Pomada

A pomada é boa para tirar frizz, amassar pontas, e dar forma para o penteado, em especial de cabelo curto. Contudo, no cabelo longo, garante controle para aspecto de ressecamento. E ainda age para desmanche dos cachos preparados com babyliss.

Pomada capilar para finalização de penteados à base de água da Dr. Jones
Dr Jones Amino Water Pomade 120ml
Pomada modeladora à base de água, modela e finaliza o cabelo de forma natural, sem deixar resíduos. Fortalece e previne o ressecamento dos fios. Contém aminoácido e pró-vitamina B5. Textura não oleosa, sai com facilidade no banho. Possui ativos bifuncionais que protegem o cabelo das agressões do dia a dia (calor, frio, sol, ar condicionado e poluição).

– Finalizador 5: Pó Texturizador

            O pó texturizador, como talco, deve ser passado pela raiz dos fios, para conferir volume. No caso de quem possui pouco cabelo, muito ralo, decerto, trata-se do melhor finalizador. Possui efeito bem especial.

– Finalizador 6: Cera

A cera possui idêntica função da pomada, entretanto, sendo a textura mais seca. É versão mais intensa da pomada, sendo indicado usar para mesmas coisas.

Preparação do Cabelo para Fazer Penteado

Penteados representam recursos versáteis e podem ser utilizados a alterar visual na rotina e para eventos especiais. Quando se fala de casamentos, formaturas, festas sofisticadas, o cabelo demanda mais do que estilização para beleza.

            E assim, é essencial a preparação dos fios para que correspondam à expectativa. Dentre sugestões é possível citar o cronograma capilar, lavagem adequada, e receitas caseiras.

– Cuidados com os Fios Semanas Antes e Lavagem Adequada

Certamente, uma dica é cuidar do cabelo nas semanas antes do evento. Decerto,o cronograma capilar não funciona somente para recuperação dos fios danificados. Tal rotina é importante ainda para que sejam mantidos os cabelos sedosos, brilhosos e macios. E por tal razão, o investimento na escala dos cuidados nas semanas antes do evento deixará o cabelo pronto para fazer o penteado. Usar hidratação, reconstrução, nutrição, para obter um incrível resultado para o dia especial.

            Mais uma dica é caprichar na lavagem anteriormente a preparação do penteado. Após tantos cuidados nas semanas anteriores, focar na lavagem adequada. Higienização do cabelo possibilita que os fios vão ficar livres da oleosidade e opacidade, com penteado cheio de movimento.

            Para tal, escolher shampoos muito limpantes, e se for possível, fazer hidratação para conquistar fios sedosos e soltinhos. Quando se fala em hidratação, esta devolve brilho, maciez, com fios mais soltos. Hidratação é para devolução da água ao cabelo. Como ocorre com a derme, se tiver pouca água ou sem o creme para corpo, fica opaca e ressecada.

            Para o cabelo, acontece o mesmo, já que a água se perde diariamente com vento, poluição, chapinha, secador, sem contar escovas progressivas e coloração. Os efeitos reais que a água devolvida, pela hidratação, tem são pontas seladas, maciez, cabelo mais brilhoso.

Máscara de hidratação Kerastase
Kerastase Nutritive Máscara Elixir Ultime 200g
Kerastase Nutritive Máscara Elixir Ultime 200g é o 1º cataplasma de Kérastase, a qual proporciona um tratamento profundo com poderes medicinais.  Trata, nutre e regenera os fios, proporcionando mais maciez, luminosidade e perfuma os fios para um look de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA