Um Blog de Saúde!

7 Segredos Antiidade

A fórmula para pele com aparência jovem pode ser fácil. É porque usar os produtos corretos de skincare pode fazer grande diferença na pele e ajudar a evitar os sinais de envelhecimento e antiidade, como as rugas. A pele é um órgão vivo que muda ao longo do tempo.

            Ajustar o skincare para acomodar estas mudanças vai ajudar a pele a permanecer saudável e com melhor visual. Aqui estão algumas dicas que podem proteger a pele do envelhecimento.

1 – Usar um Agente de Limpeza mais Suave

            Ao limpar a pele, usar uma fórmula de toque suave. A pele tende a ficar menos oleosa e mais sensível. Assim, mesmo se ainda tiver erupções de acne adulta, pode desejar usar um agente de limpeza suave facial, ao invés de um agente de limpeza secativo de acne. A esfoliação agressiva poderia irritar a pele já sensível e acelerar o envelhecimento.

secativo de acne. A esfoliação agressiva poderia irritar a pele já sensível e acelerar o envelhecimento.

2 – Começar a Usar Retinóides

            Ao longo do tempo, a pele começa a perder colágeno, a proteína responsável por mantê-la suave e levantada. Esta perda pode resultar em uma aparência vincada. Especialistas concordam que a melhor linha de defesa é usar um retinóide, a versão de prescrição de força da vitamina A.

            A dica é retinóides contra o envelhecimento na faixa dos 30 anos. Facilitar a medicação com uma aplicação 2 a 3 vezes por semana, e trabalhando até noturnamente conforme a pele se acostuma. Formas mais gentis de cremes para pele de retinóide sem receita são disponíveis online e em lojas.

            Atenção para evitar usar retinóides ao mesmo tempo como o peróxido de benzoíla, um remédio usado para tratar acne. É porque peróxido de benzoíla pode oxidar alguns retinóides, deixando-os menos eficientes.

3 – Melhorar a Rotina de Protetor Solar

            O uso regular de protetor solar com um fator de proteção solar de 30 ou mais alto é uma boa maneira de manter a pele saudável e prevenir marcas de idade e descoloração. Mas nem todos os protetores solares são iguais, quando se trata de assegurar a pele flexível.

            Mudar para um creme de protetor solar mais hidratante, e evitar sprays contendo álcool e géis que podem secar a pele. Além disso, procurar por protetor solar que contenha antioxidantes para proteger o colágeno na pele.

4 – Usar um Creme Facial mais Rico

            Porque as glândulas de óleo podem se tornar menos ativas conforme envelhece, a dica é hidratar adequadamente para minimizar as linhas finas e rugas. A simples ação de mudar o creme facial normal para um mais rico, vai ajudar a reter a água contra a pele, bombeando para cima as fendas profundas. Como um bônus, passar a fórmula no pescoço e tronco superior para tratar estas áreas também.

5 – Cuidado com a Alimentação

            Muito do que acontece do lado de fora do corpo é o resultado do que come. É importante consumir alimentos que nutram a pele ao longo dos anos. Evitar qualquer coisa que possa desidratar, como o álcool. E alimentos ricos em açúcar e carboidratos brancos podem realmente envelhecer mais rápido por quebrar a glicose.

            Optar ao invés por mais proteína na dieta, incluindo alimentos como peixe, carnes magras, grãos, e legumes para ajudar a construir colágeno forte. A dica é por alimentos ricos em vitamina C para manter a pele com aparência jovem.

            Tomates cozidos são ricos em licopeno, um antioxidante, e foram indicados a combater queimadura solar e dano solar. Comer mais tomates se teve muitas queimaduras solares em anos mais jovens e está começando a ver marcas e dano solar. Licopeno não vai apagar marcas existentes, mas pode ajudar a prevenir mais dano.

6 – Considerar Suplementos

            Ômega 3 encontrado em certos frutos do mar, como salmão, pode ajudar a manter a pele hidratada e pode até retardar seu processo de envelhecimento por prevenir rugas. Se não come peixe ou produtos de peixe, a sugestão é tentar suplementos de óleo de peixe ou de óleo de linhaça.

            Vai ajudar a manter a pele flexível por reabastecer os próprios lipídeos da pele, ou óleos, que reduzem com o tempo. É também antiinflamatório se sofrer de acne adulta. Como com qualquer suplemento, verificar com o médico antes de usar.

            O colágeno é um componente principal da pele. E desempenha um papel em fortalecer a mesma, pode beneficiar a elasticidade e hidratação. Conforme envelhece, o corpo produz menos colágeno, levando à pele seca e formação de rugas. No entanto, vários estudos mostraram que peptídeos de colágeno ou suplementos contendo colágeno podem ajudar a retardar o envelhecimento da pele por reduzir as rugas e secura.

            De fato, os efeitos de redução de rugas dos suplementos de colágeno foram atribuídos a sua capacidade de estimular o corpo a produzir colágeno por si. Além disso, tomar suplementos de colágeno pode promover a produção de outras proteínas que ajudam a estruturar a pele, incluindo elastina e fibrilina.

7 – Esfoliar Semanalmente

             A pele solta células mortas regularmente, criando uma nova camada a cada 28 dias. Mas esse processo pode retardar ao longo do tempo, levando a uma pele com aparência sem brilho e áreas ásperas. Para ajudar a remover esse acúmulo, esfoliar semanalmente para uma pele com mais brilho.

            Usar um esfoliante com partículas arredondadas, assim é menos irritante. Mas evitar produtos feitos com micro esferas de plástico, que poluem o meio ambiente, e quando liberadas na água, podem ser ingeridas por organismos marinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA