Um Blog de Saúde!

Creme anti-idade: saiba tudo sobre o produto de ação rejuvenescedora

rosto-pele-rejuvenescidor

Máquina do tempo não existe. Por isso, o mercado de cosméticos e cosmecêuticos ferve com a alta procura por produtos de ação rejuvenescedora que firmem a pele e suavizem as temidas rugas.Mas, antes de percorrer as prateleiras das lojas e pegar qualquer produto que vir pela frente, você já procurou se informar sobre os anti-idade?

Como atuam os cremes anti-idade?

Os produtos anti-idade são segmentados em dois grupos: os de prescrição médica e os cosméticos. Os produtos cosméticos são vendidos livremente e, por definição, não devem provocar danos à pele. Desde 2005, as empresas são obrigadas a fazer cosmetovigilância como uma exigência da ANVISA, que é o órgão regulador brasileiro.

A base dos cosméticos é sempre composta por um hidratante com grau variado de oleosidade, substâncias antioxidantes (como as vitaminas que aumentam a capacidade de hidratação do produto final) e uma pequena quantidade de ativos “rejuvenescedores”.

A partir de quando se deve começar a usar os anti-idade?

A nossa pele começa a perder 1% de colágeno ao ano a partir dos 21 anos de idade. Por isso, ele recomenda o início do tratamento anti-idade por volta dos 30 anos, em intensidade mais leve. No início, procure produtos mais hidratantes, a base de vitamina C. Deixe os de maior efeito tensor para quando atingir os 40 anos.

80% do envelhecimento da pele são provocados pelo sol que incide sobre a epiderme e na derme, as camadas mais superficiais da pele, e 20% dependem da genética de cada pessoa. Por isso, para combater o envelhecimento da pele, é importante também investir na proteção solar desde cedo.

Há restrições para o uso de cremes anti-idade?

A maioria dos cosméticos vendidos livremente, em geral, pode ser usada sem restrições, pois suas fórmulas contêm substâncias consideradas seguras pela vigilância sanitária e em concentrações de acordo com as normas vigentes.

Para o uso dos produtos em mulheres grávidas: Alguns princípios ativos ainda não tiveram sua influência sobre o feto estudada. E o ácido retinóico, comprovadamente, causa má formação do fetos.

 

Produto:

Roc – Pro-renove Uniformizador Creme – 50ml

Indicações:
Pro-Renove é um creme anti-idade, que suaviza as rugas, uniformiza o tom e textura da pele. Sua fórmula contém Hexinol à 1% que age diretamente na origem da formação de rugas e oferece boa tolerância à pele, e Vitamina C que age estimulando a síntese de colágeno além de sua função hidratante. Textura rica e nutritiva de rápida absorção.
Por R$188,95 em 07/02/2017 na DERMAdoctor
Produto:

Mantecorp – Reviline Olhos – 15g

Indicações:
Reviline Olhos é um creme anti-idade para a área dos olhos com textura nutritiva que garante através de sua formulação a correção e o preenchimento de rugas e linhas de expressão, melhorando a firmeza e elasticidade da pele ao redor dos olhos, deixando-a hidratada e luminosa. A sua fórmula contém ativos que estimulam a produção das fibras de sustentação da pele, atenuando os sinais do envelhecimento cutâneo e as bolsas na região dos olhos.

Por R$157,04 em 07/02/2017 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA