pó-translucido
Pó translúcido
6 de maio de 2013
O que é dermatite atópica?
8 de maio de 2013

Cuidado com o infravermelho

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Daqui pra frente você ouvirá falar bastante sobre proteger-se contra os raios solares infravermelhos.
Cientistas descobriram que o sol os envia para a Terra em quantidade muito maior que os raios ultravioleta. Além disso a penetração na pele é mais profunda, o que o torna mais prejudicial. Eles fazem com que o organismo produza radicais livres em excesso, interferindo na síntese de colágeno e contribuindo para o envelhecimento.

Ainda não há produtos que impeçam os infravermelhos de penetrar na pele, como ocorre com os raios UV. O que se tem por enquanto são estudos recentes da indústria cosmética apontando ativos que ajudam a neutralizar a ação deles depois que já entraram no nosso corpo. Dois desses ativos estão presentes em um produto da Mantecorp chamado Episol mit, que existe na versão FPS 30 e FPS 50.
Outra opção é o Physical fusion da Skinceuticals que contém vitamina C e E, que são boas armas de defesa contra esses raios.
Portanto o uso de produtos que contenham essas substâncias deve ser diário e contínuo.
Alguns aparelhos domésticos que emitem calor, como controle remoto, microondas, computador e alguns tipos de lâmpada, também lançam raios infravermelhos mas a concentração é baixa e inofensiva.
Vamos continuar caprichando no uso de filtro solar, pois agora temos 3 tipos de raios a nos defender: os raios UVB, UVA e os infravermelhos!!!
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *