O Que É A-Beauty?
9 de outubro de 2019
Benefícios do Café para Pele
15 de outubro de 2019

Queda de Cabelo: Causas

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A queda do cabelo faz parte do dia a dia e é totalmente normal. Na média, são perdidos em torno de 80 fios por dia, caso comece a perder significativamente mais do que o normal ou perceber que não estão crescendo de volta, é quando as coisas começam a ficar complicadas.

Ainda mais quando se trata da perda de cabelo, há muitos desencadeadores potenciais, isso significa que pode ser difícil apontar a razão exata parar explicar por que os fios estão caindo, e então, como remediar a situação.

Inicialmente, é preciso entender que a queda de cabelo é um problema muito comum para as mulheres, muito mais do que as pessoas percebem. A pesquisa mostra que ao menos 1 em 3 mulheres sofrerá de queda de cabelo ou volume de fios reduzido em algum ponto de sua vida.

Tipos de Queda de Cabelo

Há diferentes tipos de queda de cabelo, sendo elas a genética e a reativa, ainda mais que há uma grande chance que está predisposto geneticamente ao afinamento do cabelo, ou seja, pode ver uma redução progressiva, gradual no volume do cabelo. Nestes casos, certos folículos capilares são sensíveis aos hormônios masculinos, e esta sensibilidade causa que folículos gradualmente encolham e produzam cabelo mais curto e mais fino com cada ciclo de crescimento capilar passando.

No caso da queda reativa, isto quer dizer que a queda é resultado de um desencadeador. Bem como perder fios excessivamente por dia, não cai em ter uma predisposição genética, mas ocorre como resultado de um desequilíbrio interno ou problema, como deficiência nutricional, estresse severo, problema na dieta ou doença.

 7 Desencadeadores Mais Comuns da Queda de Cabelo

1 – Desequilíbrio Hormonal

Um desequilíbrio hormonal pode levar a vários problemas de saúde e estética, desde a acne adulta para o ganho de peso. Se os hormônios estão fora de sintonia, os efeitos vão difundir pelo corpo todo, e claro, isso inclui o cabelo.

Os hormônios desempenham um grande papel em regular o ciclo de crescimento do cabelo. A príncipio O estrogênios são os hormônios femininos, amigos do cabelo que ajudam a manter os fios em sua fase de crescimento para a extensão ótima de tempo, pois os andrógenos são hormônios masculinos, mas não são muito amigos do cabelo, e podem encurtar o ciclo de crescimento dos fios.

Contudo o excesso de andrógenos pode ser causado por um distúrbio endócrino, e assim causar a queda de cabelo. A extensão disso é muitas vezes aos genes, se tiver uma predisposição genética para sensibilidade do folículo, um desequilíbrio hormonal pode afetar o cabelo mais do que faria em alguém que não tem uma predisposição.

2 – Estresse

Não é mito que o estresse em excesso pode literalmente fazer o cabelo cair. Como isso acontece? Bem, isso pode aumentar os níveis andrógenos, que por sua vez pode causar queda de cabelo. O estresse também desencadeia problemas no couro cabeludo, como caspa, perturbar hábitos alimentares e atrapalhar o sistema digestivo, tudo do qual pode ter impacto negativo nos fios.

3 – Deficiência de Ferro / Anemia

Uma das causas mais comuns da queda de cabelo em mulheres é uma deficiência de ferro. O ferro é essencial para produzir proteína da célula do cabelo, sem ele, os fios vão sofrer.

4 – Hipotiroidismo e Hipertiroidismo

A glândula tireóide ajuda a regular o metabolismo do corpo por controlar a produção das proteínas e uso de tecido do oxigênio. Qualquer desequilíbrio de tireóide pode assim afetar os folículos capilares. Além disso, se hipotireoidismo não for tratado, pode resultar em anemia, que, é outra condição que pode impactar no cabelo, ou a falta dele.

5 – Deficiência de Vitamina B12

A falta de vitamina B12 pode levar à sensação de cansaço e energia baixa. O engraçado é que não para por ai, pois pode também levar ao problema na queda do cabelo. A deficiência de vitamina B12 muitas vezes causa queda de fios, já que pode afetar a saúde dos glóbulos vermelhos, que carregam oxigênio aos tecidos. É mais comum em veganos, como a pessoa pode primeiramente apenas obter B12 pelas proteínas animais.

6 – Perda Dramática de Peso

6 a 12 semanas após emagrecimento dramático, sendo intencional ou não, o cabelo comumente cai excessivamente. Entretanto o cabelo é incrivelmente importante para as pessoas fisiologicamente, psicologicamente, certamente não é essencial.

Isso quer dizer que qualquer deficiência nutricional muitas vezes primeiro aparece no cabelo.

7 – Idade

Caso você esteja passando ou prestes a entrar na menopausa, as mudanças no corpo podem também ter um efeito no cabelo.

Dessa forma é importante perceber que o cabelo envelhece, e conforme as pessoas ficam mais velhas, o cabelo naturalmente fica mais fino. É uma parte totalmente normal do processo de envelhecimento.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.