Um Blog de Saúde!

Como Melhorar a Pele – 10 Passos Simples!

Melhorar a pele e textura através destas dicas! Mudar alguns hábitos diários e ser mais consciente sobre outros fatores de estilo de vida que poderiam estar afetando vai ajudar a assim descobrir como melhorar a pele. Seja a principal preocupação o skincare antiidade ou tratamentos de acne, os 10 passos seguintes vão auxiliar para melhorar a pele de fato.

1 – Considerar a Água

Adaptar os produtos de skincare de acordo, a água mole não remove bem o sabão, assim pode deixar um resíduo na pele, na realidade. Se a água é mole, usar um agente de limpeza facial e corporal com moderação, portanto.

A água dura, por outro lado, não permite que lavagens se ensaboem facilmente, solicitando usar até mais agente de limpeza, que pode causar secura. As fórmulas sem sabão, gentis, que não são para ensaboar, podem minimizar isso.

Lembrando que a dureza da água se caracteriza propriedade associada com concentração dos íons de certos minerais dissolvidos nessa substância ou de modo mais específico, águas duras apresentam sais de magnésio e de cálcio nas concentrações elevadas relativamente.

2 – Beber Chá Verde

Se a pele for vermelha ou manchada, as propriedades antiinflamatórias deste chá podem ser assim calmantes. O gelado é melhor porque bebidas quentes podem piorar vermelhidão e outros sintomas de rosácea. Outro benefício, EGCG, epigalocatequina galato, no chá verde pode ajudar a então prevenir destruição do colágeno que leva às rugas, assim como dano de DNA induzido por sol na pele, segundo alguns especialistas. Considerar substituir o chá pelo café, portanto.

3 – Atenção com o Estresse

O estresse é pesado para quase cada parte do corpo, incluindo a pele. Em um estudo conduzido em Stanford University, pesquisadores descobriram que durante a época de exame, estudantes que se sentiram estressados tiveram mais erupções severas de acne do que os sob menos pressão na realidade.

É porque o estresse aumenta a produção de hormônios do corpo como cortisol, que pode assim fazer da pele mais oleosa e reduzir sua capacidade de combater bactéria que causa acne.

Para manter o estresse sob controle, regularmente praticar técnicas de controle do estresse, como ioga, respiração profunda, e meditação. Isso pode ajudar de fato condições como acne, psoríase, rosácea, e seborréia.

4 – Melhorar a Qualidade do Ar

Evitar ambientes esfumaçados é inteligente, desde que apenas estar ao redor de fumaça pode levar à liberação de radicais livres que danificam a pele e aceleram o envelhecimento na realidade. Outros poluentes interiores podem adversamente afetar a pele também.

Mudar o filtro de ar do forno regularmente, e se cozinhar com óleo, usar ventilador acima do alcance, portanto. Também manter em mente que o ar seco interior pode desidratar a pele e fazer das linhas finas mais perceptíveis. Usar então um umidificador no quarto para minimizar estes problemas.

5 – Como Melhorar a Pele – Atenção com Exposição Solar Interior

Sim, raios UV, em particular raios UVA, podem penetrar as janelas na casa e escritório e causar rugas e manchas marrons de fato. O mesmo segue para janela do carro, estudos descobriram taxas mais altas de câncer de pele no lado esquerdo do rosto e parte superior do corpo do que no lado direito, já que esse lado é mais exposto quando está dirigindo.

Câncer à parte, muitas pessoas têm assim mais rugas e dano do sol no lado esquerdo de seus rostos também. Fazer da proteção exigência máxima por sempre usar um hidratante com FPS, portanto.

6 – Monitorar Ingestão de Laticínios se Tiver Acne

A pesquisa de Harvard School of Public Health descobriu que garotas adolescentes que consomem muito leite são quase 30 por cento mais prováveis de ter acne do que aquelas que bebem menos, e especialistas acreditam que o mesmo é verdadeiro para mulheres adultas propensas às erupções graves.

De forma surpreendente, o leite desnatado parecer ser pior do que o leite integral. Cientistas não entendem exatamente a razão que produtos laticínios podem levar à acne, mas alguns supõem que os hormônios naturais presentes nos laticínios podem ser o culpado.

Até o leite orgânico pode causar erupções. Queijo cottage, bebidas instantâneas de café da manhã, e sorvete são também associados com acne. Enquanto cortar laticínios não vai resolver um problema de espinha sozinho, pode fazer diferença para aqueles que sofrem de erupções severas.

7 – Como Melhorar a Pele – Agente de Limpeza Facial

Pode soar contra intuitivo, mas se tiver pele seca, a escolha de agente de lavagem facial pode ser até mais importante do que o hidratante na realidade. Um agente de limpeza sem sabão é ideal porque ajuda a substituir a barreira de umidade na derme. Considerar como uma abordagem preventiva, portanto.

Pode usar o agente de limpeza para evitar secura, eczema e psoríase, ao invés de apenas tratar estes problemas quando agravam. Aplicar um hidratante após limpar é ainda inteligente. E se estiver usando um remédio para acne, então esperar 10 minutos depois que lavar para minimizar irritação.

8 – Escolher Produtos de Cabelo à Base de Água

Alguns condicionadores, assim como pomadas, volumizador, e cremes de estilizar, contêm óleos ou ceras que podem obstruir poros e criar então acne, especialmente na testa, costas e linha do cabelo de fato.

Mesmo se tiver cuidado para evitar que entrem em contato com a pele, podem escorrer no rosto e corpo ao tomar banho e quando suar, ou ser transferido então pelo travesseiro enquanto dorme. Ao invés, procurar por fórmulas à base de água e evitar aqueles contendo óleo mineral, cera de abelha, ou cera micro cristalina.

9 – Medicamentos

Alguns contraceptivos orais, antibióticos, drogas de fertilidade e remédios anti convulsão podem gerar erupções na realidade. Anti-histamínicos, diuréticos, e alguns antidepressivos podem causar pele seca. E certos antibióticos, diuréticos e tratamentos para diabetes podem fazer a pessoa assim vulnerável para dano solar.

Se perceber que a pele está reagindo mais enquanto está tomando uma droga particular, conversar com o médico. Ele pode ser capaz de reduzir a dosagem ou mudar para remédio diferente, portanto.

10 – Como Melhorar a Pele – Dormir Bem

Ao dormir, os mecanismos de reparo da pele giram para ação de fato. Ficar privado de sono, por contraste, coloca estresse no corpo, assim causando liberar mais adrenalina e cortisol, que podem desencadear erupções e outros problemas de pele. Uma pesquisa da China descobriu que sono insuficiente foi um fator de risco significativo para acne entre adolescentes. Dormir de 7 a 8 horas é então muito importante como uma última ação boa para pele, a cada dia.

Fonte: Real Simple

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA