Um Blog de Saúde!

Por que os cabelos brancos aparecem?

Por que os cabelos brancos aparecem?

Existem algumas teorias que explicam o motivo dos fios brancos. A mais aceita diz que ocorre uma morte celular programada dos melanócitos, células que produzem a melanina (pigmento que dá a cor aos cabelos). Isso é determinado geneticamente e varia de acordo com as pessoas e raças às quais elas pertencem. Nos caucasianos (brancos) isso pode começar ao redor dos 35 e 45 anos, nos amarelos entre 45 e 55 e nos negros entre 55 e 65 anos.

Alguns cientistas já publicaram estudos afirmando que um tratamento com ativador de luz solar pode devolver a cor aos fios brancos. Mas há diversas teorias que falam sobre esse assunto, e a maioria ainda continua sendo estudada. Há teorias que falam que se mantivermos os melanócitos viáveis e jovens, poderíamos postergar o aparecimento dos fios brancos.

A grande questão é como conseguir manter os melanócitos jovens e viáveis, e a resposta ainda não é muito concreta.

Há diversas maneiras de como disfarçar os fios brancos, seguem algumas dicas:

Amend Retoque da Cor Castanho Escuro 75ml

Indicado:

Amend Retoque da Cor Castanho Escuro é indicado para cabelos coloridos.

Beneficios:

– Cobre a raiz com sinais de crescimento em segundos

Modo de usar:

Agite bem antes de usar. Manipule o frasco na posição vertical a 15 cm do cabelo. Administre a quantidade aplicada controlando a pressão do dedo. Aplique o produto somente sobre as áreas onde pretende colorir. Para retirar o produto basta lavar com shampoo. Antes de usar faça a prova de toque. Aplique no antebraço ou atrás da orelha um pouco do produto. Não lave a área que está sendo testada por pelo menos 12 horas. Caso surja alguma irritação remova o produto imediatamente. Aguarde 24h e se surgir irritação da pele, coceira, ardência no local ou na proximidade da aplicação, o produto não deverá ser usado. Água: pode faltar. Não desperdice.

Hair Maker Fibras Capilares Castanho Claro

Hair Maker fibras capilares, é a solução ideal e perfeita para homens e mulheres que desejam esconder suas perdas de cabelos e cobrir eficientemente as áreas falhas em seu couro cabeludo. Fazendo com que se sinta bem melhor com seu visual logo após a aplicação que demora poucos minutos. Estas fibras de alta performance aumentam drasticamente a aparência da espessura dos cabelos, a densidade e volume. As áreas calvas e com falhas desaparecem instantaneamente, proporcionando uma aparência extremamente natural. As fibras ficam firmemente alocadas, mesmo com o suor, vento e umidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA