Um Blog de Saúde!

Pontas duplas: como resolver o problema?

O cuidado com os fios deve ser constante, hidratações e demais cuidados devem fazer parte da rotina, porém em muitas vezes, mesmo com tantos cuidados, as pontas duplas e os pontos esbranquiçados aparecem e comprometem a saúde dos fios e do comprimento saudável que muitas mulheres almejam.


O surgimento de pontas duplas e pontos esbranquiçados nos fios significa que a saúde do cabelo está comprometida, seja por processos químicos ou por processos físicos.

Entre todos os motivos que podem causar as temidas pontas duplas, alguns são os principais como:
Procedimentos químicos:
  • Luzes, colorações, alisamentos e relaxamentos.
Altas temperaturas:
  • Uso constante de secador e chapinha sem a proteção de um serum ou fluido com proteção térmica.
Infelizmente não há nenhum produto que possa reverter a ponta dupla após o seu aparecimento, o cuidado para evitar esse problema deve ser feito diariamente.
As pontas duplas surgem quando o fio está danificado, poroso, como se tivesse sofrido fortes agressões, o que significa que, primeiramente, o cabelo precisa de hidratação e reposição de nutrientes. Embora não seja algo que as mulheres gostem de ouvir, as pontas duplas só desaparecem com o corte, porém muitas delas adiam essa decisão, o que piora a condição dos fios, fazendo com que seja necessário um corte mais elaborado.
A dica, que pode parecer repetida, é cortar os fios regularmente, a cada dois meses ou três, cerca de 0,5 cm, para controlar o surgimento das pontas e evitar que seja necessário cortar mais centímetros dos fios. Além de cortar regularmente, manter o cuidado com hidratações, umectações e reconstruções também permite que os fios cresçam saudáveis e fortes, prevenindo as pontas, porosidade e o ressecamento.
Produto indicado:
Loreal Professionnel – Óleo Nutritivo Mythic Oil – 125ml
Indicações:Mythic Oil é um óleo nutritivo para todos os tipos de cabelos, inspirado nas tradições orientais. A combinação de dois óleos excepcionais: Óleo de Abacate que possui vitaminas A, B1, B2 e D e ácidos graxos Ômega 3, 6 e 9, que proporcionam nutrição intensa e mais brilho, e Óleo de Semente de Uva que tem alta concentração de ácidos graxos essenciais e ácido linoléico, um dos antioxidantes mais poderosos do mundo.
Por R$176,90 em 10/12/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA