Um Blog de Saúde!

Pele ressecada: como cuidar

Saiba quais são as principais causas da pele ressecada e os cuidados necessários para conquistar uma tez com o toque macio, suave e hidratada.
Você já parou pra pensar quais são os motivos pelos quais sua pele esteja ressecada?
As principais causas são:
  • Os banhos quentes e demorados;
  • Uso  de buchas, sabonetes abrasivos ou com muito sabão;
  • Os banhos de piscina constantes,
  • Ambientes com muito ar condicionado, temperaturas elevadas e umidade baixa do ar.
Assim como os aquecedores de ambientes, que além da pele, também ressecam as madeixas e os olhos. Existem outros elementos que devem ser observados também. Alguns fatores genéticos também contribuem para o quadro, como: o enfisema tópico, a menopausa e o uso constante de roupas apertadas, que dificulta a transpiração por obstruir as glândulas sudoríparas, causando alergia do próprio suor e colaborando para o ressecamento da tez. É importante ter uma rotina diária.
A hidratação combinada à alguns hábitos que são fundamentais para driblar o ressecamento da pele como:
  • Tomar de 2 a 3 litros de água por dia para manter a pele hidratada,
  • Usar produtos à base de óleos como os de framboesa, oliva, algodão, maracujá e rosa mosqueta; emolientes – ureia; ceramidas; vitaminas B5, F, D, E, sem esquecer dos silicones que mantém a água na epiderme (camada mais superficial da pele).
Para conquistar uma tez linda e saudável, é importante consumir alimentos como: linhaça, castanha do Pará, quinoa e chia, que contém ômega e melhoram a concentração de ácido linoleico na pele. 


Produto indicado:
Topicrem – Sos Creme Corporal Reparador – 200ml


Indicações:

SOS Creme Corporal Reparador é ideal para a pele áspera e muito seca. Graças a sua concentração de 10% de ureia e cera de abelha, este creme é um hidratante altamente eficaz. Restaura o filme protetor da pele, nutre intensamente e traz todo o conforto para uma pele severamente seca. Dia após dia, sua pele se torna mais elástica, suave, mais confortável e a sensação de estiramento é esquecida.


Por R$62,60 em 28/07/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Topicrem – Leite Corporal Ultra Hidratante – 500ml


Indicações:

Emulsão untuosa, rica em agentes hidratantes (ureia 2% e glicerina), protetores e nutritivos, o Leite Corporal Ultra-hidratante assegura 24 horas de eficácia e faz desaparecer os sinais do ressecamento cutâneo. Apropriado para peles secas e/ou desidratadas.


Por R$86,20 em 28/07/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA