Um Blog de Saúde!

Pele oleosa


Quem tem pele oleosa sabe como é quando o tempo esquenta. Os poros dilatam, surge aquele brilho indesejado. Mas, sempre tem como controlar o excesso de oleosidade e manter a pele seca e limpa por mais tempo.

Cinco dicas básicas para se ter em mente:


1 – Use hidratante e protetor solar oil-free: Muita gente que tem a pele oleosa acaba não usando hidratantes ou protetor solar, principalmente quando o tempo está mais quente, para evitar a oleosidade. 

2 – Poros livres: É muito difícil deixar a maquiagem de lado, né? Mesmo quando a gente sabe que não pode usar. Se sua pele é oleosa por natureza, evite a zona “T” e, se for mesmo usar, aplique pó corretivo para proteger os poros.

3 – Lave o rosto duas vezes por dia: O ideal é lavar o rosto só duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite, porque a lavagem excessiva acaba gerando uma oleosidade rebote. Também dê preferência a sabonetes específicos para cada tipo de pele.

4 – Esfoliação: Outro aliado na hora de fugir da oleosidade é uma boa esfoliação. Dê preferência para esfoliação durante o banho!

5 – Cuide da alimentação: Uma dieta rica em antioxidantes e ômega-3 melhora a aparência e a textura de sua pele. Para complementar com antioxidantes, acrescente maçã, grãos e pimenta no seu dia a dia. Já o ômega-3 você encontra, principalmente, em peixes. 

Fonte: GlamBox

Produto indicado:
Vichy – Capital Soleil Toque Seco Fps30 – 50g + Gratis Normaderm Gel de Limpeza Profunda – 60g
Indicações:
Capital Soleil foi desenvolvido exclusivamente para a proteção diária associada ao cuidado de peles oleosas por formar uma barreira que protege a pele, além de prevenir o fotoenvelhecimento e controlar a oleosidade e brilho da pele. Sem perfume, não comedogênico, hipoalergênico e resistente à água.
O Normaderm Gel de Limpeza é indicado para a limpeza de poros obstruídos, dilatados e para o excesso de brilho. Diminuindo assim a recorrência da acne, sendo indicado para peles oleosas com tendência à acne.

Por R$54,40 em 31/03/2016 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Vichy – Normaderm Sabonete – 80g

Indicações:

O Sabonete Normaderm limpa e purifica as peles oleosas com tendência à acne. Sua fórmula com ácido salicílico e ácido glicólico, ativos esfoliantes reconhecidos pelos dermatologistas, permite uma limpeza purificante da pele e a redução das imperfeições. Enriquecido com pidolato de zinco, ele age para limitar o excesso de oleosidade da pele, deixando assim a pele mais limpa e purificada onde as impurezas são removidas e as imperfeições são diminuídas.


Por R$23,62 em 31/03/2016 na DERMAdoctor

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA