Um Blog de Saúde!

Os cuidados com as mãos em cada idade


Se as mãos não forem cuidadas, elas podem dar pistas sobre quantos anos você tem. Assim como o rosto, as mãos também precisam de produtos especiais. Afinal, esta parte do corpo, quando não bem cuidada, é capaz de denunciar a idade que você tenta esconder. Confira uma seleção de dicas para cada fase da vida e exiba mãos mais bonitas.

20 anos: Proteger o dorso das mãos é um hábito que deve ser incorporado à rotina: os raios solares têm ação cumulativa e são os principais responsáveis pela flacidez e pelas manchas futuras. Escolha um produto com FPS 30, no mínimo, e prefira uma formulação sequinha e à prova d’água, que não irá escorrer nem incomodá-la. Reaplique o protetor pelo menos duas vezes ao longo do dia.

30 anos: As primeiras linhas e manchas aparecem e o ressecamento, causado pelo passar do tempo ou pelas tarefas domésticas, faz com que fiquem mais evidentes. É hora de aplicar, todas as noites, um hidratante altamente emoliente. Fórmulas ricas em glicerina, ureia e manteiga de karité são úteis. Duas vezes por semana, passe uma quantidade mais generosa e potencialize a absorção usando luvas de algodão por algumas horas.

40 anos: Suas mãos começam a revelar a idade. Para combater linhas, manchas e flacidez, aplique um soro antioxidante antes do filtro solar, ele ajuda a anular o efeito nocivo do sol e evitar mais danos. À noite, alterne o hidratante com um creme que inclua retinol.

50 anos +: A perda de gordura sob a pele e a diminuição de colágeno na derme podem tornar ossos e veias mais visíveis. Aplicações de preenchedores com ácido hialurônico, feitas pelo dermatologista, atenuam o problema. Injeções de complexos hidratantes contribuem para rejuvenescer o aspecto. Manchas acentuadas são combatidas com laser Nd:YAG ou fracionado. Em casa, opte por um creme hidratante e clareador.


Produto indicado:
Skinceuticals – c e Ferulic – 30ml

Indicações:
Sérum antioxidante triplo com alta potência. Possui em sua formulação 3 potentes antioxidantes: o Ácido L-Ascórbico (Vitamina C), que combate a oxidação promovida pelos radicais livres formados pela radiação solar UV além de estimular a síntese de colágeno, o Alfa-Tocoferol (Vitamina E), que também auxilia na prevenção e tratamento de manchas da pele e evita o ressecamento cutâneo e o Ácido Ferúlico, anti-aging que minimiza os efeitos dos dímeros de timina, agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV.
Produto livre de parabenos.

Por R$334,31 em 19/05/2015 na DERMAdoctor
Produto indicado:
Johnson & Johnson – Neutrogena Norwegian Hidrat Mãos Fps30 – 56g
Indicações:NEUTROGENA® Norwegian Formula Hidratante anti-idade para as mãos FPS 30 possui a tecnologia Helioplex, que oferece ampla e duradoura proteção contra os raios UV, prevenindo linhas finas, manchas solares e a tonalidade não uniforme. Sua fórmula com Glicerina restabelece e retém a hidratação por 24 horas. Fragrância suave. Hidratante para uso diário, indicado para prevenir linhas finas, manchas solares e a tonalidade não uniforme das mãos.
Por R$30,35 em 19/05/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA