Um Blog de Saúde!

Maquiagem e a pele oleosa

A pele oleosa requer atenção especial não só em relação aos cuidados, mas também quando o assunto é maquiagem.Quem tem esse tipo de pele costuma reclamar do brilho extra que aparece no fim do dia e também da difícil durabilidade do make. Pensando nessa e em outras questões, aqui vai alguns truques de maquiagem que toda mulher com pele oleosa deve saber.

  • Invista nos cuidados com a pele: Não tem jeito! Tratar bem a pele faz toda diferença no resultado final da maquiagem. Usar produtos específicos, como géis de limpeza, tônicos e hidratantes, ajudam a manter a pele equilibrada. Além disso, o protetor solar também entra na etapa de preparação do make, já que pode ajudar a matificar a pele e controlar a oleosidade.
  • Água termal é tudo: O produto é um dos itens mais curingas disponíveis no mercado de beleza e, além de renovar, hidratar e acalmar a pele, ainda pode ajudar na duração do make. Aplique uma bruma antes de começar a produção para que os cosméticos penetrem bem na pele e use também para finalizar.
  • Invista em produtos livre de óleo: É fundamental investir em maquiagens de qualidade para compor seu necessaire. As indicadas para quem possui aquele brilho extra são as com formulação livre de óleo, que deixam a pele oleosa respirar melhor e ainda evitam que a pele produza maior quantidade de sebo.
  • Artifícios para segurar o excesso de oleosidade: Se você, ainda sim, sofre com brilho no rosto no fim do dia, dois produtos podem ajudar na finalização do seu look. O primeiro deles é o pó translúcido, que disfarça a oleosidade e deixa a pele opaca. O outro é o lenço matificante, que, ao aplicado sobre a pele, suga o sebo, deixando o rosto com aspecto mais fresco.
Fonte: Dermaclub

Produto indicado:
Promag Lib – Lenços Demaquilante Pele Oleosa, Normal e Mista – 20lenços

Indicações:

O lenço umedecido LIB contém uma suave e efetiva loção de limpeza, demaquilante, hidratante e tonificante, que remove as impurezas deixadas na pele pela poluição, oleosidade, maquiagem, mesmo que esta seja à prova d’água. Isto confere ao lenço umedecido LIB a propriedade de ser um produto 4 em 1 pronto para o uso.


Por R$22,46 em 25/04/2016 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Eau Thermale Avène – Água Thermal – 150ml

Indicações:

Água Termal Avène é formulada com cálcio, magnésio e silício. Sua perfeita combinação de oligo-elementos acalma e suaviza as peles sensíveis e frágeis, proporcionando uma sensação de bem estar e frescor. Melhora as defesas da pele contra agressões ambientais, ajuda na hidratação e revitalização celular, além de ter capacidade anti-inflamatória, cicatrizante e calmante.


Por R$50,01 em 25/04/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA